Publicidade

publicidade

12 de agosto de 2008

Earthworm Jim

Fabricante: Playmates
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1994

Aqui presenciamos a primeira aparição de Jim Minhoca, ou para os íntimos Earthworm Jim. Devido a uma pesquisa que fiz, com umas 30 pessoas, 20 delas haviam jogado o Earthworm Jim 2, 4 nunca tinham sequer ouvido falar do jogo e apenas 6 pessoas haviam jogado o primeiro jogo da série. Curioso não?

O objetivo do jogo é salvar a princesa Whats-her-name (qual é o nome dela?) das garras do Psy-Crow; a continuação do jogo teve como enredo esse mesmo seguimento. Porém, os gráficos de Earthworm Jim conseguem superar a versão posterior, coisa que eu acreditava difícil...

A jogabilidade é ótima e bem simples: O personagem tem sua arma que começa com 999 tiros e seu chicote. Ao longo do jogo você poderá pegar mais armas, uma mais maneira do que a outra. A trilha sonora também é outra coisa fantástica desse jogão para Super Nintendo, uma das melhores, talvez.

A característica principal que difere os dois games é a dificuldade de Earthworm Jim e a segunda versão. Uma dificuldade bem acentuada se comparado com a versão posterior, coisa de pro. Entretanto, isso não tirá todos os créditos que o jogo carrega, munido com ótimos gráficos, trilha sonora e jogabilidade.

Prós: Jogabilidade, trilha sonora e os excelente gráficos.

Contras: uma dificuldade razoavelmente alta.

Considerações finais: Para aqueles que jogaram Earthworm Jim 2 e não jogaram esse jogo, não sabem o que está perdendo. No mais, aqui poderemos ver o Jim Minhoca com uma cara mais invocada e um pouco mais fortinho, hehe.


10 comentários:

  1. Não é Psy-Cow, é Psy-Crow (Ele é um corvo).

    Eu desconhecia esse jogo. Só jogava o 2, mas sabia que o 1 tinha que existir. E é muito legal mesmo!

    ResponderExcluir
  2. tenho uma dica: pq vcs ñ colocam pra download saves de roms como por exemplo: donkey kong country com 100%,super mario kart completo, etc.
    parabns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. cara ja joguei demais esse game...
    e ele é muito dificil msm
    hauhuahu

    cheguei ate nas partes que vc anda de balao
    muito fudido
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Esse é melhor que o segundo!
    Muito bom! E o jogo é engraçado pacas. Eu joguei muito tanto esse como o segundo.
    Aconselho!

    (Só um detalhe: O Jim não tem chicote, ele usa o próprio corpo xD)

    ResponderExcluir
  5. cara tenho ue citar
    meu a ficuldade é insana naum é a toa que eu nunca zerei no snes

    ResponderExcluir
  6. mt bom o jogo
    nostalgia pura
    dificuldade extrema
    qualidade no som
    e humor classico
    nunca passei da ultima
    nem no super nes :X

    Recomendo tambem ! xD

    ResponderExcluir
  7. Bom jogo... já passei altas noites vidrado nesse game, ele é meio complicadinho no início + depois a gente pega o espírito da coisa. já zerei ele e vou jogar ele novamente pra relembrar.

    Zaraks!

    ResponderExcluir
  8. Cara, eu jogo esse jogo direto no meu CD - ele tem vários jogos de SNES para Play 2 -, e o chicote é a cabeça dele, esse jogo é muito bom!

    ResponderExcluir
  9. po mto bom o jogo q uem ñ jogou o 1° ta perdendo mto eu ñ joguei o segundo e sei o q eu perdi quero saber onde eu baixo esses jogos?

    ResponderExcluir
  10. Po passei boa parte da minha infancia jogando o jim muito bom, mas nunca consegui chegar ao final hahahaha acho q chegou o momento de tentar. Esse jogo e muito bom mesmoooooo.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.