Publicidade

publicidade

10 de julho de 2008

Ultimate Fighter

Fabricante: Culture Brain
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 1993

Ultimate Fighter é um jogo bem curioso para Super Nintendo. Um jogo de luta que tem alguns elementos de RPG. Não acredita?

Para começar o jogo tem algumas formas de ser jogado: Story More, Vs Tournament Mode, Battle Mode e o Animation Mode. A história do Story e Animation mode é a mesma: Um demonio renasceu das trevas e quer conquistar o mundo! Na verdade, não encontrei diferença nesses dois modos. O modo VS Tournament Mode e o battle mode é quase a mesma coisa também. A diferença do Modo Story para o Battle é que os goles são manuais.

A jogabilidade no Story mode é totalmente diferente dos demais. Aqui o jogo passar a ser estilo Final Fight - a maioria dos inimigos são derrotados por um único golpe-. Com cada golpe dado no inimigo, uma barra verde é preenchida(K.O): uma barra que lhe permitirá soltar poderes especiais, como magias. Ao enfrentar o 'chefão' o estilo de luta muda totalmente: a batalha fica meio RPG.

Uma batalha onde os movimentos são feitos por turnos. Você ataca, defende e espera ser atacado, tudo por turnos. Com o preenchimento da barra verde, algumas opções de magias irão aparecer na tela. O engraçado desse modo é que, vez ou outra, o seu personagem poderá se transformar em um guerreiro com espadas e tudo mais (na altura da segunda fase).

Prós: O modo Story/Animation é bem legal por ser bem tosquinho.

Contras: Po, a jogabilidade é bem fraca. Os golpes dos jogadores são totalmente lentos; no modo battle ainda são piores.

Considerações finais: Um jogo tanto quanto duvidoso para Super Nintendo. Eu não trocaria Street Fighter por esse jogo... Mas gosto é gosto, não é mesmo?


3 comentários:

  1. Eu tinha esse game!!! Totalmente em japones, eu não fazia a minima idéia do que estava acontecendo!
    Eu escrevi num comentário sobre esse jogo... não esperava que ele aparecesse. O jogo é uma merda mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Cara...esse jogo ear chamado de GOLDENFIGHTER? Na versão japonesa?

    Eu tenho vagas lembranças desse jogo.....nunca mais achei uma ROM desse tal GOLDENFIGHTER

    ResponderExcluir
  3. Também conhecido como Hiryu No Ken S:Golden Fighter!

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.