Publicidade

publicidade

20 de março de 2009

Thunder Spirits


Fabricante: Technosot / Toshiba EMI
Gênero: Scrolling Shooter / Outros
Ano de lançamento: 1991

Thunder Spirits é um jogo do gênero Scrolling Shooter (famoso jogo de nave) que teve versões para Mega Drive (Thunder Force III) e Acarde (Thunder Force AC). Pelo que parece, a versão para Super Nintendo não teve o mesmo nome dos outros consoles por causa da Sega, que por algum motivo tinha copyright do título do jogo. As versão para Super Nintendo foi a melhor das três, mas nada muito relevante. A diferença mais notável foi algumas mudanças na fase e trilha sonora.

Uma super-nave está sendo atacada e você tem a missão de ajuda-la, destruindo todos os inimigos e ficando cada vez mais forte. Quase a mesma história dos jogos do gênero, que na verdade, não precisam de enredo algum. É só controlar a nave e atirar, essa é a diversão, não é mesmo?



Thunder Spirits não tem nada de "inovador". A jogabilidade continua a mesma que estamos acostumados em ver em outros jogos de nave. Na verdade, eu achei muito parecido com Gradius III, por conta dos inimigos e dos chefões (o fato de ocuparem a tela toda e de ter formatos estranhos). O jogo segue aquela mesma linha, onde o jogador poderá pegar power-ups pela fase para dar um upgrade na nave, podendo ficar até com 5 tipos de armas diferente. O que é total apelação, os tiros cobrem toda a fase, e sem contar as variações de tiro que você pode fazer apertando os botões R / L.

O grande problema do jogo é a dificuldade. Os inimigos aparecem de todos os cantos, rápidos e sempre dando muitos tiros. O que poderá surpreender muitas vezes os pilotos mais distraídos. Ao perder uma vida, uma nave substitui a que foi destruida, como se fosse um esquadrão. Os gráficos são muito bons, e a trilha sonora também. Mas os efeitos sonoros dos tiros são muito chatos!

Prós: Gráficos.

Contras: O jogo possui uma jogabilidade sem noção e efeitos sonoras chatos.

Considerações Finais: Thunder Spirits passa bem longe da lista dos melhores jogos do gênero. É um jogo para ser jogado para conhecer, tentar virar e deixar para lá. Para dizer a verdade, um jogo para ser bom, tem que passar por Sonic Wings, Space Megaforce e Gradius III, e Thunder Spirits não chega nem perto desse universo.


9 comentários:

  1. Nunca joguei muito jogos do tipo Scrolling Shooter. Acho que é um negócio meio fliperama demais onde às vezes dificuldade chega a níveis absurdos e o risco de pegar uma LER é alto :P

    Mas vc fala tanto deles que vou baixar alguns e testar!! :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Muito show adoro esses jogos de nave, mas como o Alexandre disse a dificuldade uma hr fica absurda... Mas vale a pena tentar, hehe
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Se estiver Interessado em ajudar, me adicione no msn: super.wallace@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Jogos de nave são muito bons! curto quase todos, esse Thunder Spirit é uma exceção... afinal o que é "pegar um LER"?

    Para que curte esse gênero, jogue Gradius III, um dos melhores!

    ResponderExcluir
  5. Nunca consegui ter muito sucesso com scrolling shooters, salvo as sessões de Sonic Wings que eu e meu primo tínhamos quando crianças. Se essas naves apostassem uma corrida, eu me sairia melhor. :)

    ResponderExcluir
  6. É... Realmente esse jogo não me impressionou muito...

    ResponderExcluir
  7. quer dizer que tem um nome ddiferente pra essa serie?

    No mega são thunder force 2, 3 e 4. 5 no ps1 e 6 no ps2

    ResponderExcluir
  8. Eu gostaria de saber c voces podiam me ajudar estou procurando um jogo tipo rpg de um esquilo ele tem que realizando tarefas para os outros para passar de fase tem alguns que pede agua pede martelo esses tipos de coisa nao consigo lembrar dejeito nenhum o nome mas uma coisa quando c ta la na frente voce ganha uma capa pra voar ai voce pode voltar para realizar pedidos e coletar coisas que nao tinha jeito de pegar

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.