Publicidade

publicidade

1 de março de 2008

The Legend of Zelda: A Link to the Past

Fabricante: Nintendo
Gênero: RPG
Ano de lançamento:
1992

Outro game que deixou uma grande marca na era 16-bits. Vendeu ao
redor do mundo 4.61 milhões de cópias, sendo considerado por alguns o melhor RPG de SNES (Será que bate Chrono Trigger?).

Histórias eram contadas em Hyrule sobre uma Gold Land, regida pela a
maior força existente, a Triforce. Ganon, entrou na Golden Land e a tornou em um mundo escuro (Dark World). Percebendo uma energia negativa vindo daquelas terras, 7 magos fizeram um selo e o trancaram lá. O selo só seria rompido pelos próprios magos ou seus descendentes. Com o tempo, a história se transformou em lenda... Um mago chamado Agahnim chega a Hyrule e consegue um bom lugar no reino. Assim, ele assassina o rei e passa a perseguir os descendentes dos magos para quebrar o selo e libertar Ganon. Tem em vista essa situação uma princesa chamada Zelda manda pedidos de socorro telepaticamente para um elfo.

Link, um elfo valente que vive na cidade de Hyrule, tem como objetivo salvar a princesa Zelda que está aprisionada em um castelo, mas esse não é o grande problema... Para conseg
uir derrotar o mago Agahnim, Link terá que ir atrás de uma espada chama Master Sword, para isso Link terá que procurar o ancião da aldeia (que é um dos 7 descendentes). Assim a aventura começa.

No decorrer do jogo
você contará com muitos itens para te ajudar em sua jornada. Bombas, Bomerangue, Arco e flechas, e muito mais. Você poderá aumentar sua energia coletando corações, ou seus pedaços, até formar as 4 partes. O jogo ainda tem itens secretos que te ajudarão muito em sua jornada. A Link to the past é considerado um dos melhores RPG para Super Nintendo por possuir uma inumera variedades e possibilidades de coisas para se fazer. O jogo contém uma trilha sonora muito boa também e gráficos melhorados de suas versões anteriores.

Prós: O jogo contem um enredo incrivel. Jogabilidade muito boa e um replay garantido!

Contras: O jogo pode ser chato para alguns, por ser um jogo bem longo.

Considerações finais: Mais um jogo de qualidade para o Super Nintendo. Diversão garantida!

Comercial do jogo: aqui


19 comentários:

  1. Cara acho que esse post foi meio mal escrito, não entendi NECAS da história do jogo.

    ResponderExcluir
  2. Suponho então que jogue o jogo. Tentei ser o mais claro possivel, se voce não compreendeu a historia, é realmente uma pena.

    ResponderExcluir
  3. MASTER SWORD A MAIS PODEROSA!!!
    nossa esse jogo é muito massa cara tem muita coisa para voçe fazer muitos chefões alguns faceis outros dificeis varias coisas secretas muitos itens.
    Como voçe è um salvador de reinos com reis malvados ou Chefoes esquisitos. O governo poem placas na aldeias dizendo que voçe é ladrão dai o povo tem medo de vc e chama uns guardinhas tosco para tentar matar vc ashuahusha
    E no jogo tem varios misterios a serem descoberto muaushamumuhaushaush

    ResponderExcluir
  4. Nunca zerei!!! Uma das minhas maiores frustrações da minha vida...

    ResponderExcluir
  5. como pega o "pé de pato",a "carreirinha"e a "força"??????????

    ResponderExcluir
  6. carrambasssssssss
    stou super satisfeita de ter achado vcs ,hj tenho 23anos mas quando tinha 11 anos meus pais deram um super nitendo para mim e meu irmão,cara eu ja zerei zelda,donk kong,stret fater,mario, top guear, mogle,etc..
    hj,sou casada,e tenho mior saudades desses jogos mas achei vcs e vou querer tudo de novo...
    quero jogar todos de volta...
    mas no meu computador!
    vwl..joseane rj sao joao de meriti

    ResponderExcluir
  7. Pelo amor de Deus, posta denovo o jogo(em português se possível), pois ñ está mais disponível no 4shared. Excelente site.Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eu duvido que esse jogo seja longo o bastante pra mim! Vou jogar.

    ResponderExcluir
  9. O único probleminha aí é que,de fato,Link não é um elfo :/

    Link é um Hylian... x___x

    ResponderExcluir
  10. Ai galera, segue o link para o jogo em portugues http://w17.easy-share.com/1700797942.html

    ResponderExcluir
  11. É pessoal 91 e 92 tá longe agora . Nesse meio da 5° semana de 2009 intão nem se fala ! Bons tempos esse realmente . Quando pequeno olhava o povão jogando e num intendia nada hoje com 21 anos felizmenet consigui o game original com muito custo e posso me divertir com esse clássico dos RPGs de SNES , época de ouro dos games , o dia que existir outra melhor que essa eu queria estar aqui pra testificar
    O SNES até hoje nunca me abandonou desde quando comprei em 97 como os de cds que hoje é a sensação do momento NOTA: 0.0 !
    O Wallace com o blog dele intão nem se fala , muito bem feito continue assim cara meus parabéns !!!

    ResponderExcluir
  12. de que adianta ter o game ai mas n ter o dow
    por favor me idz onde posso baxar o game

    ResponderExcluir
  13. The Legend of Zelda: A Link To The Past. Tenho essa fita até hoje, junto com Donkey Kong Country, Alladin e Mario All-Stars xD
    Esse jogo foi o único RPG que eu me realmente tive paciência de zerar.
    Gráficos bons,e a música também não é ruim. É um bom jogo pra se passar jogando um domingo inteiro.

    ResponderExcluir
  14. putz o jogo pode ser longo ???
    num entendi o jogo é ate bem curto

    num leva nem 10% do tempo de final fantasy V

    ResponderExcluir
  15. esse jogo é o culpado por eu ter me viciado em rpg.rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Cara,tenho esse jogo para super nintendo,é o melhor jogo do século
    Vou deixar meu orkult aqui pra vocês:Israel_naruteiro@hotmail.com,se você gosta de mangá também pode falar comigo,por favor se identifique como Zelda.

    ResponderExcluir
  17. Super Wallace, reparei que não tem o jogo Super Adventure Island na relação de jogos do seu blog! Não esqueça de colocá-lo, é um clássico da nintendo, eu sei que ele fez muito mais sucesso no Nes do que no Snes, mas merece ser lembrado, é um ótimo jogo!!!

    ResponderExcluir
  18. um contra por o jogo ser grande quale tai um dos melhores games da historia depois de ocarina of time e chrono trigger essa e uma qualidade

    ResponderExcluir
  19. Maaan... mt bom esse jogo, amei =D!
    muitos itens, passagens e altos inimigos =D... ai vai uma dica... se vc quiser encontrar passagens secretas... fike batendo na parede com a espada, dependendo do barulho q ela faça, exploda a parede e descubra o q tem la =P

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.