Publicidade

publicidade

23 de março de 2008

Joe & Mac

Fabricante: Data East
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 1992

Uga-buga! Prepare-se para voltar aos tempos das cavernas! Joe & Mac é um jogo de ação/plataforma, que foi lançado primeiramente para o arcade, e posteriormente adaptado para outros consoles, como o SNES.

Você jogará com Joe, um homem-das-cavernas de cabelo verde. Existe o modo multiplayer, em que seu amigo jogará com Mac, de cabelo azul. Seu objetivo é resgatar um grupo de garotas que foram raptadas por uma gangue rival de homens-das-cavernas. Prepare-se para enfrentar filhotes de pterodátilos, de dinossauros, homens cavernosos mal-encarados, etc. Ao final de cada fase existe um chefão. Aí é que o bicho pega: Mamute, Tiranossauro, Pterodátilo, e outras criaturas assustadoras!

A jogabilidade consiste em um botão para atacar e outro para pular. Joe e Mac usarão uma clava para derrotar seus inimigos. Ao decorrer das fases você poderá pegar itens que modificarão o ataque de sua clava. Ela poderá arremessar ossos, bolas de fogo, bumerangues, e afins. Também existem fases bônus para recarregar suas energias comendo grandes pedaços de carne! Uma característica quase única de Joe & Mac, é que ao morrer, você se transformará em um “anjo-fantasma”, e após alguns segundos voltará a sua forma normal, e continuará a fase dali mesmo.

Prós: Jogo divertido, principalmente no modo multiplayer. Os ambientes das fases são bem variados: florestas, cavernas, vulcões, lagos, etc. A música também é legalzinha, mas nada de excepcional.

Contras: Algumas coisas são meio estranhas, como o pulo dos inimigos que é altíssimo.

Considerações finais: Um bom jogo de plataforma, legal para jogar com um amigo. Existem jogos melhores deste gênero, mas é legal esse clima de pré-história, principalmente o fato de enfrentar todo tipo de dinossauro aterrorizante! Vale a pena conferir!


2 comentários:

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.