Publicidade

publicidade

24 de maio de 2008

Entrevista com DJ Raphael Mendes

Abrindo uma série de entrevistas que serão realizadas semanalmente aqui no Clássicos do SNES, o DJ Raphael Mendes aceitou gentilmente o convite de nossa equipe, e falou sobre jogos, vídeo-games e sobre seu blog, o Bobagento, que é um dos mais famosos do Brasil. Confira!

DJ Raphael, como surgiu a ideia de criar um blog?

Eu criava muitos tópicos numa comunidade do orkut, quando resolvi chamar a galera pra fazermos um blog pra postarmos nossas besteiras, e então surgiu o Filho do JB, que posteriormente mudamos o nome para Bobagento.

Em vista que o Bobagento é um dos blogs mais populares da blogosfera, fica a pergunta: Como você encara tudo isso?

Normalmente. Apesar do blog ser conhecido, isso não influi tanto como algumas pessoas acham, pois a fama na Internet não se reflete muito na vida pessoal.

Raphael Mendes, como foi(é) a sua relação com os vídeo games?

Eu tive um Atari, um Nintendinho, Mega Drive, e um SNES, hoje em dia jogo apenas no PC, apesar de querer muito um Xbox 360, um dia eu compro.

Qual foi o seu primeiro contato com os games?

Quando tinha uns 8 anos fui na casa de um amigo no mesmo condomínio que eu morava, ele tinha um Odissey, fiquei fascinado com o console. Dois meses depois minha mãe me deu um Atari de natal.

E o Super Nintendo?

Eu tinha uns 16 anos (acho), troquei por alguns discos e um toca discos que eu tinha. Juntos vieram, Super Mário World, Super Star Soccer, Top Gear.

E qual é sua visão sobre os video games de antigamente e os video games atuais?

Engraçado que, quando eu termino um jogo, dificilmente eu jogo denovo, não tenho paciência. Isso acontece com alguns jogos antigos, eu curtia muito na época, hoje em dia, prefiro os atuais.

Ser DJ, Pro blogger, namorar, amigos, família, eventos. Como você divide o seu tempo?

Como qualquer pessoa, faço meus horários já que trabalho em casa. Eu não tenho viajado para tocar, nem para ir a eventos de blogueiros, dei um tempo nas viagens porque acabei de me casar. Minha família vive em Vitória - ES, todo fim de ano dou um pulo lá.

E para finalizar, qual recado você deixa para aqueles que criam um blog pensando que blogar é sinonimo de riqueza.

Ser um blogueiro de sucesso não significa exatamente ganhar rios de dinheiro. Aqui no Brasil são poucas pessoas que vivem exclusivamente de seus blogs e nenhuma delas ficou rica com o blog, apesar de terem uma boa renda mensal

Eu trabalho em casa, blogando, mas apenas troquei meu salário contado no fim do mês, pela liberdade de trabalhar em casa, minha renda não é diferente de pessoas que têm um emprego razoável. Resolvi me dedicar exclusivamente aos blogs por que acredito que posso crescer e estou conseguindo.
A chave do sucesso é dedicação, foco e meta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.