Publicidade

publicidade

22 de março de 2008

The adventures of Batman and Robin

Fabricante: Konami
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 1994

Fãs do cavaleiro das trevas podem comemorar, acaba de aterrissar diretamente de Gotham City nada mais nada menos do que os heróis mais sombrios dos quadrinhos. Batman e Robin.


Não pense que essa versão é simplesmente uma cópia do jogo da Sega que saiu para Mega Drive, que, atrai pelo desafio: muitos inimigos e fases difíceis. O jogo feito pela Konami para o SNes é mais requintado graficamente, feito sob medida para quem acompanha o cavaleiro das trevas e é fiel ao herói, e o jogo inclusive preserva a música original.

Outra diferença é que nessa versão você joga apenas como Batman. O menino prodígio é coadjuvante nesse jogo e fica olhando a ação do homem morcego. São oito fases e sua missão é ir atrás de um pessoal que já é conhecido de outros carnavais. Advinhe quem são as figuras: Coringa, Mulher Gato, Pinguim, Charada, Duas Caras entre outros. Essa turma fugiu do asilo para insanos de Arkham e está aterrorizando os pobres cidadãos de Gotham City. Mas não é somente aí que está a dificuldade. O caminho até os bandidos é bem acidentado e sempre reserva surpresas pra você. Para ajudar Batman na confusão você conta com um arsenal dos mais variados: ganchos, bumerangues, bombas de fumaça, etc. É só dar uma chegadinha na Bat-caverna e escolher o apetrecho mais apropriado para enfrentar as dificuldades da fase em que você estiver. Os gráficos e os cenários fazem você se sentir no desenho animado e a trilha sonora é fantástica e já faz parte de uma das melhores do SNES.

A jogabilidade não faz por menos e responde bem aos comandos, e com essa turma de vilões armando para cima do nosso herói, você vai ficar aí de bobeira?
Está esperando o que, comece essa aventura e não deixe de vasculhar cada cenário.

Prós: Um jogo digno de Snes com tudo de bom um pouco, gráficos, trilha sonora e jogabilidade detonante que vale cada minuto jogado.


Contras: O jogo é apenas para um jogador, eu achei que poderia ter a opção de dois players.


Considerações finais: O jogo consegue trazer a fidelidade do herói com gráficos e músicas adequadas ao game, além disso, para ver o final completo do jogo deve-se jogar no hard, mas nessa dificuldade não tem muitas vidas extras nem password.
Então não deixe de tomar as vacinas anti-rábicas e coloque os vilões de Gotham City novamente no asilo e faça a paz retornar a cidade.


6 comentários:

  1. E ae blz, cara acredite de boa o único game que eu curto do SNES do batman é o batman returns... esse ai eu nao curto (fiquei travado na 2ª fase a das arvores confesso, mas nao curti esse game)

    ResponderExcluir
  2. Cara eu era viciadão neste jogo, só jogava no modo mais difícil! Os gráficos do jogo são excelentes lembram bem o desenho.

    A fase das arvores são bem faceis tem que abusardo bat-gancho

    ResponderExcluir
  3. Cara esse jogo é ótimo, eu odiei o de mega drive.
    A pena é que eu não sei onde vende super nintendo com esse cartucho por que eu tenho 10 anos mais a minha sorte é que deu pra baixa, pelo computador

    ResponderExcluir
  4. Cara eu so viciado nesse jogo pena que eu tenho 10 anos e não sei onde compra um snes desse.
    Sorte minha que deu pra baixar no pc.

    ResponderExcluir
  5. bom jogo,graficos espetaculares
    bons tempos

    ResponderExcluir
  6. num consigo passa do curinga

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.