Publicidade

publicidade

5 de abril de 2010

Top 10 - Músicas assustadoras do SNES

Que o SNES tem uma trilha sonora impecável, nós concordamos. Agora, vejam esta lista: O cara fez um vídeo mostrando as 10 músicas de SNES que ele considera como assustadoras. Logo abaixo do vídeo, trarei a explicação que ele deu para cada uma delas, traduzidas. E não se esqueçam de comentar se concordam ou não com o cara. Por enquanto, tenham medo: 

Explicações: (Perdoem a tradução "genérica")

10º Northern Hemispheres - Donkey Kong Country: Encaixa-se perfeitamente com o sentimento de estar perdido em uma tempestade de neve. Começa lenta, mas acelera quando o céu escurece e a nevasca aumenta. Dá um certo sentimento desesperançoso...

9º Sanctuary - Legend Of Zelda - A Link To The Past: Talvez seja estranho, pois tecnicamente não é "assustadora". Todavia, sempre me dava medo quando criança. Pra mim parece de um filme de terror em preto e branco... Por alguma razão, acho perturbadora.

8º The Oracle - Secret Of Mana: Eu sei, já usei no meu Top 30 anterior, mas definitivamente merece lugar aqui. Eu sempre imaginei o gongo no começo como um presságio de algo mal que está por vir. O som no fundo parece o chacoalhar de ossos. Eu até ia colocar essa música um pouco mais a frente, mas é "Maneira" demais pra ser assustadora.

7º Dancing Calcobrena - Final Fantasy IV: Tenho certeza que todos lembram das bonecas Calcobrena - O chefe mais assustador do jogo. Parece música carnavalesca, mas com um tom demoníaco.

6º Crateria Arriving - Super Metroid: Quando ouço essa música, tenho o terrível sentimento que alguém está me vigiando, mas não posso vê-lo. Os trovões adicionam um efeito incrível.

5º - Final Battle - Earthbound: Eu ainda não terminei Earthbound, e não ouvi a música realmente. Mas resolvi dar lugar a ela por ser tão perturbadora. O "suspiro" no começo é aterrorizante. 

4º Ceremony - Secret Of Mana: De alguma forma, similar ao "Oracle", parece música de igreja com um tom sinistro. Cria uma estranha atmosfera.

3º Light World Dungeon - Legend Of Zelda - A Link To The Past: Eu me imagino perdido em uma caverna escura e essa música vindo em minha cabeça... Começa lenta, mas entra no "modo pânico".

2º The Lunarians - Final Fantasy IV: Outra escolha meio incomum... Simplesmente tem algo desolante nessa música... Como se nenhuma alegria voltasse a acontecer...

1º Title Theme - Super Metroid: Número um foi uma escolha fácil... O tema de Super Metroid parece que saiu do filme "Alien". Isso cria uma extremamente intensa, quase claustrofóbica atmosfera. A lenta, desconfortável respiração cria um senso verdadeiro de terror, Como se algo fosse saltar das sombras. E mesmo com tudo isso, ainda cria um clima perfeito de isolação no espaço.



16 comentários:

  1. O tema do Super Metroid foi uma escolha óbvia. Puta sensação de suspense que dava...

    As do Final Fantasy são as únicas que eu não conheço e quantos às outras.... não são tãão assustadoras, mas certamente todas são geniais.

    Ok, pra falar verdade a Crateria Arriving e a Final Battle do Earthbound são de arrepiar.

    ResponderExcluir
  2. poxa que saudades cara se abandono geral adoro o seu blog some não excelent post ... adoro musicas de games mais antigos o meu celular o tok e de top gear .

    ResponderExcluir
  3. Acho que poderia ter mencionado a musica de Megaman X3, na ultima fase.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o mais assustador a primeira, do Donkey Kong Country. Que, aliás, é uma das minhas músicas prediletas.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, pra mim a do Donkey Kong é a mais atemorizante.. Quantos dias não passei agarrado nessa fase ouvindo essa maldita música!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, incrivel mesmo =P

    Foi bom escutar a música do final fantasy IV denovo.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza Super Metroid é o primeiro. Durante o jogo todo fica aquela música de suspense... cenários obscuros... isolação... fantástico. Você se sente no planeta Zebes.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que esse vídeo tá mais para músicas de suspense, e não assustadoras.

    Suspense cria aquele clima de tensão. A adrenalina sobe um pouco, mas não é uma coisa tão má. Música assustadora é a que quase te dá um ataque do coração.

    Como exemplo agora eu cito o tema do Final Boss em Yoshi's Island. Simplesmente aterrorizante.

    ResponderExcluir
  9. Essa do Super Metoid é tensa ._.

    ResponderExcluir
  10. ta muitos lokas mais se foss pra botar a 10 musicas mais aterrro ta dificio tem vairia q arrupiam os cabelos as musicas do snes sao as melhores n tenha um jogo tem n tenha musica boa!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. A do ff Iv com certesa é masis aterrorizante.

    ResponderExcluir
  12. uau adorei....o snes da bem mais medo q esses jogos de hj em dia..
    muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Cara, achei esse site de bobeira e resolvi investisgar. Quando vi essa materia das musicas, achei de mais.

    Concordo com o primeiro lugar, mas não só essa musica da introdução de metroid, como qualquer outra do jogo.

    Tá de parabens o post

    ResponderExcluir
  14. a lista arrepiou, musiquinha do metroid me dava ansia quandu era criança..
    e quando eu jogava clock tower e vinha o malukinho da tesoura e tocava a musiquinha...aquilo me dava panico (pra quem nao conhece a musica ta aew o link)
    http://www.youtube.com/watch?v=-WxrXvDdKuw

    ResponderExcluir
  15. muito bom mesmo...
    o snes é e sempre será o melhor console ja criado... por isso os temas sonoros são tão bons...!
    quem quiser ver meu blog... de snes...
    ta engatinhando:
    era-de-ouro.blogspot.com
    agradeço valew! ótimo post

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.