Está rolando na internet uma campanha bem interessante: Foi criado um site que está arrecadando assinaturas para um abaixo-assinado que pretende reduzir os altos impostos que são aplicados nos jogos aqui no Brasil.
A maioria dos blogs está apoiando essa iniciativa, e eu pensei: Porque o Snes Classics não entra na onda? Para se ter uma ideia, um video-game de última geração, como o Xbox 360 custa cerca de 200 dólares nos E.U.A., enquanto aqui pode sair por mais de 1.000 reais. E isso estimula a pirataria.
Lembrem-se que na época do nosso querido SNES, os jogos também tinham um preço um tanto salgado, não?
Então, clique aqui para aderir a essa campanha.
Só pra constar aqui, lembro que comprei meu cartucho do Super Mario All-Stars por 40 reais, o que na época era um tanto caro pra um jogo.
ResponderExcluirVerdade alexandre, com 100 reais você podia comprar jogos de qualidade, e hoje em dia, não se pode isso, se formos pensar, a grande maioria de jogos de PS1 e PS2 são piratas,e isso pode se repetir com o PS3, se isso acontecer, só poderemos comprar um jogo de PS3 pirata, por que gastar 450 reais no god of war 3 por exemplo, é um verdadeiro absurdo!
ResponderExcluirE o Mario Hacks tambem está nessa! Imposto justo para video-games!!!
Me lembro muito bem, aos 10 anos de idade quando estava com meu pai procurando o super nintendo para comprar, nessa uma vendedora (acho que era casas **) mostando o video game e tal nos disse que era bom jogo porque achava cartucho em qualquer CAMELAÔ e aponto "aquele em frente a loja tem um tantao" (ainda lembro por gostar muito do nintendo no qual possuo ate hoje).
ResponderExcluirO melhor modo de combate a pirataria e o baixo custo do video game e dos jogos. O Ps1 acabo com a nintendo com o baixo custo do CD.