Publicidade

publicidade

16 de setembro de 2008

Aero the Acrobat

Fabricante: Sunsoft
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 1993

Aero the Acrobat foi o carro chefe da Sunsoft na época de seu lançamento, sendo um clássico exemplar de jogo de plataforma com personagem marcante. Aero foi
desenvolvido com o intuito de se tornar a cara da Sunsoft, assim como seus antecessores Sonic da Sega e Mario da Nintendo. Porém, Aero não foi um hit tão grande, embora tenha dado bons frutos, como uma continuação do jogo e mais tarde um spin-off apresentando o arque-rival de Aero: Zero o Esquilo Kamikaze (Zero the Kamikaze Squirrel).
A jogabilidade e o desafio certamente são o ponto alto do jogo, pois o desafio e a dificuldade são um pouco elevadas, embora mais uma vez. O que há de diferente são
as características do morceguinho, como parar no ar com suas asas e atirar estrelas, pois muitos movimentos mais uma vez lembram Mario e Sonic. Como o jogo é baseado em circos, Aero faz todo tipo de malabarismo, pula em camas elásticas, passa por dentro de anéis de fogo e coisas do tipo.

Os gráficos perdem bastante para Aero the Acrobat 2, que teve sprites e cenários melhorados, além da jogabilidade aprimorada.

A trilha sonora, devo admitir que me irrita muito, pois é chata e repetitiva, então jogar com o som desligado pode ser um pouco mais agradável.

Prós: Desafio e jogabilidade

Contras: Trilha sonora e falta de um fator "uau"

Considerações finais: Divertido. Perde com certeza para Aero the Acrobat 2, e também para Zero the Kamikaze Squirrel, mas vale o jogo, só não garanto o replay.


9 comentários:

  1. Grande jogo, o único pecado é a falta de uma trilha sonora decente.

    ResponderExcluir
  2. O jogo não pegou, não saiu do logotipo da Iguana, quero saber se não podem colocar outro rom e o emulador que uso é o Zsnes.

    ResponderExcluir
  3. o jogo não pegou fica tocando uma música com a imagem de uma iguana.

    ResponderExcluir
  4. O jogo fica parado na tela da iguana.

    ResponderExcluir
  5. Jogo totalmente D+ por ser super desafiador, levando em consideração que não há um sistema de SAVES ou PASSWORD. Recomendo!

    ResponderExcluir
  6. Jogo totalmente D+ por ser super desafiador, levando em consideração que não há um sistema de SAVES ou PASSWORD. Recomendo!

    ResponderExcluir
  7. Gente por favor, será que algum de vocês por favor me ajuda, como é o nome daquele joguinho do nintendo, que é um esquilo laranja na floresta, numa aventura? A propósito, também recomendo esse joguinho, é muito show, quando vi me deu uma nostalgia....

    ResponderExcluir
  8. aí galera podem me dar alguns passwords desse jogo aí?é que eu não consegui passar nem da primeira fase desse jogo e queria ver outras.(wes)

    ResponderExcluir
  9. Aí o jogo do esquilo que vc tá procurando é mr. nutz da uma procurada aí ok!(wes)

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.