Publicidade

publicidade

13 de junho de 2008

Illusion of Gaia

Fabricante: Quintet
Gênero: RPG / Ação
Ano de lançamento: 1994

Considerado por muitos uma continuação de Soul Blazer (Soul Blazer, illusion of Gaia e Terranigma), esse jogaço publicado pela Enix no Japão e pela Nintendo pelo mundo a fora, fora considerado pela revista Nintendo Power o 186º melhor game no top 200 da Nintendo.

A história do jogo se passa quando Will regressa de uma jornada que fizera com seu pai atrás dos segredos da Torre de Babel mas eles tiveram um misterioso desastre. Will chegou misteriosamente em casa, mas não se lembra como. Em cima da escola, há um portal onde o jogador encontrará Gaia, que diz para Will que ele tem como missão salvar o mundo das forças do mal. Will sai em busca da Princesa Kara em seu castelo, a partir disso começa toda a aventura.

Illusion of Gaia tem a mesma jogabilidade de Terranigma e de Soul Blazer, talvez seja por isso as "denuncias" de trilogia feita pelos fãs. No jogo, Will tem o poder de transforma-se em outros personagens, cada qual com suas respectivas habilidades especiais. Um deles é o Dark Knight Freedan. O jogo em si é muito bom, gráficos incríveis e uma trilha sonora que competiria com Chrono Trigger. O jogo também faz muitas relações com paisagens reais e fatos históricos, tais como: Nazca, A grande muralha da China, a Torre de Babel, etc.

Prós: Jogabilidade, gráficos, trilha sonora, enredo.

Contras: Em algumas partes o jogador terá de usar bem a cabeça (não que isso seja um contra).

Considerações finais: Mais um jogaço de RPG para Super Nintendo para ninguém botar defeito. O legal desse jogo também é que nele também é possível tocar sons, algo parecido com o jogo The legend of Zelda: A Link to the past...


3 comentários:

  1. amg sou do blog dos exilados.. blz? quer fazer parceria com meu site de downloads? tanto faz com banner ou link de uma olhada... www.yahoodownloads.com.br

    qualquer coisa deixe um recado no comentario la.. abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. q nome tosco pra um site ...n dava pra ser criativo..otra coisa, ja olvil falar em email pra contato =D?

    ----------------
    mauhaah pra peessoas burras e um contra mas eu adoro enigmas rox =D

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.