Publicidade

publicidade

8 de outubro de 2008

Jogos de Nintendo 8-bits

Eu andei esse tempo jogando uns jogos de Nintendo 8-bits para ver as origens de alguns jogos, como Super Metroid (Metroid) e Megaman X (Megaman series). E constatei que o NES é também um clássico de suma importância no mundo dos games.

Claro, que não têm como comparar por exemplo Metroid (do Nintendo 8 bits) com o Super Metroid (do Super Nintendo). Entretanto, para quem fã de Super Metroid, acaba de tornando um jogo que não pode deixar de ser jogado.

Sem contar os clássicos Super Mario Bros e Donkey Kong. E o melhor de jogos na minha opinião: Yoshi. O melhor puzzle que eu já joguei.

O que acham de uma ou duas vezes por semana pintar um jogo de Nintendo 8 bits por aqui? Temos a maioria dos jogos de Super Nintendo já por aqui...


24 comentários:

  1. Uma vez por semana seria legal e vc tbm poderia postar mais hacks bem feitos de snes.

    ResponderExcluir
  2. poderia mudar o nome
    para colocar jogos dos mais diversos sistemas do mega, neogeo, turbograft etc

    good ideia

    ResponderExcluir
  3. eu acho bem legal a idéia
    seria bom se voce postace

    ResponderExcluir
  4. Otima idéia, é bom saber as origens deste "desastre" do mundo dos video games.

    Muito bom este Blog

    ResponderExcluir
  5. gostei da idéia. mas ai teria que mudar o nome do blog. poderia se chamar "snes and nes classics"

    ResponderExcluir
  6. Wallace tu cada vez mais me surpreende hehehe, já honra com moral o perfeito SNES e quer honrar tb o NES! Apoio e ajudo se quiser!

    já o cara que disse 'desastre' meu coleguinha huhuhu são esses jogos paia de ps2, tipo god of war e gta... que são ridículos de tão fáceis...

    sei que tu falou com ironia, mas o que eu falei dos jogos de ps2 são a pura verdade. Gráficos 'perfeitos' + jogo fácil... isso não conta pra mim XD

    convido a geração ps2 a zerar Earthworm JIM ou Sunset Riders e até mesmo Gradius III sem usar save state... desistirão na 1° tentativa por estarem acostumados com jogos fáceis (Winning Eleven) ¬¬""

    ResponderExcluir
  7. nusssssa
    d+, adoro esse video game...
    wallace se quiser saber de algum jogo bom so pergunta pra mim =D

    ResponderExcluir
  8. Adorei a idéia!!
    e tbm concordo com o leandro mc sobre postar mais hacks (como um q eu tow jogando agora do Super metroid)
    Qq coisa tá beleza XD

    ResponderExcluir
  9. Sim, boa idéia.

    Se quiser também sugestão de um jogo de SNES pra resenhar, tem aquele genérico do Strider chamado Run Saber. Não fui longe ainda, mas pareceu ser bonzim.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o comentario do Thiago / Galford. Os jogos de ps2 com seus graficos perfeitos tem se mostrado cada vez mais simples e fáceis, não exegindo nada dos jogadores e apenas com o forte apelo de belos graficos. Considero a geração ps2 (aquela que só teve contato com ps2, os novinhos) uma geração de jogadores menos capaz do que a de jogadores de snes. Seria mais ou menos assim... Os jogadores de snes seriam os Pelés dos videogames enquanto os de ps2 seriam os Cristiano Ronaldos, Messis, Etoo's... Enfim não dá pra comparar!
    A idéia de uma vez por semana postar jogos do NES é muito boa pois se trata de um dos melhores videogames da historia e precurssor do SNES. Agora já a abertura a outros sistemas (como sugeriu o CSX) eu acho que "macularia" o site e o faria perder o sentido, que é o "culto" ao SNES, então, abertura, no máximo para o NES!

    ResponderExcluir
  11. Ótima idéia. Mas realmente o nome do blog vai perder um pouco o sentido.

    Algo que também poderia ser feito é detalhar mais os jogos apresentados, com dicas e detonados. Talvez escolher um "jogo da semana" e diariamente ir listando o seu progresso nele.

    Só não pode colocar um Zelda ou um Final Fantasy, senão vai levar muuuuuuuito tempo.

    ResponderExcluir
  12. sinceramente...
    não...

    além de perder toda a intenção original do blog, misturaria 2 gerações de video-games que são bem diferentes.
    Sem contar que falta muitos jogos ainda de SNES para serem postados. São exatos 752 jogos ao todo de SNES.
    fora os de Super Famicom que são 1500

    Sempre gostei do Blog por ter uma analise detalha e real de clássicos do SNES, mas só por ser do SNES. Acho que deveríamos nos concentrar apenas no SNES.

    Obrigado.
    Giovanni.

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente, não acho uma boa idéia.O Blog tem que falar somente sobre o SNES.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o thiago galford e com o paulo quanto ao Ps2.

    E sobre o nes aqui no blog. Eu acho que ou poderia mudar o nome para ter o nes tambem. como sugeri acima "snes and nes classics" ou vc poderia fazer um novo blog dedicado esclusivamente ao nes. afinal ele merece!

    ResponderExcluir
  15. Mas não posso mudar o nome do blog, pelo menos o endereço, pois senão perderiamos nossas paginas indexadas no google e etc. E o google nos manda cerca de 80% das visitas do site.

    Estou pensando então em criar um site exclusivo para o NEs

    ResponderExcluir
  16. Eu adoraria, e na minha opinião não precisa mudar o nome do blog. Bastaria criar uma categoria específica para por jogos de outros consoles, que nem fazem, separando "aventura", "ação", "estratégia", etc. Poderia criar uma categoria como "outros consoles" e separar os jogos nessas categorias.

    Afinal, a quantidade de jogos de Super Nintendo não é infinita.

    ResponderExcluir
  17. A ideia central é o Snes, mas cria uma nova aba ai do lado com a outra plataforma do Nes

    ResponderExcluir
  18. acho uma boa idéia a criação de um outro blog que seja referente ao NES, mas misturar os dois...
    não.

    esse blog, na minha opinião, deve falar apenas do SNES.


    flw.

    ResponderExcluir
  19. pode postar ateh de atari q eu apoio... soh naum passe dos 16 bits... :-)

    ResponderExcluir
  20. Cara se vc achar a rom de Super Fighter 3 prometo acessar o blog todos os dias.
    Era um clone pirata de Street fighter 2 muito bom. Tinha até socos e chutes fracos e fortes. Isso num controle com apenas 2 botões.

    ResponderExcluir
  21. tenta falar pro povo fazer hack de nba live pro snes e tenta botar mais hack de fuder man (foi mal pelo palavrao)
    vlw man otimo blog

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.