Publicidade

publicidade

11 de maio de 2008

Mario Paint

Fabricante: Nintendo
Gênero: Educativo, Outros
Ano de lançamento: 1992

Mario Paint é uma ferramenta educativa que permite criar imagens simples, a mão livre, onde você escolhe as cores, e os pincéis, podendo preencher as figuras criadas com as cores escolhidas, entre outros efeitos, especialmente desenvolvido para o acessório "SNES Mouse". Você também pode criar sua própria melodia com uma seleção de várias notas e vários temas, criar animações e cartões, ou ainda um mini-game em que você usar o mouse para controlar um "mata-moscas" e sua tarefa é matar todas que estiverem na tela.

Para usar o "Snes Mouse" no emulador "Zsnes" e conseguir jogar o jogo, ao começar o jogo, pressione uma vez a tecla que tem um "7" e "&" geralmente localizada acima da letra "U" no teclado.
Note que irá aparecer escrito "Mouse Port 1 Enabled".
Agora você precisa clicar com o "mouse" sobre o mário!
Para voltar as configurações normais, basta ir pressionando novamente a tecla até aparecer escrito "Mouse/Superscope Disabled".

Prós:
Possui um visual simples, mas agrada, para quem quer fazer desenhos simples é uma ferramenta divertida, mas particularmente prefiro a ferramenta que cria músicas, é bem interessante e única.


Contras: N/A.

Considerações finais: O jogo se parece com a ferramenta "Paint" da Microsoft só que com algumas coisas diferentes, com destaque para a coisa mais interessante no jogo que é criar músicas a partir de ícones na tela onde cada ícone representa uma nota e um tom diferente, dependendo do lugar onde você os colocar. É preciso usar o "Mouse" para jogá-lo!


6 comentários:

  1. Nunca fui muito chegado em jogos eletrônicos, porque minha geração não conheceu esses recursos. Adorei jogar um play-station e o Fifa Soccer, e foi só.MAs acredito que ainda especule mais sobre esses jogos virtuais.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Pesquisem sobre Mario Paint no youtube e assistam às melodias feitas no Mario Paint.

    Tem várias músicas bem feitas :D

    ResponderExcluir
  3. Eu não entendi, o esquema do mouse é com o mouse do PC (serial) ou aquele especifico do Snes. Pois tentei o esquema citado e o botão 7 (&) não faz nada.

    ResponderExcluir
  4. eu quero jogaaa d novo tiuuuuuuuuuuuuuuuuuuu cade o game u.u pleas very very thanks

    ResponderExcluir
  5. nao entendi por favor me ajude eu quero muito jogar mais nao sei como.

    ResponderExcluir
  6. no meu nitendo tem este jogo mais não dar para jogar como faço pra jogar online

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.