Publicidade

publicidade

5 de junho de 2008

Dragon Quest V: Tenkuu no Hanayome

Fabricante: Enix Corporation / Chunsoft
Gênero: RPG
Ano de lançamento: 1995

Você é o filho de um valente guerreiro, "Lord Papas". Cujo sua mãe morreu logo após dar à luz a você, seu pai o levou em uma longa viagem quando você ainda era um bebê, todos sabem que ele estava procurando por alguma coisa. Agora você já tem seis anos de idade, e "Lord Papas" retorna com você a sua aldeia. Depois de algum tempo, você descobre que sua alteza, "Prince Henry", foi seqüestrado por bandidos. Seu pai tenta resgatá-lo e diante dessa ação, você descobre que sua mãe ainda está viva... O jogo segue a história de pai e filho, esta história foi preservada ao longo dos anos, como o herói que cresce e se torna um homem de coragem e virtude. Durante o jogo, o herói vai descobrir a verdade sobre sua mãe e vai ter de tomar algumas decisões cruciais, como "com qual garota deverá se casar" (as decisões afetam o curso do jogo e seu final).

"Dragon Quest V" é um RPG baseado em combate de turnos, as batalhas são vistas em 1ª pessoa, tal como todos os seus antecessores. Seu partido roams sobre o mundo, lutando com inimigos aleatórios, criando outras jornadas e derrotando chefes. Para cada decisão que você toma, há um desfecho diferente no jogo, no qual pode mudar toda sua história.

"Dragon Quest V" foi lançado apenas no Japão.

Prós: Boa história e diversão, o jogador pode mudar a história do jogo no decorrer da aventura tornando assim o final diferente.

Contras: Os gráficos não são tão bons assim.

Considerações finais: Sendo um dos mais vendidos do SNES com 2.8 milhões de cópias, e o mais interessante, lançado apenas no "japão", a continuação de um clássico do RPG no SNES, apesar de não ter sido lançado em outros países, aproveite a chance de jogar o jogo em inglês com esta fantástica tradução feita pleo grupo "Dejap".


Um comentário:

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.