Publicidade

publicidade

20 de fevereiro de 2008

Rock N' Roll Racing

Fabricante: Silicon & Synapse (atual Blizzard)
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 1993

Rock N’ Roll Racing é um jogo de corrida de carros. Cada corrida apresenta 4 competidores, onde até 2 deles podem ser controlados por jogadores normais, e os outros são controlados pelo jogo. Além da corrida em si, o jogo também mostra grande ênfase em atacar os outros competidores. Cada jogador tem um arsenal de munições na corrida, sendo este abastecido ao início de uma nova volta (cada corrida tem 4 voltas).

Cada veículo tem “pontos de vida”. Eles podem ser perdidos em uma corrida de três formas: por causa de um míssel lançado por um oponente, por causa de uma mina no chão do circuito, ou por causa de uma colisão muito forte. Quando estes “pontos de vida” chegam ao fim, o veículo explode, e volta com “vida cheia” após alguns segundos, fazendo com que você perca um considerável tempo (e talvez posições) na corrida. Além disso, as pistas também apresentam alguns obstáculos, como manchas de óleo, de neve ou lava, dependendo do circuito.

Quanto melhor sua posição ao fim da corrida, mais dinheiro você ganha. Entre uma corrida e outra, você pode fazer upgrades em seu carro (ou comprar um novo). É possível mudar o motor, suspensões, pneus, aumentar a capacidade de mísseis, minas, nitros, etc. É claro, tudo a seu preço.

O jogo conta com 6 personagens selecionáveis, onde cada um tem um bônus em dois atributos, de quatro existentes (aceleração, velocidade máxima, curva e pulo). Existe um personagem secreto, que tem bônus em três atributos. Rock N’ Roll Racing tem 3 níveis de dificuldade (Rookie, Veteran e Warrior). Outra coisa interessante é o narrador da corrida, que faz comentários emocionantes, falando sobre a posição dos competidores e outras coisas (em inglês, é claro).

Apesar de tudo isso, o que mais me atrai no Rock N’ Roll Racing é a trilha sonora. As músicas de fundo consistem de versões instrumentais de heavy metal e rock n’ roll. Com músicas como “Paranoid”, de Black Sabbath; “Highway Star”, de Deep Purple e “Born to Be Wild”, de Steppenwolf, a trilha sonora deste jogo é um verdadeiro sucesso.

Prós: As corridas são emocionantes, tendo constantes trocas de posições, e a trilha sonora empolga ainda mais. Além disso, é possível jogar no modo multiplayer, para você e seu amigo avançar no jogo juntos.

Contras: Se seu amigo não se classificar para avançar para o próximo estágio, então você terá de jogar sozinho.

Considerações finais: Você ficará empolgado com este jogo, à medida que for vencendo as corridas, e assim avançando para o próximo planeta. Aliás, como faz frio no planeta que estou, vou pegar meu casaco e me preparar para a próxima corrida.


14 comentários:

  1. Eu jogava, era muito massa soh que agora nem jogo mais, soh q eu recomendo pra quem nunca jogo !!! altos jogo!

    ResponderExcluir
  2. CORRIDA NÃO, DESTRUIÇÃO TOTAL!!!
    Esse jogo é muito massa porque na corrida nao tem regras fodasse o carro inimigo. E sempre em cada pista alguem sai estourado ahushuas.
    Como o Rene falou existe 6 personagens e um secreto.
    Para pegar o personagem secreto voçê tem que ficar segurando o L e R e o SELECT tudo junto e vai passando os personagens pra direita até voçê escontrar o Olaf que é o personagem secreto.
    Mas se voçê tentar fazer isso no computador nao vai dar certo porque no computador nao pode aperta mais de três botões no teclado. Entaum voçê vai la na configuração do controle e poe o L e R no mesmo Botão e depois faça a Sequencia fique segurando o botão que esta configurado o L e R e o SELECT e vai passando os personagens pra direita até Encontrar Olaf.

    ResponderExcluir
  3. Mto MAssa o jogO mesmo
    Me lembrou os tempos da infância :D
    bons tempos mesmo :P
    é isso aew
    o blog ta massa com grandes jogos, abrçoS aew renê parabéns ;D

    ResponderExcluir
  4. MASSA DEMAAAAAIS!!!

    Bad to the Bone comandava...kkkkkk

    Cara, sensacional esse blog

    Inclua mais jogos aí. Tá faltando o grande INTERNATIONAL SUPERSTAR SOCCER ainda, hehehe

    Abcs

    ResponderExcluir
  5. Tentei baixar a versão BR e nao deu.. fora isso...

    ESSE JOGO EH MUI FODAAAAA *-*

    ResponderExcluir
  6. já virei muita noite jogando isso com meu primo, é muito louco ficar explodindo os carro dos outros
    parabéns awe

    ResponderExcluir
  7. putzzz eu tbm jogava meu primo meu isso era foda

    ResponderExcluir
  8. esse e o melhor jogo de corrida do super e um dos melhores de todos os generos

    ResponderExcluir
  9. mee esse jogo eu sempre fui e serei o melhor nao tem pra ninguem ...aqueles que quiserem um duelo meu imal moises_filhodomestre@hotmail.com tente em me ganhar ...ja virei chegando sempre em primeiro nao tem pra ninguem sou o melhor !

    ResponderExcluir
  10. OI GALERA , EU ADORA ESSE JOGO, BEM QUE ELES´PODERIAM LANCAR UMA VERSÃO PARA O PLAYSTATION 3, SERIA MUITO ANIMAL,,,,,,,,,,,,,,,,,,LUIS BORGES DE BALNEARIO CAMBORIU SC, BRASIL

    ResponderExcluir
  11. Esse jogo é um dos melhores jogos de SNES com certeza, muito emocionante, principalmente se tiver jogando com amigos que também saibam jogar bem, muita troca de posição é muitos estouros o ponto fraco é que o final desse jogo é muito sem graça...

    ResponderExcluir
  12. "" Uoktodori...Biguènn..!!!""....hahahaha...sei lá...mas é doido......"BUMM"..."WoW"....!!"""

    ResponderExcluir
  13. CARA, FAZ MUITO TEMPO QUE EU PROCURO ESSE JOGO EM FITA MESMO, POIS AINDA TENHO MEU SUPER NINTENDO.
    SE ALGUÉM SOUBER AÍ UM SITE ONDE VENDE ESSE JOGO, POR FAVOR NÃO EXITE EM POSTAR.
    E QUEM QUISER VENDER TAMBÉM. MEU E-MAIL É JB_BAMBAM@HOTMAIL.COM
    UM ABRAÇO
    FUI

    ResponderExcluir
  14. esse aew também é doido, gostava de jogar escutando paranoid \,,/.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.