Publicidade

publicidade

16 de abril de 2008

Cannon Fodder

Fabricante: Sensible Software
Gênero: Estratégia
Ano de lançamento: 1993

Cannon Fodder é um jogo de Guerra que pode ter uma segunda definição como estratégia. O jogo fora primeiramente desenvolvido para Amiga e posteriormente teve suas versões para outros consoles.

O jogador controlará um grupo de soldados chamado Cannon Folder. O jogador usará uma seta amarela para indicar os movimentos de sua tropa. No inicio de cada missão tem seu objetivo e quantos integrantes terão sua tropa. Cada soldado tem uma metralhadora com tiros infinitos. O jogador poderá encontrar Lança-Misseis e Granadas no mapa, não são todos que tem. Cuidado que essas, diferente da metralhadora, poderão matar seus companheiros. No canto esquerdo da tela aparece um menu onde o jogador poderá observar quais soldados estão em sua tropa.

As missões geralmente são: "Kill all enemy" (Mata
r todos inimigos), "Destroy enemy Buildings" (Destruir casinhas, barracas) e "Rescue all hostages" (Resgatas todos reféns). Quando a missão é concluída, os soldados mortos recebem honras e títulos como heróis. O jogo possuí bons gráficos e uma jogabilidade bem diferente. O jogo pode parecer enjoativo a principio, mas com o tempo, voce vai ver que é divertido "largar o dedo" em cima dos inimigos. O jogo fora muito criticado por conta de seu Logo e sua violência, gerando muita polêmica na data de seu lançamento.

Prós: Um jogo totalmente diferente e intuitivo. Ação, estratégia e
muito tiroteio. Um clássico!

Contras: O jogo apesar de ser muito divertido é muito fácil...


Considerações finais: Um jogo de estratégia bastante diferente. O jogo quase não se enquandra nesse genero por conta de sua grande parcela de ação. Pegue o seu fuzil e se apronte para Guerra, mesmo que o Fuzil seja o seu controle ou teclado ;)


3 comentários:

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.