Publicidade

publicidade

8 de março de 2008

Final Fantasy III (Final Fantasy VI)

Fabricante: Square
Gênero: RPG
Ano de lançamento:
1994

Faltam adjetivos para poder descrever Final fantasy III. Quanto aos gráficos pode-se dizer que são quase perfeitos, um dos melhores de toda a história do Snes perdendo apenas para poucos jogos como o supreendente Chrono Trigger, embora esse conceito seja relativo. A trilha sonora é grandiosa e variada quanto aos estilos: vai do jazz até o clássico, incluindo óperas, coisa rara e porque não inovadora em um jogo tanto do gênero quanto no geral. Final Fantasy III é um RPG denso e extenso reunindo o que as versões 2 e 5 tinham de melhor: muitos eventos e a possibilidade de criar um grupo do seu jeito. O jogo toca em assuntos polêmicos como suicídio e gravidez na adolescência.

Cada personagem tem seu comando específico e, em particular, existe um chamado golpe especial. Se isso soa Street Fighter e Cia acertou: você escolhe esse comando e digita uma das manjadíssimas sequências usadas nesses jogos.
Os eventos incluem uma batalha estilo simulação, lutas em trens e até uma participação numa ópera. Mais uma tradição em Final Fantasy que continua em alta é a diversificação, só para se ter um exemplo o pássaro chocobo que já é bem conhecido por jogadores que jogaram a série continua presente para te ajudar, com ele pode-se passear pelo mapa sem inimigos numa visão impressionante, os personagens possuem habilidades bem variadas que vão desde roubar itens a usar engenhocas como uma serra elétrica com direito a máscara e por aí vai.

Não posso esquecer que
os veículos foram mantidos, dessa vez o jogador viajará a bordo de uma caravela voadora. Outra novidade é que diferente dos outros jogos da série nesse Final Fantasy a técnologia está em alta, isso se vê já no principio do jogo com os Magic Armors que são nada mais nada menos do que máquinas capazes de usar magias, coisa rara neste game. E também os Relics e Magicites, Relics são itens que mudam e aumentam os poderes dos personagens durante o jogo deixando-o mais estratégico, alguns são bem difíceis de conseguir. Já os Magicites foram perdidos durante o jogo é uma de suas missões é encontrá-los, eles são os responsáveis pelas técnicas de ataque e defesa. Pra terminar não deixe de vasculhar todo o jogo, desde relógios e vasos a passagens secretas. Muitas surpresas o aguardam em um dos melhores Rpgs já feitos para Super Nintendo.

Prós: Um dos pontos altos são os gráficos, a trilha sonora que tem os mais variados estilos, jogabilidade simples mas eficáz, um dos mehores rpgs não só do console mas também de toda a série.

Contras: O jogo pode frustrar algumas pessoas por ser um jogo relativamente longo, jogadores que jogarem no idioma inglês ou japonês e não tiverem o dominio poderam ter dificuldades de joga-lo.

Considerações finais: Jogadores que apreciam um bom rpg e não perdem a chance de um bom desafio acharão Final Fantasy III o jogo ideal, o jogo tem de tudo um pouco, consegue manter a tradição com uma boa dose de inovação, mantendo a essência da série Final Fantasy intocável.

Se você faz parte dos amantes do gênero, vai achar Final Fantasy III um jogo importantíssimo, simplesmente imperdível.


9 comentários:

  1. está com um bug , como todos os outros que baixei , ele trava logo no começo :D

    ResponderExcluir
  2. eu testei e jogo e esta perfeito eu jogo no psp valeu

    ResponderExcluir
  3. eu testei o jogo ta certinho valeu

    ResponderExcluir
  4. porque o download foi retirado?

    ResponderExcluir
  5. Zombie Hunter

    Na minha opinião é a melhor história de todos os final fantasy.

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante... Vou baixar a versão para o PsOne tambem!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o comentário, bem equilibrado.

    ResponderExcluir
  8. Acho que o jogo ser longo seja um pró. Dá maior tristeza quando a história chega no fim, e não tem mais porque jogar. :(

    ResponderExcluir
  9. É um dos melhores jogos que eu já joguei :3

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.