Publicidade

publicidade

17 de março de 2009

Pilotwings


Fabricante: Nintendo
Gênero: Simulador / Outros
Ano de lançamento: 1990

Pilotwings é um jogo bem diferente dos habituais. O jogo, jutamente com F-Zero, utilizava o Super Nintendo mode 7, que era um recurso que dava aos gráficos a impressão de 3D, criando assim uma grande variedade de movimentos no jogo. A série teve continuação no Nintendo 64, mas em 64 bits, parece que o jogo perdeu um pouco a graça. Pelo menos na minha opinião.

Em Pilotwings o jogador participa de um Clube de "Voadores" e segue lições para efetuar algumas atividades radicais. Radicais no sentindo aereo, é claro. Para passar de classe e ganhar o certificado, você terá quer tirar o pé do chão e realizar as mais loucas manobras (e isso inclui pousar helicopteros!), sem erro nenhum, para assim atingir a pontuação mínima para poder seguir em frente.



Em cada lição há suas modalidades. Por exemplo, na primeira, tem o Light Plane (onde você terá que passar por dentro de uns anéis e depois realizar um pouso perfeito com um avião) e o Skydiving (onde você terá que passar por umas argolas e pousar na area indicada com um paraquedas). E ao conseguir seu certificado, você praticará novas modalidades. E as antigas vão ficando mais complicadas e divertidas.

Na verdade, eu achei meio complicado entender a jogabilidade no começo, controlar o avião no Light Plane, etc. Mas depois que você domina o "gameplay", o jogo é só diversão. Por contar com o Super Nintendo mode 7, Pilotwings tem ótimos gráficos que dão uma impressão fantástica do que você está fazendo.

Entre tantas modalidades, a única que eu não entendi foi a Hang Glider. Nessa modalidade, o jogador faz um voo em uma asa delta e tem que fazer um pouso normal. Mas eu não entendi o que é para fazer enquanto isso. Tà legal, sou noob, eu sei. Continuando...



A única coisa que eu queria a mais no jogo era um modo "pratice", só para ficarmos jogando uma modalidade predileta por tempo indeterminado!

Prós: Bons gráficos e uma ótima jogabilidade. Replay garantido.

Contras: A trilha sonora parece aquelas de jogos de Cassino hacks para NES.

Considerações Finais: Pilowings é uma ótima pedida por possuir uma jogabilidade interessante e totalmente divertida. E sem contar os desafios que só aumentam ao decorrer da fase. Agora eu tenho que ir, vou desligar o notebook e pousar esse avião aqui. Encontro vocês no chão! Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Extras: Dicas, Salto no Skydiving


13 comentários:

  1. Ahá! Alguém aqui lembra qual o nome do item do Super Mario Bros. 3 que te permite voar livremente

    ResponderExcluir
  2. Pilotwings é um clássico, já joguei muito quando aidna tinha SNES. Concordo que a trilha sonora é chatinha, mas isso é detalhe perto da jogabilidade bacana. Adorava o Rocketbelt, hehe.

    ResponderExcluir
  3. Pilotwings é sensacional. E pensar que foi um dos primeiros jogos do Super Nes (cheguei a ter o cartucho original playtronic).

    E eu adoro a trilha sonora. Você deve ter tido problemas com o emulador. No meu PSP, por exemplo, o jogo não roda legal (provavelmente por causa do mode 7).

    PS: Na fase do Hang Glider, ou melhor, da Asa Delta, antes de pousar você tem que pegar a corrente de ar quente (uma fumacinha que aparece no cenário) e usa-la para atingir determinada altitude antes de pousar.

    ResponderExcluir
  4. CAra... tava procurando esse game a muito tempo.. não me lembrava o nome mais!!! joguei isso a mais de 15 anos atrás, e como me divertia!!! hehe e pra variar agora estou me matando novamente só que agora no PC!! Com certeza quem era daquela época vai ter uma boa sessão "nostalgia" com esse inesquecível jogo!! abração

    ResponderExcluir
  5. O jogo é muito bom, mas na hora que chega o helicóptero eu acredito que os produtores consumiram psicotrópicos, principalmente por você ter que sair em missões para resgatar seus instrutores em áreas militares! Mas como assim? Eles não eram só instrutores? O que estão fazendo presos em bases militares? eahauheuahea

    Anyway, o jogo é interessante de qualquer jeito. Lembro que na primeira vez que o joguei eu fiquei bobo com os gráficos, as cores e diversão.

    ResponderExcluir
  6. pq vcs não postam mais jogos como antigamente? não q os jogos q vcs postem sejam ruim, pelo contrario, os dois ultimos foram otimos (os ultimos q eu me lembro hehe) mas desculpa falar, mas vcs andam postando só bobagens... a maioria deles videos... tá, q é de snes, mas serio, ainda tem muito jogo bom q vcs nao postaram.....

    ResponderExcluir
  7. Ju, a parada é que eu estou passando por alguns perrengues nesses dias. E, para dizer a verdade, não é todos os dias que eu tenho "saco" para atualizar o blog.

    Pode deixar que eu to procurando por uns jogos ai bem legais para por no blog, e estou com umas curiosidades também para postar. A parada é que eu to sozinho no barco e tá um pouco froyd.

    Mas pode deixar que farei de tudo para melhor o blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Os gráficos deste jogo são incríveis. A diversão é realmente garantida.

    ResponderExcluir
  9. Esse jogo é sensacional!
    A dificuldade aumenta bastante na fase do helicóptero e pra falar a verdade só consegui vencê-la usando salvamento do emulador :(

    Recomendo a todos!

    ResponderExcluir
  10. como eu faço pra baixar esse jogo

    ResponderExcluir
  11. Tenho o cartucho original desse jogo! Muito bom! Só consegui terminra no emulador, o final é bem difícil. No cartucho eu consigo chegar até a 1ª fase do helicóptero e passá-la com dificuldade, mas a 2ª fase é f..., não consigo sem ser no emulador!!!

    ResponderExcluir
  12. esse jogo é classico do super nintendo.vale apena a pessoa peder o tempo jogando esse classico.

    ResponderExcluir
  13. Eu particularmente não tenho o que falar do Pilotwings!! Jogo muito bom pra época e hoje tb!!! Eu tenho 30 anos de idade e jogo game desde 7 anos!! Ainda jogo muito jogo pra super nintendo, tem muitos bons ainda!!

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.