Publicidade

publicidade

3 de agosto de 2009

Hagane


Fabricante : Hudson Soft
Gênero : Ação/Aventura
Ano de lançamento : 1994

Estamos numa época onde guerreiros lutam para manter a paz... Bem, não sei se é bem isso, pois o game não tem uma história definida.

Neste game, você controla uma espécie de ninja, ou samurai que tem como objetivo derrotar inimigos dos mais variados, que vão de feiticeiros, guerreiros, pássaros, e até mesmo robôs. O jogo tem um clima meio japonês...

Quanto a jogabilidade, é o ponto forte do game. Você usa vários tipos de armas, como uma espécie de espada, bombas, um tipo de gancho, além de um ataque especial usando o botão A. Além disso, o personagem pode girar no ar pulando duas vezes, e um ataque segurando os botões L e R.

Para trocar de arma, basta apertar o botão X. Vale lembrar que as bombas e o gancho têm uso limitado. Mas você pode coletar mais munições pelo caminho. Quanto aos gráficos, são muito bons, outro ponto positivo do game.

Durante o caminho, a quantidade de inimigos é imensa, e isso é um problema. Seu personagem começa com 3 barras de energia, mas você pode aumentá-la durante o jogo. Caso você perca uma vida, terá que recomeçar a fase. Se bem que elas não são longas...

Prós : Gráficos, jogabilidade, trilha sonora...

Contras : Dificuldade alta.

Considerações finais : Um jogo legal. Embora seja muito difícil... Mas com certeza dá pra passar um bom tempo jogando Hagane.



12 comentários:

  1. Esse jogo é um velho conhecido meu. Realmente, muito difícil, nunca cheguei a ver a cara da segunda fase. Que vergonha... XD

    ResponderExcluir
  2. Estou gostando muito deste blog, sempre fui vidrado no snes!

    Uma coisa que gosto sempre de mostrar, é este trabalho meu, baseado no jogo super mario world.

    http://andrerubiodesign.blogspot.com/2009/06/mamma-mia.html

    ResponderExcluir
  3. Realmente, esse aí com certeza está entre os mais difíceis do Snes.

    ResponderExcluir
  4. El Chapulin Colorado3 de agosto de 2009 às 17:59

    Esse jogo é tipo Might Morph Power Rangers?
    Pelo que ele falou e pelas screenshots não dá pra saber.

    ResponderExcluir
  5. parece legal xD

    mas neste momento umk3 e street fighter tao consumindo todo meu tempo livre xD

    ResponderExcluir
  6. Show esse jogo, é estilo Shinobi, mas com gráficos melhores e dificuldade mais elevada. Vale a pena jogar.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, dificílimo. nesse critério é 1000x mais que o super turricane, por exemplo. A música é muito boa tbm.

    Ah o blog tah de parabéns, melhor a cada dia

    flws

    ResponderExcluir
  8. aonde posso baixar esta rom ?

    ResponderExcluir
  9. a estória do jogo é mais ou menos assim: existem dois clãs rivais que travam uma guerra por causa de um artefato místico que pode levar o mundo ao fim, o clã do personagem principal é destruído e hagane quase morre, só sobrive graças a implantes cibernéticos e mágia. Agora ele tem a missão de vingaro seu clã e recuperar o tal artefato antes que o mundo acabe.

    ResponderExcluir
  10. Tal estilo de game é interessante, pois não se encaixa nem em beat'n up nem em shot'n up. É tipo Shinobi (como já foi dito), Strider e Ninja Gaiden. É, aparentemente o único jogo do estilo pro SNES (Ninja Gaiden Trilogy não conta, pois foi um remake "Ctrl+C-Ctrl+V").

    ResponderExcluir
  11. comprei esse jogo original a pouco tempo ja to quase detonando muito bom esse jogo lembra muito shinobi de mega drive uia

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.