Publicidade

publicidade

2 de março de 2011

Cool World


Produtora: Ocean

Ano de lançamento: 1992

Gênero: Aventura (?)

Cool World é um game baseado em um filme com o mesmo nome. Ele conta a história do cartunista Jack, que encontra uma passagem para um estranho mundo que mistura a fantasia com a realidade.

No game, controlamos Jack em uma estranha missão. Você começa na cidade, após cair dentro do mundo Cool World. Seu objetivo é juntar dinheiro e conseguir acesso aos locais. Por exemplo, para entrar na biblioteca é necessário ter um livro em mãos antes. Há também uma loja onde você pode trocar moedas por itens.

Jack pode andar, pular, e após encontrar uma estranha luva, pude fazer com que ele acerte socos a distancia, e estique seu braço para subir algumas construções. Há alguns inimigos chatos no caminho, como um rato que pede uma moeda em troca de sua vida. Se você recusar ou não tiver moeda, você simplesmente é explodido e morre.

Há também a polícia andando nas ruas. Eles são representados por bonequinhos azuis que grudam em você. Você precisa se mexer para desgrudá-los, senão vai preso e perde parte ou todo o seu dinheiro.

Você pode guiar Jack usando as setas esquerda e direita. Com a seta para cima, Jack se vira para conversar com alguém, ou entrar em algum local. Com o botão Y, ele executa um salto. Com o botão B, Jack soca para a frente. Com X, ele estica seu braço para subir em construções mais altas. Mas só se você tiver a luva. Você também pode pilotar carros, o que é difícil e chato.

Enfim, o jogo se resume a isso: Encontrar moedas, comprar ou achar itens no caminho, entregar para as pessoas certas, e conseguir acesso a todas as áreas. Uma curiosidade: Para se adequar a todos os públicos, o jogo precisou sofrer censura nas palavras e no conteúdo antes do lançamento.

Prós: Trilha sonora e gráficos.

Contras: Jogabilidade ruim, dificuldade um pouco alta.

Considerações Finais: Um jogo que não é bom, mas também não é ruim. Mediano, para falar a verdade. Se você tiver algum tempo, talvez valha a pena testá-lo. Mas não espere muito.



4 comentários:

  1. Faça uma analise de:
    Otoboke Ninja Colosseum
    Umihara Kawase
    Nankoku Shounen Papuwa-kun

    ResponderExcluir
  2. Na lista da Classicos tem uma série de jogos que eu gostaria de baixar, mas lá não tem nenhum link para baixar, como faço para baixa-los?

    Roque

    ResponderExcluir
  3. essa title screen do jogo me dá nostalgia :S

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.