Publicidade

publicidade

4 de setembro de 2008

Sim City 2000

Fabricante: Black Pearl Software / Maxis
Gênero: Simulação / Estratégia
Ano: 1995

Sim City 2000 é o sucessor do maior jogo de construção de cidades. Mais uma vez, você atua como prefeito de sua cidade e deve contruí-la passo a passo, desde casas, fábricas, lojas a ruas e estações de trem. Porém nesta versão os gráficos são isométricos(meio deitados) deixando os gráficos um pouco mais atraentes.
Assim como em seu antecessor, você deverá tomar conta e resolver os principais problemas iguais aos de uma cidade real como a criminalidade, o tráfego, a poluição, saúde, educação entre outros.
Nesta versão, novos recursos foram adicionados, tais como a possibilidade da contrução de pontes, anéis, túneis, metrô, estações de abastecimento de água, dentre novos tipos de desastres como a aparição de OVINIs. Agora antes de começar a sua cidade você poderá escolher o ano em que gostaria de começar, o ano mais avançado vai permitir maior acesso aos recursos tecnológicos. Além disso, você também conta com jornais que aparecem na tela contando o que acontece na cidade e sua popularidade. Só há dois tipos de zoom disponíveis e agora quando sua cidade pega fogo, você deve manualmente escolher a ferramenta certa e colocar "pilares" cercando o fogo para ele se apagar.
Alguns efeitos simples foram adicionados na versão do SNES que não estão presente nas versões para PC, a mudança de clima, ás vêzes chove ou neva na cidade!
Nesta versão nós não contamos com nenhuma referência à "Mario" ou "Bowser", como na versão anterior do jogo.
O jogo conta com uma bateria interna deixando você salvar seus progressos no jogo.

Sim City 2000 também possui versões para outros sistemas, tais como: Amiga, DOS, Game Boy Advance, Macintosh, Nintendo 64, PlayStation, Saturn, PC.
Particularmente, eu prefiro a versão para DOS ou Windows, no entanto, a versão do primeiro Sim City para SNES, eu achei bem superior da versão para PC.

Prós: A diversão.

Contras: A demora para carregar as telas.

Considerações Finais: Um Excelente jogo de estratégia, para quem gosta é um prato cheio, o jogo reúne muita estratégia e inteligência, muito divertido! Uma coisa que incomoda muito na versão para SNES é que em várias partes do jogo as telas demoram para carregar, o que deixa o jogo mais demorado!


3 comentários:

  1. [b][u][i][red]E a very legal game!!

    [(traduzindo)E um jogo muito legal!!]

    ResponderExcluir
  2. pOooOoh esse jogo e meu vicio k-ra......ele e realmente o bichoOoOo
    .........................!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. onde e que baixa o rom do sin city 2000

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.