Publicidade

publicidade

21 de outubro de 2008

Space Megaforce

Fabricante: Toho Co., TLD.
Gênero: Shooter
Ano de lançamento: 1992

Viciante. Essa é a definição do Shooter Space Megaforce. Depois desse jogo, eu tive certeza que os dois gêneros que possuem mais jogos de qualidade são os Scrolling Shooters (Assim que se escreve?) e os RPGS. Depois de Sonic Wings, Space Megaforce é o melhor do gênero. Ou então, empatam.

O jogo é completo. Têm bons gráficos, uma ótima jogabilidade e trilha sonora. A principio, sua jogabilidade não apresenta nada de novo no que já vimos nos jogos da mesma categoria. Porém, com o desenvolver do jogo, percebemos o porque de Space Megaforce estar no topo.

O controle da nave é simples; a movimentação é a mesma de Sonic Wings. Porém, o jogo conta com mais itens e opções de tiros, que são proporcionados pelos itens que são encontrados nas fases. A cada item que você pegar, o tiro sofre variações e sobe de level. O legal é que com o botão X, o jogador poderá "estilizar" o tiro que sai da nave. E sem contar as combinações que são possiveis fazer. O que torna um pouco confusão a principio.

Space Megaforce conta com duas opções de jogo: A normal e a Short. A short é uma versão mais curta do jogo e mais dificil também, aconselhável para aqueles que dominaram o jogo e que se tornaram verdadeiros pilotos.

Prós: Gráficos, jogabilidade, trilha sonora.

Contras: No inicio o jogo pode parecer um tanto confusão. E a dificuldade pode afastar os jogadores menos experientes.

Considerações Finais: Space Megaforce é um clássico para Super Nintendo com certeza. O jogo têm todos os elementos necessários para uma boa diversão. Entretanto, não conta com um modo Multuplayer :(


Um comentário:

  1. Muito Bom esse jogo, valeu pelo post.
    jogando pelo smart snes do motoq.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.