Publicidade

publicidade

19 de novembro de 2008

Live-A-Live

Fabricante: Square
Gênero: RPG
Ano de lançamento: 1994

Eu, como tinha dito em um post anterior, não acreditava que encontraria mais de nada de "muito bom" para Super Nintendo. A final de contas, já tinha jogado mais de 500 jogos. Para mim, todos os clássicos já tinham sidos jogados pela minha pessoa. Me enganei, e feio.

Live-A-Live é um clássico para Super Nintendo! Daqueles que você fica jogando e nem ver o tempo passar. Só podia ser da Square mesmo... Pena que o jogo só foi lançado Oficialmente no Japão, mas, graças a uma dica pelo nosso Chat no MSN, acabei achando essa maravilha traduzido para o Inglês. Nada mal, uh?

Live-A-Live a princípio parece um pouco com Final Fantasy (V e VI). Porém, as semelhanças só aparecem depois, na jogabilidade e no sistema de batalha. O diferencial vemos no começo, quando você terá que escolher um personagem para começar a aventura. E ai que mora a diversão!

Cada personagem vive numa época diferente, que vai da pré-história até um futuro distante. Ao escolher um personagem, você receberá um tipo de missão, que não tem nada relacionado com as dos outros personagens. O jogo conta com oito capítulos: Contato, Herança, Ordens Secretas (A melhor na minha opinião), Peregrinação, O Mais Forte, Fluxo, Coração Mecânico e O Senhor dos Demônios.

O que mais me impressionou em Live-A-Live é que de certa forma, quando você joga com outro personagem, parece um jogo totalmente diferente, com uma história diferente, situações totalmente distintas e personagens novos. Entretanto, a única coisa que não muda é o sistema de batalha. Que é totalmente tático: você terá que se aproximar do inimigo, dentro do campo de batalha, para efetuar um movimento; afastar-se para evitar seu golpe.

Prós: Gráficos, jogabilidade.

Contras: A trilha sonora poderia ser melhor trabalhada...

Considerações Finais: Mais um excelente título para Super Nintendo. Um RPG memorável que merece cada minuto jogado. Realmente vale a pena!


7 comentários:

  1. hah outros bons jogos pra snes q vc ainda não postou como Jurassic Park 2,Nigell Mansell F-1,Amazing Spider-Man Lethal Foes...mas o blog ta ótimo na verdade descobri o blog ontem hahuahus, bons tempos..

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse blog crescer!!! E com um pequeno toque os posts estão perfeitamente melhores que antigamente!
    Adorei conhecer esse jogo aqui no blog, amei mesmo! nunca iria jogá-lo se não tivesse visto aqui! valeu msm!

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro de você Ju, e de todos os comentários que fez para que o blog pudesse melhorar e evoluir.

    Hoje, ele tem de fato boas visitas e uma certa visibilidade, mas isso deve-se aos leitores que nem você...

    Nossa, estou até emocionado agora xD

    ResponderExcluir
  4. bom jogo, valeu pela recomendação...

    ResponderExcluir
  5. Eu quase chorei ao ver esse jogo!
    Minha infância voltou!! \o

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.