Publicidade

publicidade

13 de fevereiro de 2008

Capcom's Soccer Shotout

Fabricante: Capcom
Gênero: Esporte
Ano de lançamento: 1994

Pois é... A Capcom com outro game de futebol para o SNES. O resultado não poderia ser diferente não é? Você se lembra de Megaman's Soccer? Então imagine agora um futebol com pessoas normais e com musicas de filmes de ação de 1970.

Capcom's Soccer Shotout não é um jogo famoso é nós sabemos porque. É um
jogo ruim, ruim demais. Com títulos como: International super star soccer deluxe, Ronaldinho Soccer, entre outros. Um jogo como Campcom's Soccer Shotout não faria sucesso, pelo menos aqui no Brasil.

Um fato interessante no jogo é: As músicas parecem músicas do Mega man! É verdade, parece aquelas músicas de jogos de ação, muito engraçado mesmo.

Prós: O modo Pênaltis é algo divertido no jogo. A visão por trás da trave, diferente dos demais jogos onde a visão é de frente para trave.

Contras: Dificuldade acentuada. Gráficos ruins. Jogabilidade ruim.

Considerações finais: Esse jogo não tem nada de inovador, é um jogo de futebol que na minha lista do genero, ficaria na 100ª posição...



8 comentários:

  1. Realmente o jogo não é muito bom.
    Mas o modo de pênaltis, eu acho MUITO divertido. A visão é por trás da trave, diferente do SuperStar Soccer onde a visão é "você de frente para a trave".

    Quando o goleiro pula no mesmo canto que você chuta, algumas vezes acontece uma "câmera lenta", então às vezes o goleiro defende, ou a bola resbala no goleiro, mas acaba entrando, ou vai na trave, etc. Alguns jogadores chutam mais forte, outros mais fraco.

    E nesse modo de pênaltis você vai eliminando as outras seleções quando vence, sendo assim um "torneio".

    Resumindo, o modo de JOGO realmente não é muito legal, mas vale a pena dar uma olhada nesse modo de pênaltis, é bem legal (tanto sozinho, quanto multiplayer), e diferente de qualquer outro "penalty mode" de jogo de futebol para o SNES.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, depois que você mencionou isso, o penalty mode é totalmente divertido e diferente! Vou adicionar a descrição, muito obrigado pela dica! :)

    ResponderExcluir
  3. Hehe, de nada. Foi eu que fiz o comentário ali como anônimo. É porque conheci o blog através da comunidade "SNES # Super Nintendo" do Orkut, mas estava no Orkut do meu irmão no momento, então resolvi postar como anônimo.

    Bom, só pra dizer que você terá minha presença garantida aqui no blog! Mantenha o bom trabalho! :)

    ResponderExcluir
  4. CHUTO E È GOOOOOOOLLLLLLLL!!!
    Cara esse jogo È muito engraçado porque tem varios tipos de maneiras de joga futebol exp: Da de tu joga em quadra de futsal ou no campo e etc.
    E os penaltis é o bixo, nao vou explicar de novo porque os outros comentarista ja explicaram mas eles nao explicaram uma coisa.
    Na hora que voçe estiver com seu batedor da de voçe aperta L e o boneco aponta pra direita mas se voçe aperta R ele aponta pra Esquerda e isso é massa porque pode confundi o seu amigo uahsuahsua.

    ResponderExcluir
  5. Olha... pra quem pega o jogo pra jogar hoje talvez realmente nao seja dos melhores do SNES...

    Mas na época, nao tinhamos ainda International Superstar Soccer, e o Capcom Soccer Shootout era presença garantida nas nossas jogatinas sempre que possível.

    O já citado modo de penalti, que até hoje acho incrível pra epoca e pela diversao que propoe, é um destaque...mas nao o unico... Acho injusto nao falar da diversao que o jogo proporciona (ou proporcionava)... Ele tem um estilo de jogo diferente, que saia da mesmice dos FIFA.

    O futebol indoor era divertidissimo pq era mais uma variacao cujas jogadas eram surpreendentes pra quem nao estava acostumado. Um jogo bastante dinamico e divertido.

    Esse é um clássico pra mim. Farei de tudo que puder pra adicionar à minha colecao de originais.

    ResponderExcluir
  6. Esse jogo só é ruim pra quem não manja. Eu Adoro esse Futebol. Tanto que foi o primeiro que eu fui atras e schar e baixar. Muito Maneiro, Esse requer habilidade porque o video game da carinho pra caramba em ti e faz muitas jogadas boas. Ótimo Jogo!!!

    ResponderExcluir
  7. Não concordo qd dizem que esse jogo é ruim. É pq estão comparando com o ISS, mas mesmo depois do ISS esse jogo ainda sim é bom! As cobranças de pênalty são ótimas, melhores até mesmo que as do ISS. Esse jogo é tão real que até a arbitragem parece a da vida real(muito ruim) huahuahuahua!!! E não é um jogo difícil, tem que saber fazer gol nele, qd vc pega a manha fica trnaquilo de ganhar da CPU, principalmente com os gols olímpicos, putz... Meu primo enlouquecia qd jogava contra ele, metia gol olímpico toda hora nele. Qd a bola ia para escanteio ele já ficava triste, mais do que qd era penalty! huahuahua. Muito bom esse jogo!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse jogo tb tem uma característica interessante, é o único jogo de futebol que eu conheço que tem música durante a partida(músicas legais), o que deixa a partida bem emocionante!!!

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.