Publicidade

publicidade

5 de junho de 2008

Dragon Quest VI - Maboroshi no Daichi

Fabricante: Enix Corporation / Heart Beat
Gênero: RPG
Ano de lançamento: 1995

Você e dois de seus amigos decidem atacar seu maior inimigo, o demônio "Mudo" em seu castelo. Mas ao alcançar seu trono, ele te ataca e envia você e seus amigos para três lugares diferentes...

Foi apenas um sonho? Você acabou de cair fora de sua cama euanquanto estava sonhando! É hora de ir para a aldeia mais velha, para ganhar uma missão aparentemente simples, vender alguns produtos em um bazar na cidade mais próxima. Mas logo o herói vai descobrir que seu sonho não está tão longe de ser real...

"Dragon Quest VI" é o último jogo da série Dragon Quest (chamado de "Dragon Warrior" nos EUA) para SNES. É um jogo de RPG baseados em combate por turnos e as batalhas são vistas em 1ª pessoa. Não há grandes alterações desde as versões lançadas para "NES", o estilo de jogabilidade, tema e até mesmo menu de introdução e layout parecem quase idênticos aos do início dos clássicos. Assim como seu antecessor "Dragon Quest V", esse jogo só foi lançado no Japão.

Prós: Boa história e diversão, o jogador pode mudar a história do jogo no decorrer da aventura tornando assim o final diferente. Nessa versão os gráficos estão um pouco melhorados.

Contras: Os gráficos não são tão bons assim.

Considerações finais: Sendo um dos jogos mais vendidos do SNES com 3.2 milhões de cópias, e o mais interessante, lançado apenas no "japão", a útima versão deste clássico do RPG para SNES, apesar de não ter sido lançado em outros países, aproveite a chance de jogar o jogo em inglês.


3 comentários:

  1. Um dos melhores rpg que já joguei
    A fita que tinha não dava pra gravar, mas mesmo assim passava horas jogando.Pena que é pouco conhecido no ocidente (sempre foi assim, as pérolas ficaram por lá)

    Vlw, estava procurando o rom em inglês.

    ResponderExcluir
  2. Excelente RPG. De todos que eu já terminei, este é o que me dá mais saudade. Os gráficos sõa bons sim, arte de Akira. Vai proporcionar muitas horas de viajem mental pra quem estiver disposto a explorar os 3 mundos deste maravilhoso RPG. Por causa desse jogo que a série DQ veio a ser a minha favorita. Terminei o jogo em japonês, e recentemente o VIII em inglês, mas o sistema de classes no VI foi um dos pontos que me fazem achar que a VI é melhor que a VIII. Recomendo. Nota 10.

    ResponderExcluir
  3. Com licença, mas tem o link pra download desse jogo em inglês? É que a versão que eu tenho não está totalmente traduzida. Grato.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.