Publicidade

publicidade

21 de julho de 2009

Kablooey

Fabricante: Kemco
Gênero: Estratégia
Ano de lançemento: 1992

Quando vi o jogo pela primeira vez, pensei que veria algo familiar com Super Bomberman, não sei porque. Ou então, algo bem divertido e diferente, pois o jogo leva o nome da Kemco, criadora do clássico Top Gear. Bom, diferente o jogo é...

Kablooey é um jogo de estratégia, onde o objetivo é estourar bombas num pequeno cenário, até sobrar você. Sendo que isso não será uma tarefa fácil, pois o jogador terá que usar raciocínio e paciência para executar as ações, pois o jogo é meio lento. A jogabilidade fraca é compensada por gráficos interessantes (para época). E o engraçado é que, eu não ouvi nenhum tipo de música no jogo. Nem ao menos um efeito sonoro.


(Uma única imagem é capaz de demonstrar toda diversão do jogo)

No ínicio, o objetivo não pode ficar muito claro, pois ao apertar o botão em cima da bomba, inicia-se uma contagem de três segundos. Com isso, você terá que mudar para outro quadrado, mas sempre alerta para que a explosão não te afete. E assim você terá que ir se movimentando, estourando quadro por quadro, até sobrar apenas o personagem na tela. É claro que a dificuldade vai aumentando cada vez mais, mais e mais.


Em um resumo geral, Kablooey é um jogo meio sem sal por possuir poucos elementos atrativos. Apenas jogadores que gostam do gênero poderão curtir esse game.


Prós:
Jogo dificil. E sim, isso é um pró para esse jogo.

Contras:
Jogo sem som, jogabilidade esquisita, gráficos gritantes, jogo lento.

Considerações Finais: Como dito, Kablooey é um jogo sem sal para Super Nintendo. E outra, pela dificuldade encontrada em algumas fases, o game poderá te causar algum tipo de raiva.


2 comentários:

  1. eu gostei! tosco, mas divertido! ;D

    ResponderExcluir
  2. Por Deus Super Wallace! Volte a postar bons jogos, deixe os ruins de lado! Sugestões:
    -Pitfall
    -Worms
    -Tetris 3
    -River City Ransom 2
    -The Bubsy Game

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.