Publicidade

publicidade

18 de março de 2008

Out of this World

Fabricante: Delphine Software
Genero: Ação / Plataforma Cinematográfica
Ano de lançamento: 1992

Out of This World ou "Another World" na Europa e Japão. Sem sombra de dúvida um dos melhores jogos de ação e aventura para Snes. Out of this world, combina Aventura, Ação e Estratégia, além de exigir muita observação, inteligência e habilidade nos botões, pois muitas coisas que você faz no jogo não tem volta.

Em Out Of This World você é um professor chamado Lester. Durante uma experiência o seu computador toma uma descarga elétrica e você é sugado, vai parar em outro mundo, sem saber onde está, quem está te observando. O que fazer? Onde está a saída? Em quem confiar? Mas logo você descobrirá em que mundo está e que não dá pra confiar em ninguém, ou melhor, quase ninguém.

Ao iniciar o jogo você se verá em uma piscina, sua mesa está caindo e plantas carnívoras estão atrás de você, você deve subir o mais rápido que você puder.. Caminhe até encontrar os habitantes que ali vivem. Eles poderão lhe ajudar, mas não se empolgue, pois eles também em troca te colocarão numa jaula, o tornando prisioneiro. Nessa jaula você conhece Chewbicca, um dos habitantes desse planeta que te conta tudo sobre o que está ocorrendo com o povo dela e vocês acabam se tornando amigos...


O jogo tem umas ações muito legais, você atira, armas escudos com sua arma, atira tiros extremamente poderosos, os tiros PT@. Tem partes do jogo que você que cortar a luz, inundar lugares, tem até uma parte que você puxa uma alavanca e solta vários daqueles tigres pretos, que aparecerão no decorrer do jogo..
Uma coisa muito legal e interessante, é as fugas alucinadas do jogo, você faz escudos, quebra o teto, se joga em buracos e outras coisas típicas de uma fuga realmente alucinada.


Prós: As ações são muito legais, as fugas mais ainda, sem falar dos duelos. É muito interessante as partes que você joga com o seu parceiro Chewbicca.


Contras: Apesar dos efeitos sonoros serem muito bons, o som em sí é um tanto estranho. Os gráficos também são estranhos, até mesmo pra época. O jogo também pode ser chato em alguns momentos porque há partes que a princípio parecem ser impossíveis de passar. Fora esses detalhes, o jogo é nota 10, Recomendo


Considerações finais: Out Of This World lembra muito filmes de ação (principalmente Stell: Fuga Alucinada), por suas ações. Tudo o que tinha que ser dito sobre esse jogo eu já comentei logo acima, tudo que tenho a dizer é: Joguem esse jogo, pois você vai estar em uma grande aventura.

Dicas: aqui


7 comentários:

  1. OEsse jogo foi lançado primeiro para computadores, fez muito sucesso. Qiando lançaram a versão para Snes eu fiquei doido pra jogar, na epoca fiquei uns 6 meses cassando uma locadora que tivesse o jogo.
    Sei que os grafico parecem estranhos, mas isso foi revolucionário na época.
    Foi o Primeiro jogo side-scrolling a usar graficos vetoriais.
    Por isso os movimentos são tão realistas, e a sensação de profundidade é muito boa.
    Curiosidade: O produtor e programador do jogo tinha perdido os direitos do mesmo, mas recuperou na justiça e noa aniversáro de 10 anos do jogo lançou uma versão em alta definição para PC, com o nome de Another World. Vale apena procurar por ela.

    ResponderExcluir
  2. Jogo sensacional com alta dificuldade!
    Pena que é curto!

    ResponderExcluir
  3. cara esse jogo e muito legal mas eu n entendi o final por favor me esplique o final

    ResponderExcluir
  4. Save State neh safado...

    ResponderExcluir
  5. Pode parecer meio bobo dizer isso, mas foi o melhor jogo que já encontrei. Vivi ele. Quase acreditei que fazia parte daquilo tudo. Foram horas interessantes, estressantes e alucinantes de diversão. Nunca encontrei um jogo que me transportessa para algo similar. Claro, a minha idade na época conta muito e agora sou um cara mais critico e exigente. Não sou um saudosista (mesmo estando por aqui), mas recomendo que aquele que se interessar se perca dentro desse jogo. Vivemos numa época que não é muita coisa que empolga e quando temos a oportunidade sugiro saborear ao máximo... atá as fases quase impossiveis... abçs e divirtam-se!

    ResponderExcluir
  6. Excelente jogo, me manteve um bom tempo ocupado. Foi um dos que me orgulhei de conseguir terminar, pq tinha umas partes dificeis.
    Descobri por acaso esses dias que existe uma continuação desse game que se chama Heart of alien, e saiu apenas para SEGA CD. Muito bom também por sinal e incrivelmente mais dificil.

    ResponderExcluir
  7. nao consegui jogar muito pq o meu tava com defeito... mas uma coisa q me desagrada é o som...

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.