Publicidade

publicidade

21 de novembro de 2008

Papo de Bits 2 - Lendas sobre jogos

Atire a primeira pedra aquele que nunca viu, num ambulante próximo, uma fita do Pokémon para Super Nintendo. Pois é galera, mesmo que você não tenha visto, com certeza já ouvi falar de jogos assim. Sempre tem algumas lendas sobre eles, mas jogar que é bom mesmo, poucos jogaram. Talvez nenhum. Só lenda mesmo.

Um dos mais famosos é o tal do Mortal Kombat Dois e Meio. Eu não sei exatamente como seja, se tem ou não mais personagens, mas esse título ficou muito conhecido e o termo é muito procurado pela Internet. Os fãs de Super Nintendo buscam essa ROM loucamente, porém, não a acham!

Um amigo meu disse que já jogou o tal de Pokémon. Em uma curta análise, ele disse que controlava o Pikachu em um cenário que mais parecia uma floresta. Deve ser um hack de algum jogo do Kirby, pensei. Eu só vi vendendo, mas a falta de verba me impediu de leva-lo. Pô, um jogo de Pokémon para Super Nintendo! Não se vê todo o dia, não é?

Você já jogou algum desses "jogos raros"? Conhece alguma estória sobre? Então, sente-se e vamos começar nosso papo :D


49 comentários:

  1. Sim, eu já joguei. O nome do jogo era simplesmente "Pikachu". O jogo tinha como objetivo pular, derrotar outros Pokémons, encher uma barrinha de energia e dar choque que atingia todos os inimigos da área. Usando esse choque, a energia caía um pouco, e tinha que encher novamente. Eu lembro que só passei umas 4 fases, pois a dificuldade era um pouco elevada.

    Uma coisa que eu me lembro desse jogo era que as músicas eram do jogo "Bonkers", também para SNES. Logo, deve ser um hack.

    Agora, Mortal Kombat 2 e meio é novidade...

    ResponderExcluir
  2. Acabei de achar o jogo do Pikachu :D. Se chama: "As aventuras de Pikachu (BS Zelda No Densetsu Remix Hack)".

    Ah, eu sabia que era Hack!!

    ResponderExcluir
  3. já joguei pokemom e teu amigo está correto a primeira fase é ele na floresta e o pikachu dava dois pulos e me lembro de uma fase q o cenãrio é uma usina q o chefão era o venossauro nem sabia q esse jogo era uma lenda

    ResponderExcluir
  4. Eu não só joguei como TINHA o cartucho daquele Sonic para SNES em que vc tem que salvar o Mario dentro de uma gaiola... Hahaha muito engraçado!

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha uma fita de Pokemon onde tinha quq controla em varios cenario uma "chicorita" ou um "dr.daiou"(não sei escreve o nome dos pokemons :s )e o chefe das poucas fases q tinha no jogo era o pokemon mais forte q tinha onde nao sei o nome tambem :s

    ResponderExcluir
  6. Esse pokemon existe mesmo!!Eu baixei a Rom dele no 4shared!Quem quiser baixar é só escrever POKEMON SMC. Valew!!!!

    ResponderExcluir
  7. O jogo do pokemon é verdadeiro, eu já joguei também :P
    Que eu me lembre o carinha dono do pikachu "perde" ele, e ele cai numa floresta ("oculta") e vai vencendo os outros pokemons. Eu não joguei muito, nem até o final, porque era muito chato. Mas sei que o primeiro chefão era o snorlax.

    Acho que outra lenda dos jogos é as fitas de Sonic para SNES. Me lembro que já aluguei tal coisa e tentei jogar, mas não funcionou.

    ResponderExcluir
  8. Na realidade o Pokémon para Super Nintendo é muito ruim, e não vale a pena perder tempo jogando...

    existe outra Hack que é o Sonic the Hedgehog 4, feita sobre uma versão do Ligeirinho...

    temos outra do F1 Senna, Hack do game do Nigel Mansel, ja es´te é bacana...

    Existe boatos do Tekken 2 para Snes, mas algumas línguas dizem que é uma porcaria!!!

    Entre uns e outros essas Hacks permanecem, e algumas pessoas as acabam jogando...

    eu até mesmo possuo uma Hack de Pacman, na realidade é o Pacman do Atari 2600, com uma imgens melhorzinhas e adaptadas para o grande e glorioso Super, Essa Hack é bem interessante!!

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha essa fita do pokemon !!!!!
    O nome do jogo é Pocket Mosters!!!!
    Vc começa com o pikachu na floresta,depois vai pra um lugar pareçido com a paisagem de um vulcão,depois vc vai pra uma fabrica,e depois uma fase de gelo.
    Eu so cheguei até ai....

    ResponderExcluir
  10. Bom... eu não só ja joguei o lendario
    pokemon,como tenho o cartucho..Como foi dito se joga com Pikachu mas eu num faço a menor ideia de qual jogo que ele é hack...

    Tem outros dois jogos hacks (axu q sao)que lembro bem... um é o vida de insetos(tenho) e o outro é o Hercules(esse é inesquecivel,pois eu lembro que no camelô ele custava R$80,00 e aí nunca cheguei a jogar..)

    Alguem chegou a jogar esses???

    ResponderExcluir
  11. po, eu ja joguei esse jogo do pokémon é muito massa. tu coontrola o picachu e e´de aventura se mata chefao ele solta uns raiose a primeira fase é uma florestatem outra q é numa caverna é legal esse jogo!

    ResponderExcluir
  12. Olá, conheci o site agora e meus parabéns.

    Nunca vi esse jogo pra comprar, mas já ouvi falar e muito, imagino que seja ruim. Pokemon só bom em game boy


    Aproveitando a oportunidade, procuro um jogo de snes (não lembro o nome), de futebol, onde cada jogador tinha uma especialidade. Tinha um magrelo que prendia a bola no meio das pernas e saia pulando com ela, um que chuava a bola pegando fogo, um gordão e mais uns outros. Gostaria de saber se alguém conhece o nome desse jogo.

    Obrigado! \o\

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho o Pikachu e o sonic para SNes!
    Quando guanhei o Pikachu eu cheguei a jogar um pouco mas como não gostei deixei de lado, não sei se funciona ainda pois meu SNes queimou mas eu ainda tenho o cartucho.
    Já o Sonic eu ainda tenho e funciona mas acho ele muito chato.

    ResponderExcluir
  14. É verdade,eu ja joguei esse pokemon vc deve guiar o pikachu por uma floresta.Mas na locadora q eu ia tinha outro jogo onde vc jogava com o pikachu e tinha q dorrotar outros pokemons num estilo de luta paracido com as de rpg...

    ResponderExcluir
  15. De jogos "Lendários" só conheço o "The Legend of mystical ninja".

    ResponderExcluir
  16. ja joguei: titanic,pikachu,samurai vs soul edge, the king of fighters 97 tudo pra super nintendo, eram horriveis mais fazer o q???

    ResponderExcluir
  17. O Pokemon eu ja joguei e gostava muito.

    O Mortal Kombat 2 e meio nunk tinha ouvido flar

    O Sonic eu tinha, + era uma porcaria, enjoava muito facil

    Mas eu lembro q eu comprei um hack do digimon q era feito em cima do jogo do pokemon.Você controlava o agumon e o primeiro chefe era uma evolução dele.Muito fera mas tbm muito foda,era praticamente impossível passar a primeira fase

    ResponderExcluir
  18. MK2,5... Eu joguei numa locadora aqui proximo (Caucaia - CE), vc podia escolher o Noob, Shao Kan como personagen... muito engraçado e legal!!! Mas nunca mais vi ou ouvi falar sobre... seria interessante uma ROM desse jogo!!! =)

    ResponderExcluir
  19. Alguém já viu o jogo dos cavaleiros do zodiaco?
    Que de cavaleiros só tinha a capa, pq quando o jogo começava era um jogo robôs todo em japonês!?!?!?

    Bem podre por sinal... heuheuheue

    ResponderExcluir
  20. Eu tambêm vi na net um hack de naruto para snes só q não achei o download!!Se alguém souber de algo sobre isso faça um post aqui no blog!Valew

    ResponderExcluir
  21. pokemom já jogei mas acho bom dos hacks era o futebol brasileiro 3 ou 94 ele era muito bom e em falar em hércules desnes eu joguei muito ele só q nunca zerei e pra falar a verdade nunca mais ouvi falar dele

    ResponderExcluir
  22. Quem kiser jogar pokemon pra snes procura no 4shared vai ta lah: pokemon (E) smc e depois compacta no winrar ou winzip

    ResponderExcluir
  23. Eu já joguei esse Pokémon pra SNES. O que o teu amigo falou é verdade mesmo. A gente começa numa floresta, com o Pikachu e o primeiro chefão é o Snorlax. Tem também uma fase que é numa usina. O jogo é um pouco difícil.

    Eu também já joguei o Sonic pra SNES hehe. É como se fosse uma versão do Ligeirinho(Speedy Gonzalez). Acho que só esses mesmo de "lendários".

    ResponderExcluir
  24. Olha, não lembro isso de "lendas"...
    E "jogo do pikachu" também não me interessa...

    :)

    ResponderExcluir
  25. eu vi o cartucho desse pokemon de Snes porem o meu amigo que tinha emprestou para um moleque que nunca devolveu a fita(TT_TT buaa cheguei tão perto de jogar)

    ResponderExcluir
  26. Cara, eu ja joguei esse jogo!O.O
    Agora fiquei espantado! Eu joguei numa loja! Eu tinha uns 8 anos na epoca! Pô, faz muito tempo mesmo!

    ResponderExcluir
  27. eu tinha o mk2 hack,o q eu achava legal nele era o baraka q voava e nao era acertado por nenhum golpe.

    ResponderExcluir
  28. Assim como o Andarilho eu TINHA o Sonic pro SNES e tbm joguei o Tekken 2 e o The King 97. Todos muito feios mas eu zerei o Sonic

    ResponderExcluir
  29. iUAEHaui eu tenho o cartucho do "Sonic 4" aqui, que na verdade é um hack do jogo do Speedy Gonzalez (Ligeirinho). Já fechei XD

    ResponderExcluir
  30. Eu tbm tinha outro pokemon de Snes, so q nesse vc luta contra outro pokemon, é estilo pokemon stadium,so q n é 3D.
    Pra ataca tinha q segura um botão pra carrega a energia, alguma coisa pareçido com isso....

    ResponderExcluir
  31. Eu ja joguei o Poquemon, que na verdade (pelo menos na locadora perto da minha casa) se chamava pikachu, era um pouco chatinho, eu nunca passei a primeira fase, porque era muito dificil.
    O sonic eu ja joguei e até tive o cartucho, porem era muito chato e acabei trocando com um amigo meu a muito tempo.

    ResponderExcluir
  32. Huahauhauahuh
    eu ja joguei tinha pegado em uma locadora axando q era o bixo + era um tipo de mario só q com pokemons '-.-

    ResponderExcluir
  33. Mortal Kombat Dois e Meio
    Mortal Kombat Dois e Meio
    Mortal Kombat Dois e Meio

    Coloquei um video desse jogo no youtube,quem quiser ver digita :
    Mortal Kombat 2,5 SNES (Real/Pirate)

    ResponderExcluir
  34. Na verdade o do pokemon chama pocket monsters

    ResponderExcluir


  35. eu tinha esse Pikachu!

    putz, era foda, eu naum gostei, mas existe!

    como o primeiro comment lá em cima, o começo era numa floresta, e vc pegava umas pilhas por ae...

    hehehe, lendas são verdades!!!

    ResponderExcluir
  36. Aff
    esse pokemon ai era muito chato mesmo, nem devia ser considerado lenda, era difici pra caramba e mo zuado, agora o sonic q tinha q salva o mario era loko, bem q eu sabia q ele fazia uns barulhos parecidos com o ligeirinho (yeap-yeap) kkkk
    o mortal komabt 2,5 nunk tinha ouvido fala, mas tinha um jogo muito loko q eu jogava quando era pekeno e nunk mais vi, vc tinha q mata zumbis e pega a armadura verde pra ficar mo forte, por favor se algem souber o nome desse jogo, posta ai

    ResponderExcluir
  37. Ainda acho que a maior lenda de todas é a do jogo dos Cavaleiros do Zodíaco para SNES.

    NUNCA vi em lugar nenhum, mas tem neguim que jura que jogou.

    ResponderExcluir
  38. tinha uma q eu ouvia q era q no top gear 1, tinha jeito de vc jogar com um carrinho dourado q nunca acaba a gasolina e o turbo era infinito ahUAUahuAHUahuhA

    ResponderExcluir
  39. olha eu tenho esse mortal kombat 2e meio mas ele esta escrito como mortal kombat 3 ele e igual ao mortal kombat 2 so que com a adicao do shao khan smoke noob saibot e milena eu nunca vi nenhuma fita igual a minha so sei quem e muito legal

    ResponderExcluir
  40. O que o cara acima falou é verdade mesmo. Eu já cheguei a jogar esse mortal, aliás, tive ele, ele atendia para as mesmas descrições que o cara do post acima falou.

    Curiosidade: Quando vc dava uns comandos com o noob sabot, aquele mesmos comando que vc usava pra desaparecer com reptile, algo como um pra cima um pra baixo, wherever. O fato é: a fita meio que dava um bug, não sei, tipo a tela ficava preta, umas paradas assim.

    Aproposito, o blog aqui é genial.

    Ronnie Petterson Bueno.

    ResponderExcluir
  41. eu ja tive o cartucho do sonic 4 o jogo era muito curto e rapido de passar quendo comprei foi 20,00 reais ate que era legal

    ResponderExcluir
  42. Esse é um hack do A Bugs Life de 64 quando se colocava no Super Nintendo, é a mesma trilha sonora e jogabilidade...pode conferir

    ResponderExcluir
  43. Também era legal oPokemoStadiumquando se colocava oSuper Nintendo...era um jogode luta estilo Mortal Combat...

    ResponderExcluir
  44. mortal kombat 2.5 deve ser um q dá pra fazer fatality no meio do Jogo.Joguei uma vez só!

    ResponderExcluir
  45. Eu tambem joguei esse pokemon ,fiquei horas jogando e consegui zera-lo .me Lembro que o zeramento era uma foto do pikachu com 2 pichus .realmente esse foi o jogo mais dificil que já joguei do snes. pablo

    ResponderExcluir
  46. Eu tambem joguei esse pokemon ,fiquei horas jogando e consegui zera-lo .me Lembro que o zeramento era uma foto do pikachu com 2 pichus .realmente esse foi o jogo mais dificil que já joguei do snes. Pablo

    ResponderExcluir
  47. Eu tambem joguei esse pokemon ,fiquei horas jogando e consegui zera-lo .me Lembro que o zeramento era uma foto do pikachu com 2 pichus .realmente esse foi o jogo mais dificil que já joguei do snes. Pablo

    ResponderExcluir
  48. ola amigos vocês nao vão acreditar mas eu possuo o jogo mortal kombat 2 e meio, quem quiser eu posso colocar um video dele para vocês verem, ele e muito bom

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.