Publicidade

publicidade

6 de agosto de 2009

Great Waldo Search, The

Produzido por: Jeff Barry, Richard Goldsmith
Gênero: Outros
Ano de lançamento: ???

Com certeza alguém já teve, ou pelo menos ou ouviu falar, aqueles livros do Wally. Que eram bem ilustrados, traziam pequenos textos e o objetivo de encontrar aquele carinha vestindo uma roupa toda listrada. Pelo menos para mim foi uma parte importante da infância. O que eu não sabia era: Onde está Wally teve um jogo lançado para Super Nintendo, no mesmo molde dos livros.

O objetivo do jogo é óbvio: você terá que encontrar Wally (Waldo) em cenários coloridos e exóticos, cheio de pessoas e etc. Mas a busca não se resume só nisso. Tem também seu cachorro e pergaminhos para serem encontrados na fase; o cachorro te leva para uma fase bônus e você terá que pegar todos os pergaminhos para entregar ao mago no final do jogo. E claro, isso tudo dentro de um tempo, que pode ser prolongo ao pegar relógios pela fase. Você terá que ter cuidado ao pressionar a lupa em um lugar errado, senão boa parte de seus segundos vão embora.



Para normal o jogo é muito fácil, pois os personagens ficam em posições óbvias nas fases. Entretanto, no modo Expert, o game muda de cara. Waldo fica mais dificil de ser encontrado, etc. E em algumas partes, ao pegar um relógio, você terá que achar um determinado personagem naquela tela, seguindo uma pista.

O mais desafiador do jogo é o "modo Wally", onde você terá que encontrá-lo em um cenário cheios de... Wally's. A dificuldade sobre umas 10x. E isso torna o jogo mais interessante.

Prós: O jogo é diferente, divertido.

Contras: Pouquíssimas fases. No modo Normal, o jogo é muito fácil.

Considerações Finais: Para quem é fã da série de livros Onde está Wally? o jogo é um prato cheio. Se bem que poderia ser melhor elaborado...


6 comentários:

  1. O Wally era bacana, gostava muito dos livros, mas acho que não é um material muito bom para um jogo eletrônico. Quero dizer, jogo é bacana, mas nunca compraria o cartucho.

    ResponderExcluir
  2. Legal mesmo, vou ver se eu acho pra mim jogar aqui ;-)

    ResponderExcluir
  3. nosss curtia muito o livro, lembro q no final tinha uma lista de coisas pra procurar em cada fase, tipo "um homem com varios chapéus".. era mt loco saUIEh isuaehioasUE

    ResponderExcluir
  4. Caracaaaa... essa eu nunca imaginei!!
    Passava um tempão tentando axar Wally nos desenhos sem exito claroo!!!
    Massa msm vo baixar!

    ResponderExcluir
  5. Aff..curtinhoo e nem se compara ao desenho, eh muito óbvio a localização dele...
    Decepção!!
    ahhh score 58975!! xD

    ResponderExcluir
  6. Credo, mas eu mal comecei e já acabou!

    -_-

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.