Publicidade

publicidade

20 de maio de 2009

Mickey's Ultimate Challenge

Fabricante: Hi-Tech Expressions
Gênero: Puzzle / Outros
Ano de lançamento: 1994

Eu acho que o Mickey Mouse é o personagem de desenho animado que tem mais jogos de vídeo-game, uns cinco só para Super Nintendo. E nesse, Mickey's Ultimate Challenge, o camundongo dá as caras em uma aventura totalmente diferente, que também foi lançada para Master System, Game Boy, Mega Drive e Game Gamer.

O jogo é o único que foge da linha da série, que é do gênero aventura. Em Mickey's Ultimate Challenge o jogador entra num reino encatado, fruto de uma leitura do Mickey (ou Minnie) antes de dormir. E nesse reino é possível perceber traços de dois contos de fadas: João e o pé de feijão e a Cinderela.


O objetivo do jogo é acabar com os estranhos barulhos que tem aparecido no reino, e com isso, o jogador terá que resolver diversos "puzzles" durante a jornada (que infelizmente é curta). Os enigmas são variados: jogo de memória, ajudar Donald a encontrar as poções, adivinhar ferramentas dentro de uma caixa, ajudar os sobrinhos do Pato Donald e por aí vai. E, ao terminar cada mini-game, você ganhará um item que terá utilidade para outro personagem do jogo.

A diversão é definida logo no ínicio, quando o jogador escolhe o nível do jogo. Cake, Medium e Challenge são as disponíveis. Na Cake temos desafios fáceis e simplórios - o que não quer dizer que não são divertidos. No Medium a dificuldade já aumenta e a diversão também, pois as coisas ficam mais complicadas de serem resolvidas. E o Challenge? Bom, é o mais divertido do jogo!


Uma coisa que me impressionou em Mickey's Ultimate Challenge, além do estilo diferente, foram os gráficos. Muito bem feitos e coloridos, passa uma perspectiva diferente do que estamos acostumados a ver no SNES. Principalmente na hora do puzzle do Donald Duck. Simplesmente demais.

Prós: Gráficos, jogabilidade. Replay 10.

Contras: O jogo é curto.

Considerações Finais: Esse, na minha opinião, é o jogo mais viciante da série Mickey para Super Nintendo. O game possui todos os elementos para prender um jogador na telinha por horas. Mesmo aqueles que são mais fissurados em jogos de ação. Esse é o tipo de jogo que eu gostaria, e muito, de ter o cartucho e de ter jogado na infância.

Nota: Infelizmente não pude ouvir o som do jogo pois estou sem aúdio no computador.


16 comentários:

  1. e a rom, não achei o download

    ResponderExcluir
  2. Tendo o Mickey e sua turma como personagens, é justamente o que podemos esperar: Outro jogo bom.

    ResponderExcluir
  3. me lembro dess jogo ae.

    loquei uma vez, e virei rapidao ;/
    o jogo é bom, pena q é muito curto. ;/

    ResponderExcluir
  4. Esse ocupou pouco tempo da minha infância.

    ResponderExcluir
  5. Ótima análise. Não sou muito fã do mickey, mas me deu vontade de jogar só pela qualidade do artigo.

    Continue assim ^^

    ResponderExcluir
  6. O jogo é maneirinho, mas quando você disse curto, é realmente curto. no nivel cake mesmo, foi em uns 15 minutos hehehe

    Mas os gráficos sem dúvida são de primeira, a trilha sonóra também é muito boa! Mas bem infantil as musicas, nada como Super Metroid, sombrias, ou Megaman X, aventurescas.

    ResponderExcluir
  7. El Chapulin Colorado20 de maio de 2009 às 16:54

    Super Wallace, vi que você colocou um wallpaper do SNES pra baixar no blog já faz um tempo, só que tipo, eu não gostei muito dele, por isso procurei outros e achei dois bem legais. Taí o link pra baixar, dá uma olhada e qualquer coisa posta aqui no blog:

    http://www.4shared.com/file/106465939/de611605/SNES_Wallpaper.html

    E esse jogo do Mickey parece legal, vou baixar pra ver

    ResponderExcluir
  8. Eu também estou fazendo uns wallpapers de Super Nintendo aqui. Já tem quatro prontos e dois no forno. Vou tentar terminar essa semana ainda e por lá na comunidade.

    Esse jogo do Mickey eu ainda não tinha jogado. Esse camundongo ai não me agrada mais como antigamente. Mas que o jogo é bem feito, é... não tem como negar.

    ResponderExcluir
  9. El Chapulin Colorado21 de maio de 2009 às 15:52

    @ Rkwgf

    Cara a comunidade que vc fala é o orkut né?
    Manda o link aqui no blog também! Eu não tenho orkut e queria dar uma olhada quando ficar pronto!

    ResponderExcluir
  10. oi

    alquém poderia me passar o link para download ?

    thau obrigado!!!

    ResponderExcluir
  11. Achar ROMs na internet é muito fácil. Só ir no Google, digitar o nome do jogo e ROM e pronto. Eu até tenho uns sites que eu costumo baixar, mas não sei se eu posso colocar aqui XD.

    @El Chapulin Colorado

    Pode deixar que eu coloco o link sim. Eu até ja acabei, mas ainda tenho que finalizar algumas coisas antes de fazer o upload. Amanhã eu coloco o link no blog(tá meio tarde, tenho que trabalhar de manhã, hehe.

    ResponderExcluir
  12. Ó os wallpapers ai...
    http://www.4shared.com/file/106975600/6328031/SNES_wallpaper_pack.html

    ResponderExcluir
  13. El Chapulin Colorado23 de maio de 2009 às 20:44

    Nossa ficou muito legal os wallpapers!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o cartucho dessa preciosidade aí, só que não curto muito ele não :P

    ResponderExcluir
  15. ja tinha jogado ele no mega driver XD

    mto bom jogo

    ResponderExcluir
  16. Esse é um dos jogos que eu tinha pra Super Nintendo....fita original, que minha tia tinha me dado de presente =).O jogo até que era legal, gráficos bons, mas eu achei extremamente curto.
    Zerei algumas vezes, mas enjoa rápido, vendi ele para uma locadora um tempo depois...

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.