Publicidade

publicidade

17 de março de 2008

X-Men - Mutant Apocalypse

Fabricante: Capcom
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 1995

X-Men para quem não sabe, é a linha de heróis mais conhecida da
Marvel Comics. O grupo comandado pelo professor Xavier faz sua própria aventura nesse game para Snes. A Capcom fez uma versão destruidora.
A ilha de Genosha é conhecida intergalactilamente por escravizar mutantes. Por trás deste ato "desumano" está Apocalipse, o nojento. Logo ao desembarcarem na ilha, Xavier dá as ordens ao grupo. Missões separadas para cada herói. Wolverine se encarrega da fábrica de
sentinelas(robôs programados para matar mutantes), Gambit faz uma "limpeza" no porto e assim por diante. Cada um dos cinco tem suas habilidades e poderes especiais. Cyclops e seus raios óticos, Wolverine com suas garras de adamantium, Psylocke lutando com a faca psiônica, Beast misturando força e equilíbrio e, finalmente, Gambit que manipula com destreza o bastão e suas cartas. Os golpes são no esquema de Street Fighter, acionados em seqüencia. No decorrer das fases preste atenção nos 3 ícones azuis, alguns visíveis e outros não. Três deles poderam adicionar uma vida para você. Os blocos vermelhos somam energia a seu marcador. Por causa da ação linear, o maior desafio é sair do cerco inimigo.

Os chefes por ordem: Apocalipse, Omega Red, Juggernaut e Magneto. Com todos estes monstros dos quadrinhos à solta você está esperando o que? Vai ficar aí parado?

Prós: Um jogo que vale a pena não só para quem é fã dos mutantes mas para quem procura um bom desafio, jogo divertido e com uma história interessante.

Contras: O jogo é difícil e pode desanimar jogadores já na primeira jogada.

Considerações finais: A Capcom prova mais uma vez que pode fazer uma boa adaptação vindo direta dos quadrinhos, quem curti os X-Men vai se sentir um verdadeiro herói com gráficos que ajudam a manter você dentro de uma história em quadrinhos.
A dificuldade pode atrapalhar no começo mas não desanime e continue tentando até chegar ao poderoso Magneto e assim poderá livrar os mutantes da escravidão.


12 comentários:

  1. X-MEN SÂO FODAS!!!
    CARALHO muito massa o jogo. Porra tem varios personagens para escolher. O meu prefirido é o Gabit cara ele é fodah ,hehehhehe Wolverine também é legal, Aliais todos são legais.
    As fases são muito massa e a musica também é demais.
    Dah de fazer um monte de COMBO hehehe e detonar os carinhas e chefoes

    ResponderExcluir
  2. Acabei de descobrir o Blog no orkut! Já foi pros favoritos...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. o Melhor é a imagem da Psylocke ;D~

    ResponderExcluir
  5. Olha tem outros jogos do x-man que você não citou, o x-man1, a imagem é legal, tem uns 6 personagens(wolverine,ciclop,gambit,noturno,fera,psylocke), a 1° fase é numa floresta, e no final você tem que lutar contra o fanatico.

    ResponderExcluir
  6. Essa pose da Psylocke é tão boa quanto a da Camy dando rasteira e da Chunli do Street Fighter dando poder
    Jogão e pra quem curte eu recomendo Separation Anxiety Spider men e Venom jogão tb!

    ResponderExcluir
  7. como já vi que tem gente por aí preguntando sobre os tais golpes especiais dos personagens então resolvi listá-los


    Os jogos da Capcom, na maioria das vezes, possuem movimentos especiais bastante similares.
    Vou me limitar a falar apenas dos movimentos especiais dos personagens, porém, existe um comando que é interessante.
    Ele é inerente a todos os personagens, apesar de não ser tão "especial" assim, é o cima e soco.
    segure pra cima e aperte soco. (esse comando vai repetir o último golpe da sequência de golpes do personagem)

    1 - Psylocke

    A) frente, frente e soco (essa rasteira da psylocke só vai golpear uma vez em cada inimigo, ao contrário de outros personagens, como o cyclope, que com uma rasteira consegue golpear 4, 5 vezes)
    B) Baixo, frente e soco (por precaução, quando apertar o "frente e soco", segure o botão. o risco de errar o especial é menor)
    C) frente, baixo, frente e soco
    D) quando estiver no ar, segure pra baixo e aperte o soco (ela vai dar a voadora no inimigo e ser impulsionada para cima, na diagonal. cuidado para não dar a voadora lá em cima, e quando descer pra perto do inimigo a voadora se desfazer, e assim não ocorrerá o golpe especial. Não é necessário estar acima do
    inimigo para efetuar o golpe. Se vc estiver mais ou menos na mesma altura, e sua voadora alcançar o inimigo, pode executar o golpe. Esse especial tmb funciona em paredes de pedra e pilastras de ferro quebráveis, podendo inclusive golpear 2 vezes, dependendo do muro ou do inimigo.
    esse golpe pode ser repetido infinitas vezes enquanto vc estiver no ar, ou seja, enquanto houverem inimigos vc poderá ficar "quicando" eternamente)


    2 - Cyclops

    A) frente, frente e soco (rasteira que golpeia 4 ou 5 vezes o inimigo, dependendo da distância que vc usar)
    B) baixo, frente e soco (dispara o raio laser em pé. tmb funciona quando vc estiver no ar)
    C) frente, baixo e soco (dispara o raio laser agachado. tmb funciona quando vc estiver no ar)


    3 - Wolverine

    A) dois pra frente e soco (não é uma rasteira, mas assim como o Cyclops, golpeia várias vezes o inimigo, dependendo da distância que vc usar)
    B) frente, baixo, frente e soco (wolverine aplica o shoryuken, e, dependendo da distância, golpeia o inimigo mais de uma vez)
    C) quando estiver no ar, segure pra baixo e aperte o soco (wolverina dá um ataque rasante no inimigo. esse tmb golpeia algumas vezes)


    4 - Gambit

    A) frente, frente e soco (gambit dispara uma carta explosiva para frente)
    B) cima. cima e soco (gambit dispara uma carta explosiva para cima)
    C) baixo, frente e soco (gambit dispara 3 cartas explosivas para frente)


    5 - Beast

    A) frente, frente e soco
    B) quando estiver no ar, segure pra baixo e aperte o soco (funciona quase igual ao golpe da Psylocke, podendo ser repetido várias vezes enquando vc estuver no ar, só que, é necessário estar acima do inimigo para que o golpe o acerte, e, depois de executar esse golpe, a posição do Beast não vai se desfazer até ele chegar ao chão, ou seja, pode executar o golpe lá em cima e só guiá-lo para cima do inimigo. esse especial não funciona em muros de pedra e pilastras de ferro quebráveis.)
    C) pulo e aperte cima quando estiver encostanto num teto ou plataforma (o Beast andará pelo teto. em alguns tetos e plataformas isse especial não funciona)
    D) baixo, frente, baixo, frente e soco (não chega a ser um especial, na verdade esse comando não existe, mas dependendo da rapidez com que executar esse comando, o Beast fará um combo de dois golpes: o soco que ele dá agachado, seguido do primeiro especial dele. na verdade tmb é possível fazer esse combo dando o soco agachado e fazendo o comando do primeiro especial: frente, frente e soco)


    não sei se existem mais golpes especias, se houver, adicionem aí

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Ahh…

    faltou falar de outro comando que é universal (é inerente a todos os personagens) não é tão interessante quanto o outro citado, mas tmb é importante saber.
    para descer (cair) de algumas plataformas, não é necessário andar até o final dela e despencar. em algumas plataformas se você segurar pra baixo e apertar pulo, que o personagem vai descer da plataforma do lugar onde ele se encontra.

    faltou falar também de mais um movimento especial do Wolverine (que tmb não é tão especial assim. na verdade é uma habilidade exclusiva do personagem, assim como a habilidade do Beast, onde ele pode ficar de cabeça pra baixo andando pelo teto).
    o Wolverine pode escalar a maioria das paredes e plataformas. É só você pular, encostar na parede ou na plataforma e apertar pra frente. Esse movimento só funciona quando vc está no ar (quando vc pula ou quando vc cai de um lugar mais alto). depois de executado o movimento, o wolverine vai fincar as garras na parede e vc poderá então escalar para cima ou para baixo; golpear os robôzinhos que estiverem agarrados na mesma parede que vc, apertando o soco e, se forem duas paredes paralelas, formando uma espécie de poço, vc poderá subir pulando e se agarrando de uma parede pra outra (fazendo sempre o comando da escalada para cada parede que for se agarrar e pular)

    ResponderExcluir
  9. Esse jogo é super da hora pena que nao esta funcionando o link como alguns outros

    ResponderExcluir
  10. Lembro-me quando joguei este jogo no Nintendo 64... Não saí da primeira fase, pois eu não sabia como usar os poderes deles. Mas mesmo assim, até hoje sou fascinado por este jogo! Fiz o download dos clássicos Capcon e este jogo está no meio, mas ainda não gravei em dvd para jogar no play 2. Espero que quando eu gravar dê tudo certo... Este jogo é obrigatório para que é fã dos X-mens

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.