Publicidade

publicidade

13 de setembro de 2008

Firemen, The

Fabricante: Human
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 1994

The Firemen é um jogo que apresentou uma proposta original, e até hoje, nunca vi nenhum jogo semelhante. Você joga no papel de um bombeiro que é chamado para um prédio em chamas em pleno dia de natal, e tem a missão de resgatar as pessoas e ajudar a extinguir o incêndio com a sua mangueira(lol) usando da ajuda de seu parceiro(cpu) com um machado.
O jogo é linear, ou seja, não é dividido em fases, é uma estória em que você vai avançando
e recebendo missões via rádio, para tentar acabar com o incêndio.

Apesar de não ser dividido em fases, The Firemen possui algumas espécies de bosses, sendo ou Chamas enormes descontroladas, robôs em chamas rodopiando pelo cenário e coisas do tipo.

Os gráficos são bem feitos e bonitos, e fiquei surpreso, pois o mapa do prédio é bem grande e diversificado. O jogo também é bem desafiador, pois além de salvar as pessoas e avançar na missão, após derrotar um boss, você recupera o seu life de acordo com a quantidade de fogo que você apagou no seu trajeto, e isso sem estourar o tempo máximo da missão.

Prós: Inovador, divertido e desafiador

Contras: Poderia ter opção para 2 players, pois seu parceiro é controlado pela máquina

Considerações Finais: Um jogo interessante mas que aparentemente não foi lançado nos EUA e por isso é desconhecido da maioria. Merece o teste, muitos adorarão, outros não verão graça, mas o fato é que foi um ótimo trabalho da Human.


5 comentários:

  1. Um pouco dificil pq tem uns foguinho q corre na sua direção.
    + é muito legal! :P

    ResponderExcluir
  2. muito massa esse jogo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Puta jogo original, viu!? É muito bacana, mas as ultimas "fases" são muito difíceis, parece Contra, a quantidade de projéteis que vem em sua direção é absurda!

    ResponderExcluir
  4. Tem também o IGNITION FACTOR!!!Lançado no ano seguinte e q foi muito + divulgado.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.