Publicidade

publicidade

2 de maio de 2008

Secret of Evermore

Fabricante: Square
Gênero: RPG

Ano de lançamento: 1995

A história começa com um flashback em preto e branco de 1965, numa pequena cidade chamada Podunk, USA. Em um laboratório situado no telhado de uma mansão, um mafuncionamento ocorre e enche a área com luz branca. De volta ao presente: O jovem protagonista, que tem uma afinidade com "B-Movies", está saindo do cinema quando seu cão persegue um gato na rua. O garoto
precipitado o segue, até chegar em uma grande mansão abandonada. Ele descobre o obscuro laboratório com uma grande máquina construída no centro. Quando seu cão começa a mastigar alguns fios, um raio os atinge e os teletransporta para o mundo surreal de "Evermore", começando na estação espacial "Omnitopia". Um cara vestido de mordomo um smoking branco te cumprimenta quando você aparece e o tranca em uma sala com robôs que te atacam. Aí começa sua aventura.



O jogo é um Action-RPG e sua jogabilidade é muito semelhante à "Secret of Mana", com algumas alterações fundamentais. O Multiplayer está fora. Em vez de três personagens, há apenas dois. O equivalente a magia é alquimia, onde cada um efeito requer vários ingredientes básicos que você reunir à medida que avança.

Durante todo o decorrer do jogo, o jogador explora principais áreas de "Evermore", muitos correspondentes a diferentes épocas da história na Terra: "Prehistoria" é uma área com floresta densa e homens primitivos; "Antiqua" lembra o Império Romano e o Egito Antigo; "Gothica" se parece com a Idade Média; "Omnitopia" é uma estação espacial futurística.

O jogo não tem nada a ver com "Secret of Mana", na verdade se chamava apenas "Evermore", mas a Square quis fazer uma jogada de Marketing usando o nome "Mana", lembrando o mega sucesso: "Secret of Mana".


Prós:
Gráficos bons e boa jogabilidade.


Contras: N/A.

Considerações finais: Um Action-RPG, porém não tão bom quanto "Secret of Mana", mas que também não fica devendo muito.


2 comentários:

  1. Vocês deveriam mostrar como se passa das fases seguintes

    Assinado: Carlos

    ResponderExcluir
  2. ai cara esse jogo tem multiplayer sim da pra um ser o cachorro e outro ser o carinha, ou vise versa!! eu jogava direto assim com meu primo, embora ser o cachorro e meio chato pq so o carinha faz as magias =\

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.