Publicidade

publicidade

2 de maio de 2008

Seiken Densetsu 3 / Secret of Mana 2

Fabricante: Square
Gênero: RPG
Ano de lançamento: 1995

Seiken Densetsu 3 é o nome para "Legend of the Holy Sword 2" ou "Secret of Mana 2", esta é a continuação do jogo anterior "Secret of Mana" para SNES ou
Seiken Densetsu 2.

Para esclarecer as coisas, vamos aos históricos dos jogos lançados:

Seiken Densetsu ou Legend of the Holy Sword, foi chamado de "Final Fantasy Adventures"(GameBoy);
Seiken Densetsu 2 ou Legend of the Holy Sword 2, foi chamado de "Secret of Mana"(SNES);
Seiken Densetsu 3 ou Legend of the Holy Sword 3, apenas lançado no Japão, supostamente chamado de "Secret of Mana 2"(SNES ou Super Famicom no Japão)
Seiken Densetsu 4 ou Legend of the Holy Sword 4, foi chamado de "Legend of Mana"(Playstation)
Shinyaku Seiken Densetsu foi chamado de "Sword of Mana"(GBA).

Anos se passaram, e todos os poderes destrutivos de Mana foram firmemente selados pelas "Mana Swords" dentro de oito sementes, todos colocados em oito diferentes reinos. Mas algumas pessoas conhecem esses poderes selados, e eles não querem libertá-las para o bem da humanidade, mas para seu poder próprio - como o reino de "Altena", que está lentamente congelando e que pode ser salvo apenas pelos poderes lendários.


"Seiken Densetsu 3" apresenta vários laços paralelos ligados entre si por meio de sua história, logo de início podemos combinar 3 dos 6 personagens para formar nosso grupo, cada um com sua especialidade e característica própria. São eles:
Duran - Guerreiro de Forcena
Carlie - Uma elfa que mora em Holy City Wendel
Angela - Feiticeira do reino de Altena
Lise- Amazona do Reino de Rolante
Kevin - Lutador Lobisomem do Reino das Bestas
Hawk - Ladrão da Fortaleza de Navarre

Cada um deles tem as suas próprias histórias a ser traçadas em outras terras. Gradualmente, as ligações entre os diferentes personagens se tornam evidentes na história que aparentemente apresenta "linhas soltas", na verdade estão conectadas em um todo.

O protagonista do jogo será aquele que você escolher primeiro, a primeira vista, ou seja, no primeiro dia de jogo(muito longo o jogo, em média 2 dias para zerar ou mais) você não consegue encaixar as histórias dos personagens que você escolheu em sua procura da sagrada Espada de Mana, mas após alguns acontecimentos você vê as histórias se encaixando e a dificuldade aumentendo. Possue 3 finais diferentes (um para cada dupla de personagens) e 6 começos diferentes (uma abertura para cada personagem), escolha bem pois não é impossível mudar a sua equipe no futuro.
A Square implantou no game a possibilidade de mudança de classe. Você pode fazer 2 mudanças de classe no início do jogo além de que a cada level você pode distribuir um ponto para algum do seus atributos que são: "Strength", "Agility", "Vitality", "Intelligence", "Spirit" e "Luck".

Exitem muitos chefões durante o jogo e o jogador deve ter um cuidado especial com seu grupo, zerar sem um healer no grupo é muito difícil. Os jogadores também tem que se preocupar em aumentar seu "level" pois existem determinadas partes do jogo que uma cidade com uma loja de poções está muito longe e você tem que atravessar uma área cheia de monstros para chegar lá, se você não tiver muitas poções de cura vai ser difícil fazer todo o trageto.

Uma curiosidade a respeito desse cartucho é que o hacker que traduziu o jogo via emulação para inglês e depois para francês e alemão, também fez uma adaptação que pode ser encontrada a venda no site de compras eBay, o cara apenas traduziu todo o manual e imprimiu novamente juntamente com a capa da caixa do jogo e no cartucho, a sim, o cartucho também foi traduzido e gravado por ele em Inglês, ou seja um cartucho pirata! Mas que de pirata tem, parece bem pouco, é bem parecido com o original.

Quem quiser conferir a matéria completa, visite o site abaixo. www.gamesniped.com/2007/09/17/secret-of-mana-2-seiken-densetsu-3-usa-version

Prós: Gráficos deslumbrantes, músicas maravilhosas e jogabilidade perfeita.

Contras: N/A.


Considerações finais: É um Action RPG, assim como no primeiro jogo, continuando a ter um sistema de batalha em interessante. Realmente a saga de "Mana" foi muito bem feita.



13 comentários:

  1. Ai galera do snes classics, não sei se vocês sabem, mas a rom do Seiken Desentsu/Secret of Mana 2 traduzida para o portugues disponibilizada por este blog está com bugs, ou seja, com diversos erros devido a mal ajustagem na hora da tradução. Não sei se vocês conhecem um novo projeto de tradução em andamento, ou até mesmo uma outra rom traduzida que não esteja "bugada". Mas espero ter ajudado com esse post.

    Valeu ai

    ResponderExcluir
  2. A rom traduzida está bugada. Espero ajudar em estar avisando.

    ResponderExcluir
  3. A rom esta relativamente horrivel por ser um otimo jogo... Obs° não da pra joga na versao traduzida ¬¬"

    ResponderExcluir
  4. tenho uma dúvida, será que alguém poderia me ajudar?
    Seguinte: cheguei ao 38 nível e não estou conseguindo mudar de classe novamente, alguns sites com dicas dizem que devo usar a ???seed para isso, no entanto, quando fui a Mana Holyland e tentei trocar de classe não deu certo.
    Qual item que tem que utilizar para a 2ª classe?
    desde já agradeço
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Voce tem que plantar a ??? seed e ela tem que brotar um dos itens que te permitem mudar de classe. Varia de classe pra classe, mas atente as caracteristicas: item mau dark side, item bom light side.


    Excelente jogo um de meus favs, zerei tantas vezes que ja ta previsivel. Se possivel joguem em ingles, em portugues eles estragam tudo.

    ResponderExcluir
  6. "escolha bem pois não é impossível mudar a sua equipe no futuro."

    pois não é impossivel Oo?
    não seria pois não é possivel
    ou ate pois é impocivel =P

    concerta ai !!

    ResponderExcluir
  7. e onde eu planto a ???seed ?

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. HELP ME!!!

    Como que eu faço para equipar armar nos personagens secundários?
    Eu só consigo equipar um personagem, que é o principal.
    como que faz?

    valeu (:

    ResponderExcluir
  10. olha voce vais assim vai pros equip depois so aperta select
    e vai apareçe outro jogado pra equipa

    espero que eu tenha ajudado

    ResponderExcluir
  11. porfavor alguem sabe me dizer como chego em laurence to tomando um sufocao aqui desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  12. Alguem pode ajudar e falar as melhores formas de montar a equipe...?? Quem com quem e talz...

    ResponderExcluir
  13. e facil joga mas eu to penando nas fases especiais dragon role e mirage castle como vou para ela ja zerei duas vezes e nao consegui entra nelas

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.