Publicidade

publicidade

25 de março de 2008

Fatal Fury Special

Fabricante: Takara
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 1994

Terry e Andy Bogard e seu amigo Joe Higashi estão de volta numa conversão de um dos melhores e talvez uma das séries de maior sucesso do Neo Geo. Fatal Fury Special reúne nada mais nada menos que 16 lutadores: 4 deles aparecem em todas as outras versões, 11 são de Fatal Fury 2, 3 de Fat
al Fury 1 e um convidado ilustre de outro jogo chamado de Art of Fighting. Com todos esses personagens temos um grande elenco.

A série Fatal Fury tem como originalidade o sistema de 2 planos, que dá maior dimensão a batalha. Os personagens ficaram menores no plano de fundo e o zoom é tão bem feito que quase não se percebe o "estouro" dos pontos. Os gráficos foram bem
convertidos, com poucas perdas. O som também é bom. Tem músicas bem arranjadas como a de Krauser e outras não tão boas como a de Big Bear, as guitarras da fase de Big Bear ficaram estranhas em relação às do Neo Geo. Mas isso vai do gosto de cada um e quem não jogou a versão do Neo Geo talvez nem faça questão de se importar com esse pequeno detalhe.

A velocidade é um pouco mais lenta. Reparando bem a conversão parece que a Takara fez um trabalho quase perfeito, mas ela falhou em um ponto fundamental: os controles e as mudanças do jeito de certos golpes. Os controles são de difícil manuseio, principalmente os que precisam de carregamento. Por exemplo o Raising Storm de Geese Howard, você tem que segura-lo na defesa e fazer o movimento e apertar dois botões mas é quase impossível sair na primeira vez em que se executa.
Fatal Fury 2 tinha um controle melhor, infelizmente a Takara perdeu a chance de fazer uma das melhores conversões para o SNes.

Prós:
Muitos lutadores, golpes e especiais trazendo tudo o que um jogo de luta precisa para trazer um boa diversão para amantes da pancadaria e os gráficos são mais bonitos em relação as versões anteriores.

Contras: Alguns golpes são muito dificeis de serem executados além de que, os controles te deixam na mão na hora em que se mais precisa.

Considerações finais: Fatal Fury tem um nome forte quando se fala em jogos de luta, aliás fez tanto sucesso que ganhou até um desenho na TV, mas pisou na bola em um ponto fundamental, os controles.
Mas se você não perde a chance de mostrar suas habilidades e acha que o que importa em um jogo de luta é ter porrada não perca tempo e jogue pois divertido ele é.


Um comentário:

  1. putz... o jogo lemba muuuuito the king of fighters.. ainda mais q tem o terry..
    abçs

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.