Publicidade

publicidade

4 de agosto de 2009

Troddlers


Produtora : Seika
Gênero : Estratégia
Ano de lançamento : 1993

Para quem gosta de um bom jogo estilo Puzzle, Troddlers é um prato cheio.

Neste game, você controla um aprendiz de feiticeiro, que tem a habilidade de criar "tijolos" dos mais variados tipos, normais, de gelo (escorregadios), e outros.

Usando esses tijolos, você tem como objetivo, fazer com que uns "homenzinhos" laranjas cheguem até uma porta, sem que morram pelo caminho. Em cada fase existe uma certa quantidade de homenzinhos para serem salvos. Você também tem um limite de tijolos para usar.

Em alguns níveis, também existem homenzinhos azuis, eles são inimigos e você tem que destruí-los, seja atraindo-os para armadilhas, derrubando-os, ou empurrando pedras em cima deles. Caso entrem na porta de saída, você perde pontos. Quando uma pedra cai em cima de alguém, esta se transforma em diamantes. Em algumas fases é necessário coletá-los para avançar.

 

Além do modo principal, existem os modos multiplayer, para jogar versus, ou cooperativo. Além do modo treinamento para os iniciantes.

Os homenzinhos podem andar pelas paredes, de ponta cabeça, enfim. Mas se caírem de determinada altura, morrem. Em cada fase há um limite de homenzinhos que podem morrer. Eles só não podem andar de ponta cabeça em blocos de gelo. Se isso acontecer, eles caem.

Em algumas fases existem também itens. Caso seja atingido por algum inimigo, ou caia numa armadilha, pode se recuperar comendo frutas. Também pode pegar os relógios para ganhar mais tempo.

Ou seja, o objetivo do game é bem símples : Basta fazer "caminhos de tijolos", formar diamantes, se necessário, e impedir os inimigos de chegarem até a porta. No inicio, pode parecer um jogo muito fácil, mas após algum tempo jogando, você se deparar com níveis que vão exigir muita atenção.

Prós : Gráficos bons, boa jogabilidade e diversão garantida.

Contras : Algumas fases são complicadas demais. Mas talvez não seja um grande contra.

Considerações Finais : Esse é um ótimo game de estratégia. Inovador e divertido, vale muito a pena jogar. Será que alguém aqui consegue chegar até o final?



8 comentários:

  1. nossa, mt bom!

    nunca tinha ouvido falar desse jogo, mas depois de ler isso vou jogar com certeza

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana esse jogo, me lembrei de Lemmings (nem sei se escreve assim mesmo).
    Só tem que tomar cuidado pra não viciar!

    ResponderExcluir
  3. pense num jogo que nunca ouvi falar, o snes me surpreende a cada ano.

    ResponderExcluir
  4. Nossa vc tem postado um monte de jogos que eu não conhecia final de semana vou dar uma conferida neles.

    ResponderExcluir
  5. Hunnn complicadinho esse hein..
    vixi passei trabalho p fazer os primeiros blocos, mas dps foi bem legal...xD

    ResponderExcluir
  6. Caramba esse jogo eh muito bom Soh zerei uma vez suas 100 fasese e foi no console! Eh de quebrar a cabeça msm.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.