Publicidade

publicidade

7 de janeiro de 2009

Bram Stoker's Dracula

Fabricante: Sony Electronic
Gênero: Aventura / Terror
Ano de Lançamento: 1993

Você achava que Clock Tower ou até mesmo Demon's Crest eram jogos assustadores? Você também achava que caçar um Dracúla em Castlevania era uma tarefa divertida? Então, querido snes-maníaco, o seu conceito sobre jogos de terror irá mudar... para sempre! É com muito orgulho que digo que joguei Bram Stoker's Dracula nessa madrugada e agora estou prestes a fazer essa análise. Então vamos nessa.

Primeiramente, o jogo é assustador em partes. A primeira: a jogabilidade é terrível! Quando o personagem caminha, os comandos do controle não vão de acordo com os movimentos do personagens. O infeliz anda rápido demais e suas pernas fazem movimentos "normais". Você começa com uma faca no pior estilo Resindet Evil, onde em um bom tempo de jogo eu não encontrei nenhum outro item que pudesse eliminar os monstros. E o detalhe: a faca deve ter uns 3 centímentos, aí já viu a "facilidade" para matar os monstros, né?!

Segunda coisa: os gráficos, que mais parecem de um jogo para Mega Drive (não lembro se o nome do jogo era Jason ou Sexta-Feira 13), são totalmente assustadores. Não sei se essa era a intenção, mas caso sim, eles conseguiram. Fizeram gráficos tão assustadores quanto os de Pit Figther. O que?! Não está assustado ainda? Preste atenção na trilha sonora do game. Cara, sério, esse jogo tem algo de muito estranho.

O detalhe mais importante sobre o jogo é que: ele não foi feito para você vencer, ou até se divertir. O jogo tem uma dificuldade absurda! Os inimigos surgem do "nada", são mais rápidos do que você, tiram muito dano. E o estranho é que sua energia é figurada por "vidros de poções". E, se alguém disser que passou do primeiro chefão com certa facilidade, esse jogador poderá sobreviver a um ataque zumbi real! Só depois de um tempo que eu consegui pegar a manha do chefão, que cá pra nós, é outra coisa que é assustadora! Veja aqueles gráficos só.

Prós: O jogo é tão tosco que chega a assustar de verdade.

Contras: Tudo.

Considerações Finais: Bram Stoker's Dracula é um jogo que deve ser jogado e muito por aqueles jogadores que gostam de jogos bem toscos. E também, é um dos poucos do gênero terror para Super Nintendo. É, eu acho que ganha uns pontinhos aí...


11 comentários:

  1. Ja terminei esse. Com save state, claro. E ainda por cima, o final é muito ruim...

    ResponderExcluir
  2. Com analiza assim da "muita" vontade de jogar esse jogo

    ResponderExcluir
  3. O 1° chefe não é tão dificil assim, na verdade é fácil, mas seria muito mais se o buneco tivesse uma faca maior e nao corresse tanto, pq vc tem q ser rapido pra se agachar e bater, e nessa vc acaba encostando nele e perdendo vida...

    Mas concordo com a a analise, o jogo é muito ruim, e com certeza não vai entrar na minha lista de jogos para zerar xD

    ResponderExcluir
  4. caras eu acho que vocês podem imaginar por que o boneco corre tanto assim...

    ResponderExcluir
  5. Nossa,fazia tempo q procurava esse jogo so sabia que tinha Dracula no meio,eu tinha uma fita desse jogo e que para a epoca eu achava ele até legalzinho mais pelo lado do terror,não cheguei a zerar mas fui bem longe.

    ResponderExcluir
  6. Me digam o que tem de assustador nesse jogo?
    Assustador mesmo é Clock Tower esse joguinho é do mau!!!

    ResponderExcluir
  7. CARA ESSE JOGO NÃO E LEGAL E MUITO RUIM

    ResponderExcluir
  8. ai esse jogo é xatu muito idiotice naum gostei mesmo em la no jogo 3 ninjas kick back la tem um lider legal

    ResponderExcluir
  9. Na verdade o primeiro chefão é MUITO fácil

    ResponderExcluir
  10. Como assim você só conta com uma faca? Logo na primeira fase você encontra uma espada grandona. É preciso falar com o velho no segundo andar, aparece um balãozinho com o desenho de uma espada. Você desce para o primeiro andar volta um pouquinho e tem uma espada ali bem grande e visível. Deixa o jogo mais fácil porque fica simples matar os inimigos.

    ResponderExcluir
  11. Além de ser uma faca vagabunda é torta.. heheh

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.