Publicidade

publicidade

9 de abril de 2010

Lemmings 2 - The Tribes


Produtora: Psycnosis

Gênero: Estratégia/Aventura

Ano de lançamento: 1994

Você conhece os Lemmings? Não? Eles existem há muito tempo na história dos games. Todos seus jogos mantém geralmente o mesmo estilo de jogo. E sabe porque? Porque essa fórmula funciona muito bem.

A história começa quando um pequeno Lemming pede para que seu avô lhe conte novamente a história de una profecia antiga. A lenda diz que um talismã mantinha a paz por toda a tribo. Como essas tribos se separaram, o talismã foi dividido em 12 pedaços, para que cada povo vivesse em sua harmonia.

Porém, a lenda fala também que chegará um momento em que a escuridão irá engolir todas as tribos. O garoto se assusta, mas o avô lhe diz que não há o que se preocupar, pois uma arca levará todos para um local seguro. Mas como todas as tribos serão levadas? Bem, a lenda fala de um herói que há muito tempo já os salvou uma vez... Agora, irá salvar de novo...




Lemmings 2 conta com o mesmo estilo de seus antecessores: São 12 mundos diferentes, com 10 fases cada. Conforme você vai avançando em cada mundo, vai recuperando as peças do talismã. O legal é que você é livre para escolher o mundo que quiser. Por exemplo, pode jogar a primeira fase da praia, e depois ir pra primeira do circo.

Sobre a jogabilidade: Em cada fase existe um número de Lemmings. Eles possuem diversas habilidades, como pular, cavar, atirar, nadar, enfim. Mas há um limite de uso para cada habilidade ou arma. Para ativá-las, você "clica" em uma delas, e seleciona qual lemming vai usar.

O objetivo é muito simples: Você deve levar todos os Lemmings para uma "casinha". Eles podem acabar morrendo no caminho, se caírem em buracos, ou armadilhas. O chato é que eles não param de andar nunca, mas você pode pausar o jogo a qualquer momento, para pensar melhor.




Para completar as fases, você não precisa salvar todos eles, em algumas situações, um só já basta. Mas no final da fase, você sobe em um pódium, que funciona como um placar. Se salvar poucos lemmings, ficará em terceiro, se conseguir salvar todos fica em primeiro. Esse pódium vai ficar do lado da fase no menu. Se quiser, pode tentar salvar todos quantas vezes quiser.

Existem também fases com apenas um Lemming. Aí, fica mais fácil, pois guiar um só é diferente de guiar 40, por exemplo. Mas não pense que é simples assim: Acredite, um simples errinho pode levar a extinção de toda tribo. Felizmente, o jogo contém Save e Load disponíveis.

Prós: Gráficos, trilha sonora, e principalmente jogabilidade.

Contras: O jogo pode parecer bem complicado no início, mas com um pouco de prática você se acostuma.


Considerações Finais: Lemmings 2 - The Tribes é um jogo absolutamente divertido e viciante. Eu por exemplo, já estou completamente viciado.



Um comentário:

  1. Adoro Lemmings!
    Completamente viciado nesse estilo de jogo. Não tiro Mario March Minis do meu DS por nada. Só não sei se joguei esse daí ou se era o número 1.

    De qualquer forma, adorei relembrar desse clássico. Já o aluguei mil vezes e nunca conseguia passar de uma fase do segundo nível (eu acho).

    Arrasou na Nostalgia!

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.