Publicidade

publicidade

1 de julho de 2008

First Samurai

Fabricante: Kemco
Gênero: Aventura / Plataforma
Ano de lançamento: 1993

First Samurai é um jogo de plataforma que tem alguns elementos do Japão ancestral. O jogo também foi lançado para Amiga, Atari ST, C64 e DOS.

A muito tempo atras o rei dos demonios desceu de sua montanha e silenciosamente seguiu o primeiro samurai e seu sensei. Imediatamente, o jovem samurai foi vítima da magina do demonio. Sozinho, o Sensei teve que batalhar contra o terrível rei dos demonios. Como seu suspiro final, o Sensei invocou o místico Wizard Mage. Sobrecarregado, o Rei dos demonios escapou para o Futuro...

Com gráficos muito bons, First Samurai é um jogo que prende muito pela sua jogabilidade e trilha sonora. O jogador controlará o Samurai, que com a espada de seu Sensei tem o objetivo de caçar o Rei dos Demonios. Ao decorrer do jogo você poderá pegar armas que poderão ser lançadas contra os inimigos. Há também seu toque de magia; tem um item (parecido com um jarro) que invoca o Wizard Mage para ajudar em alguma parte da fase. Na parte de cima da tela, a barra de energia é representada por um braço e no lado esquerdo uma espada representa a força.

Com a perda da energia, ocorre uma "transferência" de energia que vem da espada; fazendo o Samurai perder sua arma, tendo apenas os punhos como tal. Como dito anteriormente, a trilha sonora desse jogo é realmente empolgante. Um misto de musiquinhas "clássicas" com remixadas dão animo ao jogador na hora de cortar alguns inimigos.

Prós: Jogabilidade, gráficos, trilha sonora. O jogo em si é muito bom mesmo.

Contras: Os chefões são realmente difíceis. Perder energia é fácil nesse jogo.

Considerações finais: First Samurai é um clássico para Super Nintendo. Outro jogo da série: Jogos que eu alugava todos os Sábados.


5 comentários:

  1. Pô, não conhecia esse jogo, muito legal mesmo, podem baixar sossegado,diversão garantida.
    Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Mt bom o blog amigo

    Parabens com osempre


    Vlw

    ResponderExcluir
  3. Ja vo comentar aqui sem esperança, o link mais uma vez esta Off e des da primeira vez que joguei este jogo eu me apaixonei ja que meu comentário vai ser avaliado por vocês, porfarvo bote um link que funcione, se vocês não fazer isto mais rápido me farão trocar este por outros sites de SNES

    ResponderExcluir
  4. Jogabilidade horrenda...jogo podre!
    PQP tem-se gosto pra tudo.

    ResponderExcluir
  5. belo review, este jogo e muito bom, eu tinha esta fita, vou matar a saudade, eu ria muito quandopegava as frutas(life) ai surgia um coral cantando aquela musica:AAAAAALEUIA,AAAAAALELUIA, muito engraçado hsuashuas.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.