Publicidade

publicidade

26 de janeiro de 2009

Ultraman - Towards The Future

Fabricante: Bandai
Gênero: Luta
Ano de Lançamento: 1991

Ultraman, como todos sabem, era uma série bem antiga que provavelmente seus pais assistam e adoravam. Particularmente, eu não gostava pois os personagens me assustavam. E de fato, o jogo continua fazendo o mesmo.

De uns tempos pra cá, quando eu sento para jogar meu glorioso Super Nintendo, só tenho pego jogos assim: ruins e sem noção. Já deu para perceber que eu não fui com a cara de Ultraman - Towards The Future, não é mesmo?

Primeiramente pela simplicidade do jogo; não tem nenhuma opção, nenhum menu e nada. Você já começa na primeira fase e tudo mais. Aparece umas informações do monstro que você irá enfrentar e ponto. O mais engraçado é: eu nem consegui passar da primeira fase!

O jogo é de luta, mas uma luta com a jogabilidade pior do que a de Pit Fighter. Os movimentos são lentos e desorganizados (também, o jogo foi desenvolvido em 1991!), que causa a primeira má impressão no jogo. A curiosidade que não saiu da minha cabeça foi a seguinte: Eu já tinha derrotado o meu inimigo (pelo menos a barra de life dele), mas o monstro continuava de pé! Uma mensagem escrita Finish estava na barra de energia, mas mesmo assim o monstro continuava me atacando. Alguém sabe como fazer para eliminar de vez o oponente?

E sem contar que às vezes o boneco sai correndo do nada pelo cenário que não tem fim. Eu fiquei correndo os três minutos da luta só para provar isso. Enfim, Ultraman Towards The Future está no mesmo nível dos jogos da Barbie para mim. Só que com monstros e sem coisinhas rosas.

Prós: Nada.

Contras: Tudo.

Considerações Finais: A única coisa que me agradou no jogo foi o cenário, que de certa forma me lembrou de algumas fases de Megaman X2 (!). Eu já esperava que Ultromana Towards The Future, seria ruim, mas não a nível executivo.

P.S: Alguém aí já jogou um jogo chamado Utopia? Se alguém já jogou, me explique por favor pois eu não entedi nada sobre o jogo.


26 comentários:

  1. Que eu me lembre, pra vc matar o monstro tem q dar um golpe especial, tipo na série q ele faz tipo uma cruz com os braços e soolta um raio, deve ser pra cima e algum botão, não tenho certeza, mas mesmo assim boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Hahahhahah pior do que Pit Fighter é sacanagem... Pelo visto esse aí é pau a pau com o Tekken!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá, de acordo com o seriado, para matar o monstro depois que ele fica fraco, vc tem qua dar a magia azul que finaliza a luta.
    O Ultraman só vai em paz depois desse raio rsrs.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Reprovar o jogo pq não sabe jogar é foda ein! Coisa de menino chorão. Quando seu inimigo esta com life 0, vc tem que usar a magia do ultraman, no nivel máximo. Bem classico dos super sentai, "porrada porrada porrada" e só no final, usa o golpe mais forte.

    O jogo é ruim? sim. Mas também não é isso tudo que você falou. Aposto que vc baixou o rom, e fez a analise em menos de 10 minutos jogando. Jogue mais, dê uma olhada em foruns e comunidades no orkut, pra se informar melhor.

    Sou mt fã do site, visito todos os dias, mas não concordei com essa análise.

    ResponderExcluir
  5. Tio_Dimi, eu fiquei jogando bastante tempo o jogo, não curti e fiz essa análise. Muito obrigado pela critica, mesmo ela sendo negativa. Na próxima análise te agradarei, prometo ;). Aliás, teria um jogo que voce gostaria de sugerir?

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo moleque...

    não deixe o blog morrer, mesmo existindo jogos ruins como esse poste ai, pois, tudo o que é bom tem um lado ruim...

    então bola para frente

    e não se intimide com esses games obscuros

    ResponderExcluir
  7. hauauahauauha q jogo tosco

    ResponderExcluir
  8. realmente o jg naum eh la akelas coisas, mas pior q pit fighter?
    impossivel!
    so consegui passa esse primeiro monstro uma vez e nem sei como fiz
    ah e o proximo monstro eh mt + foda e dificil d passa!

    ResponderExcluir
  9. vejo sempre o blog todo o dia, suas criticas são otimas. só nessa q eu nao concordei muito.

    critica para sugerir?

    Ixi! Estou olhando suas criticas aqui, vc já fez critica de jogo pra cara! xD

    Não sei se vc ja fez a critica, é um do "wario". O wario joga um balde na cabeça do mario, e vc tem que "concertar" o caminho pra ele passar. O interessante, é que vc joga com um periférico raro do snes, o mouse! =] Eu achei razoavel, mas achar um jogo q vc nunca fez critica é fodz! xD

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de sugerir o jogo "Flintstones - The Treasure Of Sierra Madrock". É com certeza melhor que esse "Ultraman".

    ResponderExcluir
  11. ixi,ja tive uma fita dessa bomba ai,jogo tosco demais

    ResponderExcluir
  12. Acho que é Wario Woods, mario & wario, num lembro... Esse aí do tio dimi.

    E Flintstones é massa! Mas não cheguei a virar :(

    Sugestão: Um RPG de ação chamado Brain Lord. Esse eu joguei faz tempo e curti, lembra um pouco zelda (tanto na engine quanto nas fadinhas que voam atrás de vc)

    ResponderExcluir
  13. Side pocket
    makeruna makendo 1 e 2
    pock e rocky(ou algo assim)1 e 2
    andre agassi
    ramna(todos)
    revolution x
    lamborghini american challenger(o segundo melhor game de corrida do snes)
    rockn roll racing
    R-type 1 2 3
    Axelay
    Akanoid(minha mulher adora)

    ResponderExcluir
  14. Olá, Wallace! Também visito seu site com certa frequencia já que fui da geração que curtiu os 16-bit.

    Tenho que concordar com o comentario do colega tio Dimi, tudo bem achar o jogo ruim (a jogabilidade dos jogos dos ultras nunca foram lá grandes coisas), mas criticar justamente porque não sabe jogar é complicado. E não se esqueça que é um "jogo velho" mesmo para os padrões do SNES...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Ultraman é bomba, mas como foi um dos primeiros jogos do Super Nes, para quem jogou na época até passava.

    ResponderExcluir
  16. Guiupoteru:eu elmbro q quando eu era criança fica todo dia assistindo utraman XD

    ResponderExcluir
  17. lembro desse jogo, realmnete é ridiculo

    ResponderExcluir
  18. É como disseram, criticar o jogo por não saber como jogar é ruim heim! Tudo bem, Ultraman para Snes pode até não ser o melhor jogo(o melhor é o do Ultrasseven, que é da família Ultra tb), mas está longe de ser tudo isso que se falou. A verdade é que esses jogos são mesmo mais para quem é fã da série de TV(justamente por isso o modo de finalizar os monstros). Mas nem de longe é tão ruim quanto o Pit Fighter de Snes!

    ResponderExcluir
  19. AHUeeauheahuae era uma onda esse jogo eu tinha ele no cartucho comprei no camêlo que por sinal eu joguei poucas horas, e fui lá pedir pra o o maluco do camêlo me dar outro pq 15 que eu paguei n valia nao.

    Ah sim pra matar o monstro tem que dar o especial de barra cheia do ultraman, era foda mesmo aehuhae, eu tbm comprei Tekken 1 vez outro jogo lixo na questoa jogabilidade, Lento demais.

    ResponderExcluir
  20. Ah! Para né...Ultraman- Towers The Future de snes, é o game da minha vida não há nada melhor do que passar a tarde toda jogando ele. Ainda quero entrar pro GuinnesBook como jogador que mais finalizou essa Obra-Prima já criada na historia, até agora foram 35.625 vezes e estou contando hein!. Quem é PS3, quem é XBox 360 cambada de "lixo poligonizado"!kkkkkk Um abraço...

    PS. E pra não falarem que eu não ajudei em nada, pra dar o especial ô gente... é só esperar carregar os quatro niveis de energia e selecionar o primeiro da lista com o botão "L" e FINISH! mato o monstrinho! que dificil...hsahsahsaha

    ResponderExcluir
  21. para vc derrotar o monstro vc tem que derrotar o monstro ate que a vida do monstro fica no finish depois vc tem que usar o seu poder manis vorte!

    ResponderExcluir
  22. para matar o monstro vc tem que esperar que aquele quadrado no mei da tela fike cheio depois é só vc mundar o poder nos botões que servem de comando para as defesas ( aqueles botões que ficam em cima do controle ) ate um quadradinho amarelo fika ao lado de L4 que é o poder maximo depois é só aperta o botão correspondente ao poder dele (mas só soute quando aparecer finish se não naõ irá matalo.

    ResponderExcluir
  23. se vc quiser matar o monstro
    PS:vc precisa apertar o L4 que é o ataque mais famoso o Spacium ray

    ResponderExcluir
  24. aew, conheci o blog esses dias, estou começando a visitar ainda. ja tive essa doidera aew, quando ganhei o snes quando era pequeno. veio essa doidera, o dead dance, dk2 e uma outra doidera de moto, kavazaki ninja alguma coisa ( deopis vou olhar ver se tem aqui). cheguei no maximo ate no setimo estagio, depois desanimei e pouco tempo depois troquei a fita numa do james bond jr. auhauha. é esse negocio aew, esperar carregar os 4 poder, depois aperta l pra subir para o primeiro la, depois na hora do finish é só usar. ah, outra coisa, quando abre a tela la, "ultramam...." é só ficar apertando star e select que aparece o menu secreto, tipow final fight. parabens pelo blog, e ate outra o/

    ResponderExcluir
  25. Cara eu já virei todos os jogos do Ultraman para Super Nintendo em todas as dificuldades e pow não falem mal do herói e olhem só quando digo virei eu zerei mesmo e sem perder life descobri até uns códigos vlwww.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.