Publicidade

publicidade

11 de maio de 2008

Yu Yu Hakusho


Fabricante: Namco
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 1993

"Yu Yu Hakusho" foi um Mangá* e mais tarde Anime* de muito sucesso produzido por "Hoshiro Togashi" em 1990 no Japão. O jogo é inspirado no Anime e o sistema de lutas é muito interessante e diferente.

Há uma linha no meio da tela que divide os personagens no meio, note que há uma barra.
Para jogar, note que há uma linha no meio da tela que divide os personagens no meio, note que há uma barra.Funciona assim, você segura a direcional para "Frente" até encher a barra e escolhe um dos 4 botões, A-B-X-Y. Cada um deles é um tipo de ação diferente. Se segurar a direcional para "Frente" o personagem dará um soco, se escolher a direcional "para trás" e um dos 4 botões, o personagem se defende.


Se escolher "para cima" o personagem pode "pular" e ficar acima da tela, entre outros poderes de fortalecimento do mesmo. Agora se você segurar para "baixo" e pressionar um dos 4 botões você solta os poderes dos personagens, note que há 4 diferentes incluindo o golpe especial.
Para ter vantagem sobre o inimigo você deve encher primeiro sua barra até o final antes do oponente, assim o golpe sairá mais forte e até primeiro que o do inimigo.

Baseado na história do anime, você começa lutando com 1 personagem e depois participa de um torneio onde poderá escolher outros lutadores.

Prós: Gráficos excelentes. Fiéis ao Anime.

Contras:
No começo pode parecer difícil, mas depois com treino, fica viciante.

Considerações finais: O jogo é fiel ao anime e conta com gráficos excelentes bem parecidos com o anime, e conta com um divertido sistema de lutas jamais visto.

* Anime-> Nome dado a desenhos animados produzidos no Japão.
* Mangá-> Nome dado a revistas de história em quadrinhos produzidos no Japão.


3 comentários:

  1. Bom devo confessar que há muitos anos não jogo. KKKKKKKKKKKk
    Esse negócio de play station q o filho de uma amiga minha ama, não consigo. Ele vive me chamando para assistilo ou jogar tb. digo q já passei da idade. Sou da época do Atari e super nintendo. KKKKKKKKKKkk
    Mas entendo completamente a fascinação, pq já joguei e muito. ;)

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA! Caramba, graças à vocês estou jogando tanto que minha namorada logo vai me matar.

    Eu queria oferecer parceira de links entre nossos blogs. O que vocês acham? Entre no meu blog sobre fantasia/ficção e me respondam caso aceitem!!

    Parabéns pelo blog, ele está ótimo. Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Fodão, mto loko jogar esse com os amigos.
    Hiei rulez, toma Dragão Negro na cara!!

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.