Publicidade

publicidade

28 de novembro de 2008

Papo de Bits 3 - Série Mario e coisas estranhas


Olá galera, tudo bom? Gostaria de começar o papo de hoje com um assunto muito sério. Todos sabem que Santa Catarina está passando por sérios problemas devido a chuva. Teve alguns acidentes e houve muitas vítimas. Então, para aqueles que puderem ajudar de alguma forma, cliquem aqui e saibam como. Ajudar, ainda mais num momento como esse, não é nada demais, não é?

Deixando meu recado, iniciarei nosso papo de hoje. De fato, qual é o melhor jogo da série Mario para Super Nintendo? O que eu vou dizer agora, provavelmente vai criar uma mini polêmica entre os fãs de SNES e da série, mas sinceramente, acho que entre o top 5, o Super Mario World não estaria dentro.

Na minha opinião, o melhor jogo da série para Super Nintendo é o Super Mario RPG. Depois Super Mario Kart. Tá, o Super Mario World figura a quarta posição, atrás de Super Mario Bros. 3 (aquele da raposa que vem no Super Mario All-stars, se lembra?)

Mas isso não quer dizer, sobre hipótese nenhuma, que eu acho o jogo ruim. Mas, se você for parar para pensar, outros jogos da série Mario também tem grande conceito. Por exemplo, Super Mario RPG criou um padrão totalmente distinto dos jogos de RPG. Sua continuação, Paper Mario 64 foi ótimo também.

E também, aproveitando a oportunidade, vou relatar algo bem curioso que aconteceu comigo. Estava jogando, um dia desses, meu cartucho de Sonic Wings. Estava tentando zerar sem perder nenhuma vida, sei lá porque. Sendo que depois de terminar o jogo pela primeira vez - sem perder nenhuma vida!-, na segunda fase do "recomeço" do jogo, eu perdi uma vida. Isso foi motivo suficiente para eu dar um soco no vídeo-game (oh God!) e dar um bug jogo. Agora que vem a coisa estranha: Quando eu resetei o jogo, apareceu a tela do Super Mario World!

Sério, o jogo que estava no console era o Sonic Wings, quando resetei - depois de uma cacetada no vídeo-game - apareceu o jogo Super Mario World no meu cartucho do Sonic Wings! Tentei jogar e dai travou tudo. Resetei de novo e estava lá, o meu jogo de nave rodando novamente. Isso já aconteceu com algum de vocês?

Sente-se e comente. Temos o dia todo. ;)

Crédito da imagem: Cleiton Kamikaze, meu brotherzão que tem um ótimo blog sobre carros, o www.shockmotors.com. Não deixem de visitar!


21 comentários:

  1. Pow,muito estranho aparecer a tela do Mario o.O

    Comigo não ocorreu isso,mas uma outras coisa...estava bem feliz a jogar super bomberman 4,até que ,além de perder a bomba "mina",acabei morrendo.Irritei-me e dei um puchão no controle,o que fez dar tilt no jogo,aí resetei e,a invés de aparecer a tela da Hudson soft,apareceu aquela linha característica da Konami =S...depois disso voltou a aparecer a Tela da Hudson e o jogo funfou normalmente,porém nunca mais ocorreu tal fato...

    SNES e seus mistérios...

    ResponderExcluir
  2. Cara, Super Mario World foi o primeiro jogo que vi num SNES, aliás, mentira... o primeiro foi Pilotwings, mas tudo bem... Quando vi aquele Mario em altíssima definição, o Yoshi e aquele mapa gigantesco, fiquei vidrado... precisava de um video-game daquele... comprei e ainda tive mais 2 depois.

    ResponderExcluir
  3. concordo com seu 1ºlugar mais o resto tipo
    top 5 variado
    (um dia fale do rpg para fazer o top5 so de rpg)
    1º-super mario rpg
    2º-The Legend of Zelda - A Link to the Past
    3º-Super Mario Bros. 3 (aquele da raposa que vem no Super Mario All-stars)
    4º-super metroid
    5º-bikermicefronmart(ratos motoqueiros de marte-corrida)

    e o negocio da fita e o soco de duas uma mensagem subliminar ou o codigo base dos jogos da nintendo é o super mario world.

    ResponderExcluir
  4. Nunca aconteceu comigo, e eu não vou dar socos nele pra ver se acontece, até pq ele já tem 15 anos!

    Nunca oguei o Mario RPG...
    Acho que devo fazer isso hehe

    ResponderExcluir
  5. Essa coisa q aconteceu com vc é meio estranha,mas esse soco q vc deu deve ter afetado algum arquivo de memória do seu snes o q fez aparecer a foto!!Valew

    ResponderExcluir
  6. X__X
    não me lembro de nada do tipo... De estranho, só algumas proezas daquelas que você pensa: "putz, nunca mais consigo"

    ResponderExcluir
  7. Acontece um bug parecido com esse em Sonic 3D Blast pra mega drive. [vamo ajuda sc] !

    ResponderExcluir
  8. pra mim Super Marior World é o melhor, e não concordo em pensar que o All Star é um dos melhores por ser uma compilação de jogos e não um jogo em si. Mario 64 e Mario Kart 64 são muito bons e não foram citados.

    ResponderExcluir
  9. Certo, aí vai minha lista:

    1-Super Mario RPG
    2-Super Mario All-Stars (todos)
    3-Super Mario World
    4-Super Mario Kart
    5-Mario Is Missing
    6-Mario & Wario

    Agora, quanto ao BUG, realmente achei muito engraçado. Eu lembro que uma vez estava jogando Donkey Kong, quando travou na primeira fase. Daí, resetei o jogo, e apareceu o encerramento dele, travando em seguida. São coisas que acontecem...

    ResponderExcluir
  10. Olá Wallace. Passando pelo CCP,cheguei até aqui. Estou reformulando minha politica de parcerias e atualizando-as somente com blogs que são atualizados com frequência. Vi que o blog não tem politica de parcerias, então tive a iniciativa de colocar um link lá em 'casa'. Dá uma passada lá depois. Um abraço e sucesso pra ti!

    Outa coisa, o email de vcs não está funcionado. Voltou pra minha caixa postal.

    ResponderExcluir
  11. pelo fato de mario world ter sido o prmeiro jogo q eu joguei no snes e um dos meu preferidos,mas pra mim o melhor é o mario 3 q vem na fita do mario all stars!!

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente venho protestar de não estarem colocando o Yoshy Sland nessa lista, pra mim ele vem em segundo, em primeiro o Mario RPG e terceiro o Mario World, mas tudo bem.
    O negócio do tiut é uma coisa que já aconteceu comigo no Mario All-Star, no jogo do mario 3, uma vez eu jogando o tal jogo sem querer ao puxar o controle o console caiu mas ficou pendurado nos fios,só que no jogo o mario apareceu com a roupa de sapo, mas ele lançava martelos e jogava bolas de fogo tudo junto, más tudo isso com uma imagem que não dava pra descrever, tudo zuado, ao passar a fase o jogo travou, eu fiquei tentando fazer d novo mas não deu, isso é uma coisa que só acontece uma vez na vida.
    Olha gente estou com um blog sobre Arcades, entrem lá e mandem sugestões, valeu.
    www.arcadetotal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Deve ser porque a memória que grava os saves dos jogos eh interna, ai quando deu o soco deve ter tido algum contato que ativou a memória do mario world, que deve ser bem simples, nao sendo suficiente para iniciar o jogo... ai quando requisitou o cartucho e não funcionou travou tudo xD

    ResponderExcluir
  14. comigo aconteceu algo parecido ,mas foi com o jogo lamborghini american chalenge .logo apos meu password nao ter cido aceito no jogo eu fiquei com raiva e deu um soco no video game .ai quando iniciei o jogo ele me parecia bugado qndo corri pela primera vez eu vi q meus "turbos","nitros",estavam infinitos.
    toda vez q eu iniciava o jogo e fasia ele dar um erro eu resetava e o bug estava la :D

    ResponderExcluir
  15. O caso de aparecer o jogo mario de uma ora para outra eu ja vi aparecer, mas não foi Mario foi outro jogo o qual não me lembro. Mas na verdade era so uma imagem e não podia fazer nada que travava tudo. Em relação ao Mario os meus preferidos são:1- super mario world e mario kart.

    ResponderExcluir
  16. Cara, comigo foi pior, certo dia, a alguns anos atraz, estava eu jogando Dokey Kong 3, d boa, aí chega meu tio e tropessa no meu Video-Game, aí apareceu um monte de coisas escrita codificadas com numeros, + dava pra controlar tipo de setinha igual a do pc, eu tinha uns 5 anos.

    Depois disso, fiquei quase 1 mês sem jogar de tanto medo !!!

    :[

    ResponderExcluir
  17. Concordo com sua lista =)

    Ah, e quanto a imagem do Mario que apareceu, isso aconteceu pq o teu "soco" acabou liberando dados que estavam armazenados no buffer de vídeo do SNES para a tela OK.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. pra mim os melhores jogos do mario são
    1)Super Mario World (sim, eu o axo melhor)
    2)Mario RPG
    3)Super Mario 3 (esse é muito loko, so naum fico em primeiro pq eu nunk zerei, sempre q chegava la no final, no mundo de lava, na parte q o mapa é escuro, tinha um castelo q vc tem q ficar entrando nas portas, nunk consegui passa, snif snif)
    kkk

    ResponderExcluir
  19. bom os melhores jogos para mim sao
    1 dixie donkey kong 3
    2 super mario world
    3 death of return super man
    4 ultimate mortal kombat III
    5 sonic 4

    eu gostaria de saber em que letra esta sonic 4 so jogo no super mais nao acho no snes do play2 e nem no snes do pc quem solber me add no msn phelipets@hotmail.com

    valeu ae galera

    ResponderExcluir
  20. pra mim os melhores jgs do mario sao:
    1 - Super mario bros (akele do super mario all stars)
    2 - Super mario world
    3 - Super mario world 2 (o do yoshi)
    4 - Super mario kart
    5 - Super mario bros 3

    ResponderExcluir
  21. como se passa do castelo das portas no mundo 8 do mario all star deve ser a 3 fase do mundo 8 um castelo cheio de portas pqp eu nao consigo de jeito algum!
    vlWWW!

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.