Publicidade

publicidade

14 de outubro de 2009

Blazeon

Fabricante: Atlus
Gênero: Scrolling Shooter / Outros
Ano de lançamento: 1992

Além das clássicas plataformas, o Super Nintendo também se supereu em seus scrolling shooters. Esses jogos de naves que simplesmente viciam qualquer um. E Blazeon não é diferente. E, apesar de ter ganho uma nota baixíssima (2 de 10) na Thunderbolt Games, o jogo se mostra divertido.

A primeira impressão é de que estamos jogando algo da série Gradius: inimigos loucos, tiro a toda instante e gráficos bastante coloridos. Mas depois de vermos os cenários poucos preenchidos, temos certeza que não estamos jogando nenhum título do clássico Gradius. Apesar que os backgrounds são dignos de um excelente jogo de nave.



A jogabilidade é aquela que conhecemos, mas com poucos elementos atraentes para o jogador, que não terá que fazer nada além de esquivar dos milhares de tiros e inimigos que aparecem a todo momento na fase. Não há bombas ou "Powers" circulando pela fase. E na minha concepção, o upgadre nesse jogo é um mistério.

É claro que nós temos uma vasta seleção de Scrolling Shooters para SNES, mas nunca é tarde para conhecermos - ou redescrobirmos - velhas-novidas do gênero. Que tem como seu dono Space Megaforce. Que para ser sincero, merecia uma análise mais profunda...

Prós: Dificuldade acentuada.

Contras: Jogo pobre.

Considerações finais: Pode até ser engraçado, mas a dificuldade acentuada é um pró nesse jogo. Que não tem nada demais em relação com os demais, mas que não deixa de entreter o jogador.


2 comentários:

  1. pow mto bom esse jogo ainda continuo jogando, párabens!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tm melhores,posta esse aki:Acrobat Mission.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.