Publicidade

publicidade

18 de fevereiro de 2008

Hyper V-Ball

Fabricante: McO'River
Gênero: Esportes
Ano de Lançamento: 1993


Hyper V-Ball é um game de voleibol de SNES. Você pode escolher entre homens (Men’s League), mulheres (Women’s League), ou robôs (Hyper League) para jogar. Enquanto jogar com humanos dá ao jogo mais realismo, os jogadores robôs têm um arsenal de jogadas especiais. No modo single player, você irá escolher sua seleção (ou time na Hyper League), e irá jogando contra as outras equipes, com o objetivo de derrotar todas. No modo multiplayer você só poderá fazer partidas amistosas.

A jogabilidade é simples, e provavelmente na primeira partida você saberá realizar todos os movimentos (mas isto não significa que você terá poucas opções de jogadas). O jogo é visto de uma perspectiva lateral, o que significa que você só pode mover os atletas para direita ou esquerda. Apesar disso, existem 4 tipos de saques, e também 4 tipos de “levantadas”. Também é possível surpreender o adversário cortando na “segunda bola” (com o levantador), ou fazendo uma “largadinha”. Quando estiver defendendo, você também pode bloquear. O botão B servirá para todos estes saques e cortadas básicas. ”Mas como assim básicas? Existem jogadas mais complexas?” Sim, e elas estão no “filé” do jogo: a Hyper League, ou jogo com robôs. Nela, além dos mesmos comandos básicos do jogo com humanos, você poderá, com o botão Y, fazer saques ou cortadas especiais. Cada jogador-robô tem um saque e uma cortada especial.

Uma peculiaridade do jogo é o técnico, que te dá dicas sobre seu adversário. Outra opção interessante, é que você pode criar seu próprio time: colocar nome, símbolo do time, escolher a cor do uniforme. Em cada jogador você pode dar um nome, e um número no uniforme. Já pensou fazer um time com você e seus amigos?! No “Options” você pode mudar o número de sets (que termina no 15º ponto), e também o placar em que o jogo começa (mínimo 0x0, máximo 10x10), entre outras coisas.

Prós: O jogo transforma uma partida de vôlei, que de início parece ser chato, em algo divertido, principalmente fazendo as jogadas especiais com os robôs.

Contras: Como o jogo é de 1993, a partida ainda é disputada naquele sistema de “vantagem”. Por isso algumas partidas podem ser um pouco demoradas.

Considerações finais: É um bom jogo para jogar com os amigos. Com certeza você gostará de fazer um saque viagem, ou o famoso “jornada nas estrelas”. Opa! O técnico está me chamando para o jogo! Até a próxima!


13 comentários:

  1. Olha o Bloqueio Brasileiro... ops, po muito massa o jogo da de até joga com robo, o melhor mesmo é o saque dos robos, cara as bolas se mutiplicam ou ficam igual a de uma de boliche e etc...
    Mas nao foi só os robos que me impressionaram, os homens e mulheres também dao um show =]

    ResponderExcluir
  2. esse jogo eh diversao garantida, da pra fazer campeonatos entre a galera e variando as jogadas o jogo fica competitivo!!

    ResponderExcluir
  3. cara, que jogaço!!!!!

    e esse jogo surgiu no NES !!!!

    a versão pra nes tb é show !!!!

    ótimo jogo !!!

    ResponderExcluir
  4. se alguem puder me ajudar eu agradeço
    eu vi em uma maquina d fliperama o hyper v-ball melhorado, naum sei qual o nome(se eh hyperv-ball 2 ou algo parecido) e nem de qual plataforma ele eh, se alguem puder me ajudar vlw

    ResponderExcluir
  5. como faço para executar esse jogo qndo clico nele ele abre uma pagina da internet e jah some, naum sei o q fazer, alguem pod m ajudar por favor????????????
    vlw

    ResponderExcluir
  6. Jhonatan acho q a versão mais nossa do jogo é a de 1994, eu tenho ela em portugues...
    Galera quem quizer é so baixar, não é virus, podem confiar...
    So entrar nesse link e fazer o download.
    by:Adriel Mendes Anapolis-GO

    http://www.rom-world.com/file.php?id=40006

    ResponderExcluir
  7. cara n consigo instala esse jogo no meu PC me ajuda ai se puder , ja n sei uq faço ! qro muito jogar mais n consigo !

    VLW ...

    ResponderExcluir
  8. gente eu tenho esse jogo para poder executar tem que ter o emulador de nitendo ou outro console que execute o mesmo. wleu :)

    ResponderExcluir
  9. Legal pra esse jogo é pouco... Tenho ele no meu antigo (e eterno SNES) e até hj não consegui zerar! Mas a galera faz até torneio aki em casa pra jogar, muito top mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Ótimo esse jogo. Um dos que eu mais gostei de SNES.
    Só uma observação a respeito do que você disse sobre a " vantagem "...Quando você vai em opções e coloca só um set começando do zero não tem vantagem, o ponto é direto.

    Parabéns pelo blog, suas reiews me ajudaram a conhecer vários jogos legais, inclusive esse. =)

    ResponderExcluir
  11. fico muito feliz ao ver esses jogos que fizeran parte da minha infancia, parabes por esse espaço!!!!!!!(bart iraja)

    ResponderExcluir
  12. muit bala curto pra caralho esse jogo não me canso de jogar...
    muit muit bala
    abraços.....
    bY=da noza norte.
    digo

    ResponderExcluir
  13. Gostaria aqui de fazer uma ressalva, pois no item contra: sobre o jogo ser em sistema de vantagem, é so entrar no set up do jogo e alterar e retirar a vantagem

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.