Publicidade

publicidade

2 de setembro de 2008

Aerobiz Supersonic

Fabricante: Koei
Gênero: Estratégia/Simulador
Ano de Lançamento: 1994

Em Aerobiz Supersonic, você é o presidente de uma companhia aérea que compete com outras 3 (CPU ou Players) na busca da liderança do mercado aéreo mundial.
O jogo baseia-se num esquema de turnos, em cada qual o jogador toma suas decisões como abertura de novos voos, negociação de vagas nos aeroportos das cidades em todo do mundo, compra de aviões com fabricantes reais como Boeing, Tupolev, Airbus e Lockheed.

O jogo apresenta 50 das principais cidades mundiais nas quais você pode agir, sendo abrindo filiais, comprando negócios associados como Hoteis e Resorts, fazendo comerciais de TV para turbinar seus lucros e, claro, abrindo voos para elas.
Inicialmente os comandos e a lógica do jogo podem ser um pouco confusas para os marinhos de primeira viagem, mas leva-se pouco tempo para pegar o jeito e começar a comandar sua companhia.

Além das opções já citadas o jogo apresenta 4 cenários para a escolha, que variam entre 1950 à 2000 e eventos históricos relacionados à esses periodos, como a Perestroika, jogos Olimpicos e guerras civis que influenciam diretamente seu negócio.

Prós: Muitas possibilidades e realidade na simulação, além de alta diversão para os fãs do gênero.

Contras: Conseguir entender um mínimo de inglês é necessário para que se desfrute o jogo num todo.

Considerações Finais:
Na minha opinião, o melhor jogo do estilo Simulador ao lado de Sim City. Muito variado, divertido e instigante. Um excelente e inteligente jogo.


6 comentários:

  1. Esse jogo é demais... nossa muito viciante...

    Além do mais, eu gosto de história e matemática (eu sei que uma não tem ligação com a outra), e esse jogo usa tudo isso... nossa.. perfeito .. sem palavras... ISSO QUE É JOGO!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do jogo até pelo fato deu ser influenciado por meu pai q trabalha em uma empresa aérea.
    Mas naum é só por causa disso, o jogo é viciante mesmo, ele até me ajudou mais a entender sobre inglês; com ele, passei horas lendo o dicionário pra entender bem o sentido do jogo.
    depois q aprende, é só o vício q toma conta. . .

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo é viciante! Muito bom. Como o Guilherme (autor da postagem) disse, é necessário um mínimo de inglês para jogar. Uma dica para o jogo é: Aperte "Select" na tela de "Save" para jogar um mini-game em qual devem ser emparelhadas as bandeiras aos países correspondentes. Se acertar todas você ganha 100 pontos.

    ResponderExcluir
  4. Cara muito bom este jogo, super legal!!! Só que queria pedir uma informação como criar voos intercontinentais, já tentei de tudo, mas não consigo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse jogo é massa. Viciante, desafiador e interessante. Na minha opinião melhor que Sim City.

    ResponderExcluir
  6. Joguei muito e gostei. Mas não é nada fácil...

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.