Publicidade

publicidade

17 de julho de 2008

SNES Classics Entrevista: Fred Fagundes

Hoje quem está no nosso palco de 16-bits para conversar conosco é Fred Fagundes, do blog Quem Matou a Tangerina? O cara é realmente tudo isso que dizem. Com muito bom humor e nostalgia conversamos sobre vídeo-games, jogos, e claro, nosso querido Super Nintendo.

Fred, como surgiu a ideia de criar um blog?
Cara, meu primeiro blog fiz em 2003. Chamava-se Canachuê, era bem de entretenimento, com notícias de cinema, futebol e tal. Mas só copy past. Eu sempre achei que o blog seria a ferramenta do futuro, mesmo naquela época. Por isso quis começar cedo, pra depois deixar meu nome sempre em relevância.

E você conseguiu. Atualmente você tem o Quem Matou a Tangerina?. Como surgiu esse nome?
É uma música do Tear For Fears. Uma das minhas preferidas. E sempre achei esse nome agradável e engraçado: Quem Matou a Tangerina?

Fred, qual é sua relação com os games?
Bem antiga. Quando criança, enquanto eu jogava River Raid no Atari, meu pai jogava o saudado Tele Jogo. Depois ganhei um Turbo Game, tive um nintendinho e finalmente o Snes. Minha infância se dividiu em games e futebol. Meu primeiro game no computador foi GTA 1, seguido por Twinsen Odisseye Ilha dos Macacos.

Sou um cara que ainda arrepia com trilhas e cenas de alguns jogos.

E como foi ver e jogar o SNES pela primeira vez? Você que veio trilhando os bits.
Cara, a primeira vez que vi Snes foi na locadora. Fiquei maravilhado, estavam jogando Super Mário. Lembro que o cartucho era aquele redondinho, estilo japonês. Ganhei um com 8 anos de idade. De brinde veio o Mario Paint.

Foi sensacional, um choque de realidade. O que eu mais jogava, além de Mario, era Tiny Toons, Superstarsoccer e Rock And Roll Racing.

Qual é sua visão sobre os jogos atuais e os jogos de antigamente?
Sou saudosista. Adorava os jogos de antigamente. Mas preciso admitir que os jogos de hoje são fantásticos. A jogabilidade, as opções, a interatividade, isso deixou o vídeo game ainda mais atraente.

O que o VG perdeu foi o charme de outrora. O moleque que conseguia um cartucho de Street Fighter sabado a noite era rei, ia geral pra casa do guri passar a noite jogando. Hoje é muito mais fácil, o cara faz download de um jogo, grava em DVD e joga. Se quiser, pára, grava no Memory Card e continua mais tarde. O Atari nem pause tinha, lembra?

Para terminar, deixa uma frase para todos os fãs da era 16 bits
Cristiano Ronaldo? Ronaldinho? Winning Eleven? Allejo sempre será o maior.


2 comentários:

  1. só não entendi o final xD

    me identifiquei com o cara, esses jogos de PC que ele citou, twinsen odissey e ilha dos macacos, puts, são demais, dmais mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Caramba!
    Me senti com 9 anos de idade!
    Allejo e Capitale ali sim era disputa maior do q Messi e Ronaldinho
    =D

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.