Publicidade

publicidade

13 de fevereiro de 2009

Clock Tower - Especial

Como hoje é Sexta-Feira treze, trarei-vos uma análise especial do jogo mais assustador para Super Nintendo:

Clock Tower

Clock Tower ganhou um grande espaço entre os fãs de Super Nintendo por ser o único jogo do gênero que realmente proporciona medo ao jogador. A primeira coisa que impressiona no jogo são os gráficos, que quase parecendo reais, convida o jogador àquela aventura terrível. Onde o único objetivo é sobreviver. O título teve continução no Japão para Playstation e em 2003 foi lançado para PS2, com gráficos e um enredo totalmente melhorados.

A história corre ao redor de Jennifer, uma orfã que teve sua mãe morta misteriosamente e seu pai desaparecido, culpa de outro mistério. Por conta disso foi parar num orfanato onde conhece três amigas. Depois de algum tempo, Sra Mary decide adotar o trio, levando-as à sua mansão, onde tem uma torre com um relógio misterioso (daí vem o nome do jogo). No meio disso, as amigas somem por conta de outro mistério, e cabe a Jennifer descobrir esses fatos curiosos que tem acontecido em sua vida. E, como objetivo principal, sobreviver.


Narração tosca, eu sei...


E uma coisa bem diferente de Clock Tower para os outros jogos do gênero é que aqui não tem essa de pistolas ou qualquer tipo de arma (como em resident evil), tem que ter muita habilidade e nervos de aço para encarar os inimigos. O que eu acho mais legal no jogo é o clima de suspense causado pela trilha sonora. Por exemplo, quando um monstro está se aproximando de você... Vai me dizer que não é assustador?

Nada melhor do que passar uma Sexta-Feira 13 jogando um ótimo jogo de terror. E, caso você sobreviva, comente aqui o que você acha sobre o jogo.


17 comentários:

  1. Aka Coloque na Torre ;p

    Resenhei esse jogo o único defeito dele mesmo é a velocidade que se arrasta

    ResponderExcluir
  2. um dos melhores jogos pra super nintendo, me fez sentrir um frio na barriga que nenhum jogo de playstation de horror fez

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo é d+ cara...
    E realmente assusta as vezes.
    Sem dúvida o melhor jogo do gênero (para SNES).

    ResponderExcluir
  4. Caramba meu, q gráficos hein?

    Quando eu chegar em casa eu vou jogar!

    Lembrando q hj estreia o novo Sexta-Feira 13. =D

    ResponderExcluir
  5. \o_ Esse game é do c-a-r-a-l-h-o

    ResponderExcluir
  6. hum, jogar clock tower em uma sexta feira treze, buuuuu
    a narração do cara foi realmente muito tosca, ele pensa q esta dentro do jogo, kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Rapaz, clock tower é o melhor do genero pra snes! fantástico e inovador! Parabéns, otima analise, tiro o chapéu! A proposito, qual programa vc usou pra filmar o jogo? vivo atras de um bom programa pra filmar o game, mas sempre fica pulando frames e fica mt ruim

    ResponderExcluir
  8. Killiano, obrigado pelo elogio. À respeito do programa, eu não sei nenhum "bom", na verdade eu estou procurando.

    Tem um chamado, imagefrap, algo assim, não tem?

    ResponderExcluir
  9. O "Fraps" grava perfeito. só que não consigo por som =p ele grava bem o video (desde q seja tela cheia) mas nao grava nada de som

    ResponderExcluir
  10. Esse foi o único jogo de SNES que conseguiu me assustar.

    ResponderExcluir
  11. Cara,estou tão acostumado com Ps3,cube,etc...,não sabia que tinha esse jogo para snes,é um classico,de assustar,recomendadissimo,valeu pela matéria,excelemte...

    ResponderExcluir
  12. Esse foi o único jogo de SNES que conseguiu me assustar.[2?]

    ResponderExcluir
  13. D+!!!Ta na minha lista de Classicos para serem virados!Não sei se vou virar,primeiro q me dexa com medo,eu joguei Dino Crissis e os Resident Evil,mas só esse me deixou nervoso e com medo hehehe.

    ResponderExcluir
  14. lançaram um remake para ps1(que tem algumas cutscenes a mais), tambem fizeram o 2 para ps1 e 0 3 para ps2. esse jogo e fabuloso possui 9, o chato dele e que e um pouco lento e o cara nao pode sair com todas as orfaos vivas(final feliz ne).

    ResponderExcluir
  15. Eduardo:

    Cara me lembro de um jogo do Freddy Kruger ou Jason para snes meus primos tinham nossa!!! não conseguia jogar o tamanho o medo que me tava a trilha sonora e o estilo do jogo.
    Se me lembrar passo o nome aqui no blog adorei o blog nossa que saudades que tenho do Super Snes e da minha infância.

    ResponderExcluir
  16. No visual o jogo parece com alguns títulos lançados para 3DO. Desculpem minha ignorância, mas quais são os outros títulos de terror que o Snes possui?

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.