Publicidade

publicidade

6 de abril de 2010

AD&D - Eye Of The Beholder


Produtora: Capcom

Ano de lançamento: 1994

Gênero: RPG/Aventura

Bem, primeiramente, a série Dungeons & Dragons foi uma das responsáveis pela explosão do mundo RPG. É uma das séries mais importantes já criadas, e possui milhões de fãs pelo mundo todo. Acabou inspirando filmes, e até mesmo o desenho Caverna do Dragão.

A aventura começa quando 4 guerreiros se apresentam diante do rei, que pede para que eles busquem uma resposta para a origem do mal que assombra o reino. Eles resolvem começar investigando o subterrâneo da cidade, quando um desmoronamento acaba prendendo-os.

Logo no início, você precisa montar seu grupo. Primeiro, escolhe seu gênero e raça (Exemplo: Elfo masculino), depois sua profissão (Exemplo: Lutador), depois sua afiliação (Exemplo: Caótico maligno) depois, um dos 30 rostos disponíveis para exibição, e finalmente, seu nome.

Após montar a equipe, o jogo começa exatamente no local onde houve o desmoronamento. O game tem visão do labirinto em 1ª pessoa, e o jogador controla tudo a partir de uma seta. Com ela, você "clica" em uma das 6 direções para se locomover, pode clicar em itens no cenário, ou acionar alavancas para abrir portoes.


Você também pode clicar no rosto de seus personagens para checar status, ou atacar um inimigo que surgir no caminho. Falando nisso, você pode pegar os itens que adquiriu e arremessar neles. Por exemplo, você pode pegar uma pedra no caminho e usá-la para atacar um monstro, e depois pegá-la de volta.

Caso algum de seus personagens esteja com pouca vida, ou afetado por alguma maldição, você pode descansar clicando no botão "Camp", mas tem um problema: Ao descansar, as horas se passam e seus personagens perdem a barra "Food" e acabam ficando com fome, o que pode fazer com que morram.

Prós: A mecânica do jogo é nova, diferente de outros RPGs comuns.

Contras: O labirinto é extremamente confuso... Várias vezes eu rodo e não saio do lugar.

Considerações finais: O jogo até que é interessante, mas necessita muita paciência para jogá-lo.

Curiosidade: Existe um episódio de "Caverna do Dragão" chamado "Eye Of The Beholder".



3 comentários:

  1. Fiquei feliz com as atualizações do blog, perdi as contas de quantos jogos legais descobri aqui!

    Gosto muito de d&d (AD&D principalmente) mas não tive a paciêcnia necessária para jogar esse jogo por mais de 20 minutos! Realmente demanda muita boa vontade do jogador.

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia o jogo à algum tempo, mas gostei do post...
    E um bom rpg, porém muito difícil e requer tempo do jogador.

    ResponderExcluir
  3. Bom, é ótimo pois você pode criar seu personagem, explorando masmorras e combatendo criaturas, mas não pense que você vai ser um Rei Artur como guerreiro, seu mago um Gandalf, seu arqueiro um Hank e o ladrão um Robin-Wood!
    Dicas:configure sua magia antes de jogar, e pegue pedras, pois você vai precisar...
    Escolha, de preferência, pessoas "half-elf", pois são as criaturas mais fortes.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.