Publicidade

publicidade

24 de maio de 2008

Yu Yu Hakusho - Tokubetsu Hen

Fabricante: Namcot
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 1994

Idêntico ao primeiro jogo da série, porém agora com alguns novos personagens e novas fases. O sistema de batalha é o mesmo, só que agora os poderes estão bem mais fortes e mais detalhados. Curiosamente o modo "História" foi retirado dando lugar a pena ao tipo de luta livre, com times, mini-torneio ou um contra todos os personagens do jogo escolhidos aleatoreamente a cada nova luta. O jogo ficou mais difícil e mais interessante. Agora os lutadores podem lançar alguns tipos de magia ao mesmo tempo e os ver se chocarem na tela para ver qual mais forte!

Para jogar, note que há uma linha no meio da tela que divide os personagens no meio, note que há uma barra.
Funciona assim, você segura a direcional para "Frente" até encher a barra e escolhe um dos 4 botões, A-B-X-Y. Cada um deles é um tipo de ação diferente. Se segurar a direcional para "Frente" o personagem dará um soco, se escolher a direcional "para trás" e um dos 4 botões, o personagem se defende.

Se escolher "para cima" o personagem pode "pular" e ficar acima da tela, entre outros poderes de fortalecimento do mesmo.
Agora se você segurar para "baixo" e pressionar um dos 4 botões você solta os poderes dos personagens, note que há 4 diferentes incluindo o golpe especial.
Para ter vantagem sobre o inimigo você deve encher primeiro sua barra até o final antes do oponente, assim o golpe sairá mais forte e até primeiro que o do inimigo. No caso de soltarem ao mesmo tempo, os poderes poderão se chocar e irá ganhar quem estiver com a barra de cor Azul Magenta(Azul bem claro) mais preenchida, note que se essa barra se esgotar, o personagem cai tonto no chão e fica imóvel durante um ou até dois ataques simultâneos.


Prós: Gráficos Excelentes, boa jogabilidade e interessante sistema de luta.

Contras: N/A.

Considerações finais: Melhor que seu antecessor, agora com mais personagens e poderes diferentes. Os gráficos são muito fiéis ao do "Anime". Realmente o melhor jogo da série.




9 comentários:

  1. Opa.

    Muito bom o blog. Eu achava que era o último cara que guardava o Super Nintendo com carinho.

    Vou explorar o resto dos posts.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Maurício, por aqui voce vai encontrar pessoas iguais a mim e a voce, que amam o SNES. Fique a vontade para explorar o blog ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca joguei esse, mas talvez eu experimente dpois

    Otimo blog (Y)

    ResponderExcluir
  4. Oi. Quero parabanizá-los pelo ótimo trabalho!

    Também gostaria de propor, que vocês fizessem torneios online via ZBATLE.
    Eu já realizo torneios de snesem um fórum, e gostaria de ajudá-los realizando torneios aqui também.

    Se gostou da idéia, responda pelo e-mail: galfordcontato@gmail.com

    Snes Still Rulez! =)

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaa naum tem nenhum melhor q o snes
    somos felizes com eleee
    e sempre seremoss
    abraço para todos os amantes deleee

    ResponderExcluir
  6. POHHA TAVA DOIDO ATRAS DESSE JOGO ELE E DOIDO DEMAIS


    RONEY SIMOES!

    ResponderExcluir
  7. Uma correção,O SEGUNDO MELHOR pq o Yu Yu Final é fooooooda!

    ResponderExcluir
  8. poxa finalmente achei esse jogo!!!!!!!!caramba jogava mto na epoca q passava o anime na tv!!!!juntei um dinheirão p comprar esse jogo!!!!!e agora esta aki de novo!!!!!!!vlwwwwwwwww!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. bah lembro como se fosse ontem que jogava esse jogo muito bom

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.