Publicidade

publicidade

31 de agosto de 2008

Sobre o Projeto Secreto Nº 3

Algumas pessoas me perguntaram o porque o meu apelido no MSN está "Trabalhando no Projeto Secreto Nº 3". Pois bem, darei-vos aqui algumas explicações sobre esse tal projeto.

Jogando Mickey: World of Illusion e Pocahontas para Mega Drive (dois jogos ótimos), decidi que poderia também escrever sobre jogos de outras plataformas. Claro, que na minha opinião o Super Nintendo é imbatível, insuperável e tudo mais... Mas temos que concordar que, nessa mesma geração de consoles, temos alguns títulos legais para outras plataformas, não é mesmo?

Então, conversando com uns amigos decidi criar um site onde falasse sobre todos os jogos e os disponibilizassem para download, igual a gente faz aqui na SNES Classics.

E isso explica a frase no meu MSN. O tal projeto secreto que está escrito lá é nada mais nada menos do que um site de jogos que aborda todas as plataformas, com reviews, dicas, downloads e tudo mais. Desde o console mais antigo até o Playstation 10. Porém, como são muitas plataformas, estamos trabalhando muito para criar algo realmente legal para disponibilizar para vocês.

Sites com Download de jogos é o que mais tem na Internet. Porém, site que se propõe a criar resenhas sobre o mesmos são raros (pelo menos aqui no Brasil), ou se os fazem, são dos mais populares apenas. Dentro desse mês ainda o nosso site deve entrar no ar. Qualquer novidade eu entro em contato.

E, para completar, eu gostaria de saber da opinião de vocês sobre isso? O que vocês achariam de um site que falasse (ou pelo menos tentasse, hehe) falar sobre todos os jogos de todas as plataformas? Deixe sua opinião nos comentários.

29 de agosto de 2008

Dennis The Menace

Fabricante: Ocean
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1993

Dennis The Menace foi inspirado no famoso desenho "Dennis O pimentinha" que passava no SBT e que já chegou passa na Rede Globo. Na verdade é um jogo para Super Nintendo que eu não compreendi direito, mas tudo bem.

Você controla Dennis, que tem como arma uma pistola D'água, que na verdade eu não vi utilidade nenhuma. O jogo começa dentro da casa do Sr. Wilson, e se ele te ver você perderá uma vida. Eu na verdade não entendi o objetivo do jogo.

A jogabilidade é meio limitada: os movimentos são bem precários, a arma não tem utilidade nenhuma (não consegui matar sequer algum gatinho) e os inimigos são muito mais rápidos do que você. A trilha sonora é ruim também... esse é um jogo no qual eu quero saber a opinião de vocês.

Prós: Os gráficos são legalzinhos...

Contras: jogabilidade fraca e trilha sonora pior ainda...

Considerações finais: Na verdade eu não entendi muito bem o objetivo do jogo. Eu quero que, depois de jogarem, vocês mandem nos comentários a classificação de vocês para o jogo. Pois eu não o entendi direito...

Donwload do jogo (rom): aqui ou aqui

27 de agosto de 2008

The Second Reality Project 2 - Super Mario World Hack

Fabricante: FPI Productions
Gênero: Plataforma / Hack
Ano de lançamento: 2006

Um inimigo de um olho só chamado "Zycloboo" quer conquistar o "Reino dos Cogumelos", assim como "Bowser" em "The Second Reality Project 1", ele quer usar o poder de outra dimensão chamado de "Segunda Realidade" para conseguir seu objetivo. Para tirar "Mario" da jogada ele transporta "Mario" e seu castelo na "Segunda Realidade". A única chance de "Mario" parar esse inimigo é encontrar a "Estação de Suplemento de Energia", que pode dar a ele o poder que ele precisa para completar sua tarefa - ou pelo menos foi isso que "Zycloboo" disse pra ele! hehehehehe !
As fases do jogo são bem maiores do que comparadas com a versão original. Você pode encontrar diversas coisas encondidas e dezenas de salas bonus. Também há algumas que te levam a outros caminhos. Ás vêzes, a segunda rota é mais escondida e difícil de passar, mas isso o levará para a saída secreta. Há diversos quebra-cabeças no jogo. Desta vez não é necessário encontrar todos os "Switch Palaces" para derrotar o chefe final, mas se você os pegar, vai te ajudar a encontrá-los mais facilmente. Se você continuar apenas na rota normal(sem encontrar nenhuma saída secreta) você completa o jogo depois de 55 fases. Mas nesse caso você deixa passar mais 36 fases adicionais. Veja que, há muito mais para explorar!
A respeito dos mundos, o primeiro é um mundo de plantas, o segundo é um mundo de floresta, o terceiro é praia e deserto, o quarto e quinto são variados, você pode encontrar gelo, deserto, terra e etc. O sexto mundo são Áreas Subterrâneas Envenenadas que contêm algumas das primeiras fases do jogo. O sétimo é um mundo todo futurista com algumas partes subterrâneas.

Prós: As diversas e mais loucas fases.

Contras: Fases muito difíceis!

Considerações finais: A continuação de um belo hack, com fases mirabolantes junto de uma história mais louca possível, que deixa o jogo mais interssante do que nunca se viu! Recomendado!

26 de agosto de 2008

Porky Pig's Haunted Holiday

Fabricante: Sunsoft
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1995

Porky Pig's Haunted Holiday é mais um jogo a contar e estrelado por um personagem da Warner. E dessa vez quem comando a aventura é Gaguinho; aventura totalmente assustadora e divertida.

O jogador controlará Gaguinho dentro de seus assustadores sonhos. Porky Pig's Haunted Holidayconta com uma jogabilidade básica, onde o personagem apenas tem os movimentos básicos e usa o pulo como ataque.

Uma coisa que é bem legal nesse jogo são os gráficos, que são muito bem detalhados, principalmente os dos primeiros cenários e dos inimigos.Apesar de ter uma jogabilidade bem fácil, você terá que prestar muita atenção em algumas partes do jogo. Alguns inimigos aparecem do nada, arrancado-o um coração (alias, é muito fácil perder energia nesse jogo).

O jogo me lembra muito o jogo do Zé Coméia, Yogi Bear. Não sei porque, mas talvez seja pela jogabilidade simples e pelos gráficos...

Prós: Os gráficos desse jogo são uma beleza!

Contras: O jogo quando não é difícil, é fácil demais. Tem uma dificuldade meio estranha...

Considerações finais: Eu adoro esses jogos de personagens conhecidos, ainda mais dos desenhos animados. Porky Pig's Haunted Holiday é um jogo que da para passar algumas horinhas na frente do Super Nintendo se divertindo, porém, é um jogo que tem um replay baixo...

Download do jogo (rom): aqui ou aqui

25 de agosto de 2008

The Second Reality Project 1 (Hard Type) - Super Mario World Hack

Fabricante: FPI Productions
Gênero: Plataforma / Hack
Ano de lançamento: 2002

Bowser está de volta novamente! Mais poderoso do que antes, Ele descobriu uma dimensão paralela e contruiu uma grande nave aérea pos ele planeja atacar o mundo do "Mario". Ele também sequestrou a princesa mais uma vez. Um novo e inacreditável desafio para "Mario" e "Yoshi".
Todos os níveis são completamente diferentes da versão original. No entanto não espere gráficos incríveis ou uma trilha sonora nova, pois são as mesmas do jogo original. E o grau de dificuldade é bem alto, o próprio criador sugere que você use os "SAVE STATES" do emulador continuamente para você ter uma idéia do tamanho da dificuldade.


Prós: A inovação das fases e da história.

Contras: Fases muito difíceis!

Considerações finais: Esse com certeza é um dos melhores hacks de Super Mario World, com fases totalmente novas e muito mais difíceis. O jogo possui uma continuação chamada "The Second Reality Project 2".

23 de agosto de 2008

Donkey Kong Country: Competition Cartridge

Fabricante: Rareware
Gênero: Aventura / Plataforma
Ano de lançamento: 1994

Esse jogo é uma versão rara do jogo "Donkey Kong Country", que foi usado em lagumas competições de jogos como "Nintendo PowerFest '94" em 1994 e "Blockbuster Video World Video Game Championship II" em 1995. O jogo no entanto não conta com apresentação ou tela de título e possui menos fases, o objetivo do jogo é conseguir o maior números de pontos possível antes do tempo acabar, pois há um "timer" contando o tempo no topo da tela. Para ganhar pontos, pasta derrotar os inimigos, pegar os balões, as bananas ou as letras da palavra "KONG". O tempo que você tem é 5 minutos. O curioso é que quando o tempo acaba o jogo simplesmente trava, isso mesmo, ele congela, apenas a música continua, obrigando o jogador a pressionar o botão "RESET" para poder começar de novo! Esse congelamento daria tempo suficiente para os técnicos nos torneios tomarem nota da pontuação do jogador.

Prós: O jogo permite realizar competições entre os amigos para ver quem é o melhor.

Contras: O jogo trava quando o tempo acaba.

Considerações finais: Somente 2500 unidades foram feitas e a foto do cartucho é exatamente a mesma do jogo original com apenas com a palavra "Competition Cartridge" impressa. Muitos desses cartuchos foram dados aos finalistas do torneio "PowerFest" da Nintendo, as outras unidades usadas no torneio da "Blockbuster" foram vendidas à assinantes da revista "Nintendo Power".

OFF - Nintendo Sixty Four Kid Remix

Galera, só para falar que não atualizei o blog irei postar um vídeo. Terei que viajar para resolver problemas pessoais e só voltarei na segunda-feira. Entretanto, para entreter-los irei postar o vídeo mais engraçado que eu já vi na Internet



Aproveitem também para acessar o meu outro blog: www.superwallace.com

Abraços e aproveitem o Final de semana :D

21 de agosto de 2008

BS Koi ha Balance - Battle of Lovers

Fabricante: Square
Gênero: Estratégia
Ano de lançamento: 1996

Esse é mais um jogo feito para o sistema "Satellaview", "Battle of Lovers" ou "Batalha dos Amantes". Aqui você joga numa espécie de tabuleiro, seu objetivo é marcar encontro com as meninas! Você concorre com mais 3 participantes, e a cada turno você pode usar um item ou andar um determinado número de casas definidos por sorteio, se você cair na mesma casa de uma menina, você conhece ela, a partir daí você vai conseguindo itens e pode parar em certos lugares que são ideais para um encontro, se você conseguir isso você tem a chance de beijar a menina, aumentando assim seus pontos de afinidade com ela, só que no meio do caminho, outros caras podem roubá-la de você, se eles pararem na mesma casa que
você está com sua garota, aparece uma balança na tela em que os jogadores escolherão itens para colocar nessa balança, e qual conjunto de itens pesar mais, ganha a menina! O jogo pode ser jogado com 2 jogadores!

Prós: A diversão.

Contras: O jogo é meio parado.

Considerações finais: O primeiro jogo que eu encontrei para SNES cujo simula encontros, achei o jogo bem interessante e divertido! Ainda por cima feito pela "Square", famosa por seus RPGs.

Qual é o jogo? 3

O segundo jogo de fato era o Prehistorik Man. Agora, aumentei o nível de dificuldade e garanto que esse ninguém ira descobrir, hohoho. Vamos lá:


O nome desse clássico para Super Nintendo só será liberado a noite! Comentem a vontade :)

The Humans

Fabricante: GameTek, Inc. / Imagitec Design Inc.
Gênero: Estratégia
Ano de lançamento: 1993

Que tal voltar no tempo e controlar uma tribo? Tudo isso usando muita inteligência e atenção! Sim, no jogo The Humans esses serão os elementos básicos para triunfar nesse jogo, que é dificil, mas não deixa de ser divertido.

Na primeira vez você poderá achar o jogo chato. O jogo possui uma jogabilidade bem diferente: você terá que controlar os jogadores de acordo com a fase e o objetivo do jogo. Cada personagem tem suas funções, que podem ser alternadas com o botão SELECT. Logo na primeira fase o objeto é pegar a lança, e assim, o personagem terá mais opções, e ao passar de fase, você usará mais personagens da sua tribo...

O jogo é muito legal pois é tem uma mistura de enigmas e desafios nas fases, e ao passar das mesmas, a dificuldade só vai aumentando. Os gráficos são bem legais, principalmente os do cenário.

The Humans é um jogo onde você terá que ter muita paciência para resolver os enigmar. Eu cheguei na terceira fase, se alguém conseguiu ir mais adiante, por favor, postar algo nos comentários.

Prós: jogabilidade, gráficos.

Contras: Na primeira vista pode parecer um jogo bem difícil e meio chato.

Considerações finais: The Humans é Um jogo bem diferente para Super Nintendo. Vale a pena o download, para depois, você quebrar a cabeça para passar da terceira fase, hehe.

20 de agosto de 2008

Lancheira em forma de Nintendo 8 bits

Eis aqui um item que eu gostaria muito de possuir ou, melhor dizendo, de ter possuido. Trata-se de uma lancheira em forma de Super Nintendo 8 bits. Curioso, não?

Dica do Holy, do blog Manicomiosa.org

Update: No caso, eu sabia que era uma lancheira em forma de NES, só falei que parecia com um SNES para testar a atenção de voces. AHuiahhau

Vamos lá galera, continuar votando!

Bom galera, como disse no tópico anterior, estamos participando de um sistema de votação. Agora gostaria de pedir-vos para que continuem votando para que a SNES Classics tome distancia dos concorrentes. Um voto por dia galera, não custa nada :)

Clique aqui para votar. Peçam para um amigo votar também, precisamos de uns 100 votos hoje :(

Update: Fixado o problema do link, votem!!!!1111111

18 de agosto de 2008

Secret of the Stars

Fabricante: Tecmo, Ltd.
Gênero: RPG
Ano de lançamento: 1993

Secret of the Stars ou "Aqutallion" no Japão. Você é um jovem garoto chamado "Ray", que vive em uma casa com seu pai num pequeno país dentro de uma ilha. Mas ele não pode aproveitar sua vida por muito tempo. É dito a "Ray" sobre um feiticeiro maligno chamado "Homncruise", que planeja conquistar o mundo.Derrotar "Homncruise" não será fácil: primeiro "Ray" precisa encontrar a crista mágica de seu falecido pai, e montar uma poderosa equipe de heróis lendários, chamados "Aquitallion". Somente você junto a eles estão a altura de enfrentar "Homncruise" e salvar o mundo.

Nesse jogo, você anda ao redor do mapa do mundo, visitando cidades, reinos, derrotando monstros baseado em turno de combate visto na perpectivo de primeira pessoa, bem parecido com a série "Dragon Quest". Você terá dois grupos a sua disposição e poderá escolher entre eles a qualquer hora. O primeiro grupo é "Aquitallion", o principal e é o único cujo pode acessar as áreas mais importantes do jogo. Os outros podem ser usados para visitar reinos e recuperar itens valiosos. Num determinado ponto do jogo, você também poderá construir e gerenciar sua própria cidade.

Prós: Possui uma boa história.

Contras: N/A.

Considerações finais: É um RPG bem parecido com "Dragon Quest", que conta com uma história na era medieval, as técnicas são escolhidas num menu na tela e as lutas são vistas em primeira pessoa.

BS Kaizou Choujin Shubibinman Zero

Fabricante: MASNYA / NCS CORP.
Gênero: Ação / Plataforma
Ano de lançamento: 1994

Esse é um jogo de ação baseado em plataforma, você é uma espécie de "kickboxer" e deve destruir os inimigos que passarem pela sua frente. Quando você encontra um inimigo você dá uma sequência de socos neles, pressionado "Y" para socar, se pressionar várias vezes seguidas, você dá vários socos no inimigo contando até com um gancho! Você ainda pode usar o poder especial para atacar, bastar segurar o botão "Y" para carregar a magia, soltando o botão você solta a magia no inimigo. Para cada inimgo que você destrói, você ganha um item que acumula pontos se você o pegar. O jogo conta com chefões no final da fase, para derrotá-los, basta acertar na parte rosa do corpo. Esse é mais um jogo feito para o sistema "Satellaview".

Prós: Boa diversão.

Contras: Ser muito fácil e as vêzes o jogo trava ao começar.

Considerações finais: O jogo é bem simples de se jogar, porém muito fácil, mas divertido, podendo ser jogado com 2 jogadores ao mesmo tempo.

17 de agosto de 2008

Qual é o jogo? 2

Galera, como vocês viram no primeiro "Qual é o jogo?", o jogo era de fato X-Men: Mutant Apocalypse. Agora, outra charada para vocês? Analisando a imagem abaixo, responda: Qual é o jogo?Todos os comentários só serão liberados a noite. Comentem!

16 de agosto de 2008

Nos ajude, mais uma vez xD

Gente venho aqui mais uma vez pedindo a ajuda de vocês. Antes disso, gostaria de agradecer e muito a participação de vocês com nosso blog, muito obrigado mesmo. Gostaria também de me desculpar por falta de posts meus, mas eu estou trabalhando MUITO.

Enfim, gostaria de pedir o seu voto diário. Nós estamos concorrendo no Nosso Top. Um site que premia os sites mais votados e tudo mais. Caso o SNES Classics ganhe, é claro que vocês ganharão com isso também. Caso ganharmos o prêmio, farei uma promoção no blog sorteando 3 Super Nintendo e uma fita.

Vamos lá galera, divulgue para amigos, vote, peça para mamãe votar, papai, irmãos, irmãos, vovó, etc. O seu voto é muito importante. Clique no banner abaixo para votar. Conto com vocês, mais uma vez ;)


15 de agosto de 2008

BS Super Ninja-kun

Fabricante: Jaleco
Gênero: Aventura / Plataforma
Ano de lançamento: 1994

Esse é mais um jogo feito para o sistema "Satellaview", nesse jogo você joga como um ninja e deve matar os inimigos que estiverem no seu caminho usando seu "shuriken", depois no decorrer do jogo você poderá adquirir outras armas. Quando você mata um inimigo, aparece uma espécie de "fumaça" subindo na tela, que é a alma do inimigo, note que se você pega-lá, uma barra de energia se enche, quando você pegar vários e ela estiver toda cheia, você poderá usar o poderer especial do ninja(pressionando "A"). Há vários tipos de poderes, que você descobre no decorrer do jogo. A ainda uma bola especial de energia em que quando você a pega, seu ninja fica 10 vezes maior e torna-se invencível. O objetivo do jogo é salvar uma princesa que foi capturada por um inimigo. O jogo ainda conta com chefes no final da fase, quando você mata um chefe, ganha uma nova arma(para trocar de arma pressione "L" ou "R").

Prós: Bons gráficos, trilha sonora e muita diversão.

Contras: O jogo porém é muito fácil.

Considerações finais: Esse jogo é bem divertido e simples de se jogar, ainda podendo ser jogado com 2 jogadores ao mesmo tempo, o jogo não apresenta um grau de dificuldade grande, mas pelos gráficos e pela diversão, o jogo vale a pena.

14 de agosto de 2008

BS Golf Daisuki! - Out of Bounds Club

Fabricante: MASNYA / NCS CORP.
Gênero: Esportes / Golfe
Ano de lançamento: 1995

Esse é um jogo de golfe feito para o sistema "Satellaview", você joga com personagem num cenário colorido simples, porém as vezes enfrenta uma chuva passageira que influencia na tragetória da bola, e a mudança de tempo, as vezes escurece e depois volta a ficar dia, os cenários são bem diversificados e contam com vários obstáculos, até alguns inimigos, mas aqui eles só funcionam como barreiras para te atrapalhar.
Apertando "A", irá aparecer no canto superior da tela uma pequena mira em que você poderá escolher algumas posições em que poderá bater na bola, agora pressionado "A" novamente, aparecerá a palavra "SHOT" na tela, apertando "A" de novo, você dá a tacada!!!! Para escolher a força com que vai bater na bola, basta pressionar "B" até aparecer na tela escrito "POW" com o número, agora apertando "para cima" ou para "baixo você" aumenta ou diminui a força da tacada!

Prós: Boa diversão.

Contras: Poucas fases e pouca dificuldade.

Considerações finais: Esse é um ótimo jogo de golfe, simples de se jogar e divertido, o legal é tirar um contra com dois jogadores !

Todos os encerramentos de Super Street Fighter 2

Para aqueles que (assim como eu) não viram, jogando, todos os encerramentos do jogo Super Street Fighter 2, está aqui os dois vídeos mostrando-vos. Admito que alguns são bem legais e outros... bem engraçados.

Primeira Parte:



Segunda Parte:



O que vocês acharam?

13 de agosto de 2008

Qual é o jogo?

Vou mostrar uma imagem - muito fácil por sinal - e voces terão que adivinhar qual é o jogo. Se esse "joguinho" der certo, irei fazer mais vezes. Então veja a imagem abaixo:

E ai, já sabe qual é o jogo? Responda nos comentários.

Update: Vocês acharam essa foto meio pornográfica? Eu só vou "liberar" os comentários a noite, hehe.

12 de agosto de 2008

BS Dynami Tracer

Fabricante: Square
Gênero: RPG / Aventura
Ano de lançamento: 1996

"Dynami Tracer" é um jogo feito para o sistema "Satellaview" que mistura diversos elementos num só, você escolhe dentre 6 personagens, e cada um deles possui uma nave espacial diferente, você disputa com eles para ver quem consegue ganhar mais pontos até a rodada final, no entanto, para ganhar pontos, vocêdeve parar nos planetas e descobrir seus segredos e procurar por soluções, algumas vezes participar de um pequeno mini-game para vencer, nada tão difícil, porém divertido.
No começo, você escolhe o planeta pressionado "A", e dentro dele, pressionado "A" novamente, você desce de sua nave a anda livremente por ele, parando em cada esquina, agora para entrar em um local, basta pressionar "A" novamente. Dentro do local você deve conversar com as pessoas e descobrir mais sobre o local. Para mudar de planeta, basta sair do local, retornado assim para o planeta e agora pressionado "para cima", você tem a visão do espaço e os demais planetas.




Prós: Excelentes gráficos e trilha sonora.

Contras: Ser curto.

Considerações finais: Um jogo diferente, obra prima da Square, diferente dos RPGs tradicionais, que conta com ótima trilha sonora e os gráficos usam a engine "Mode 7".

Earthworm Jim

Fabricante: Playmates
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1994

Aqui presenciamos a primeira aparição de Jim Minhoca, ou para os íntimos Earthworm Jim. Devido a uma pesquisa que fiz, com umas 30 pessoas, 20 delas haviam jogado o Earthworm Jim 2, 4 nunca tinham sequer ouvido falar do jogo e apenas 6 pessoas haviam jogado o primeiro jogo da série. Curioso não?

O objetivo do jogo é salvar a princesa Whats-her-name (qual é o nome dela?) das garras do Psy-Crow; a continuação do jogo teve como enredo esse mesmo seguimento. Porém, os gráficos de Earthworm Jim conseguem superar a versão posterior, coisa que eu acreditava difícil...

A jogabilidade é ótima e bem simples: O personagem tem sua arma que começa com 999 tiros e seu chicote. Ao longo do jogo você poderá pegar mais armas, uma mais maneira do que a outra. A trilha sonora também é outra coisa fantástica desse jogão para Super Nintendo, uma das melhores, talvez.

A característica principal que difere os dois games é a dificuldade de Earthworm Jim e a segunda versão. Uma dificuldade bem acentuada se comparado com a versão posterior, coisa de pro. Entretanto, isso não tirá todos os créditos que o jogo carrega, munido com ótimos gráficos, trilha sonora e jogabilidade.

Prós: Jogabilidade, trilha sonora e os excelente gráficos.

Contras: uma dificuldade razoavelmente alta.

Considerações finais: Para aqueles que jogaram Earthworm Jim 2 e não jogaram esse jogo, não sabem o que está perdendo. No mais, aqui poderemos ver o Jim Minhoca com uma cara mais invocada e um pouco mais fortinho, hehe.

11 de agosto de 2008

Zangief Boladão Parte 2

Como postei uns dias atrás um TAS vídeo do Zangief detonando, trago-vos a segunda parte. Galera, eu mudei minha opinião sobre o Zangief, definitivamente.


9 de agosto de 2008

Os melhores e piores jogos que já joguei para Super Nintendo

Bem, para dizer a verdade, são poucos os jogos que eu não gosto para Super Nintendo. Mas os jogos que não gosto, é porque são ruins mesmo. E o melhores, acho que aqui todo mundo vai concordar comigo (ou então me xingar, hehe). Então sem mais delongas, veja abaixo a minha lista dos 5 melhores jogos de SNES e dos 5 piores. Para conferir cada jogo, é só clicar no nome do mesmo:

Os 5 Melhores

Donkey Kong Country 2 - O segundo jogo da série Donkey Kong Country para Super Nintendo. Os Gráficos são show de bola.

Ultimate Mortal Kombat 3 - O último jogo da série mortal kombat para Super Nintendo. O único mal desse jogo é que não tem o Scorpion, mas fora isso, show de bola.

Earthworm Jim 2 - Continuação de Earthworm Jim. Além do jogo ser bem engraçado, conta também com uma trilha sonora incrível.

Mighty and Morphin Power Rangers - The Fighting Edition - Jogo de luta com os Zords dos Power Rangers. O segundo melhor jogo de luta para SNES na minha opinião.

Megaman X3 - Ultimo jogo da série Megaman para Super Nintendo. O jogo mais divertido da série X na minha opinião.

Os 5 Piores

Barbie Top Model - Nada mais chato do que fazer testes para tentar se tornar uma modelo de sucesso.

Pit Fighter - Esse jogo me dá muito medo. Não sei porque. Não gosto nem de falar sobre ele.

Tom and Jerry
- Sou super fã do desenho, mas o jogo deixou e muito a desejar. Os gráficos e a trilha sonora desse jogo assustam!

Clock Works - Sem comentários.

Alcahest
- O pior jogo de RPG para Super Nintendo na minha opinião.

Gosto é gosto não é mesmo? Então, alguém ai tem uma listinha igual a minha? Comentem!

Super Street Fighter 2 Speed Run com Zangief

Quando eu jogava Street Fighter com meus colegas, ouvia muito dizer que o Zangief é o pior personagem do jogo. Então, vejam a primeira parte do vídeo abaixo:


Assustador, não é? Se vocês gostarem do vídeo, em breve postarei a segunda parte.

8 de agosto de 2008

BS Special Tee Shot

Fabricante: Nintendo
Gênero: Estratégia
Ano de lançamento: 1996

Antes de "Kirby" estrelar seu papel em "Kirby's Dream Course", existia esse jogo. "Special Tee Golf" foi desenvolvido para ser uma mistura única de mini-golfe com bilhar estrelando uma grande bola vermelha com grandes olhos. O objetivo era colocar a bola no buraco em meio a perigos, tais como um cone de vidro que bate a bola para surpreendentes alturas, uma flor cantante que bloqueia a trajetória da bola ou uma coisa azul que come a bola e custa ao jogador uma tacada.

Terminado um conjunto de oito cursos faz destravar novos cursos para serem jogados, há também a possibilidade de dois jogadores jogarem os cursos juntos ou em modo "contra".

O jogo é quase o mesmo que "Kirby's Dream Course" ele usa o mesmo "Engine"(motor) como núcleo de jogo em "Kirby's Dream Course" e exige que o jogador escolha a força e local do tiro que será lançada a bola. No entanto, ao contrário de "Kirby" que seu power-ups são obtidos quando se mata inimigos, a bola vermelha pode bater em estátuas de ouro moldadas como um "Oscar" para ganhar maior capacidade de força, o que dobra o tamanho do poder de metros para a próxima tacada.

Uma curiosidade é que este jogo foi pensado em ser lançado, mas o projeto foi abandonado(para se tornar Kirby's Dream Course), resultado, não foi lançado em cartucho, mas foi lançado para o sistema Satellaview no japão.

Prós: A diversão e os gráficos.

Contras: A dificuldade.

Considerações finais: Esse jogo lembra bem o "Kirby's Dream Course" mas com algumas diferenças. Eu achei o jogo bem estratégico e divertido sendo possível jogar até com dois jogadores ao mesmo tempo.


BS Radical Dreamers

Fabricante: Square
Gênero: RPG baseado em Texto
Ano de lançamento: 1996

"Radical Dramers" é a uma estranha sequência de "Chrono Trigger" somente lançada no Japão, não lançado em cartucho, mas para o sistema "Satellaview", é basicamente uma série baseada em história, contendo traços entre "Chrono Trigger" e "Chrono Cross".
Diferentemente dos jogos de RPG da "Square", "Radical Dreamers" é um RPG baseado em textos, você develer as páginas na tela e escolher entre as opções que lhe são dadas, escolhas essas que afetam o seu progresso pelo jogo, ambos o menu e as batalhas são feitas desse jeito.
Mas o jogo não é só baseado em texto, também conta com belos gráficos e uma boa trilha sonora que só a "Square" sabe fazer!

Prós: Bons gráficos e trilha sonora.

Contras: O jogo pode tornar-se chato por ser muito parado.

Considerações finais: É um RPG num estilo bem diferente do que estamos acostumados, mas torna-se muito interessante e estratégica, emfim uma novidade para os fãns de "Chrono Trigger" e Chrono Cross, visto que a história do jogo tem traços com esses jogos. Como o jogo foi lançado apenas em japonês, trago aqui uma versão traduzida em Inglês.

FIFA International Soccer

Fabricante: EA
Gênero: Esportes
Ano de lançamento: 1994

A Fifa juntamente com EA Sports lançaram para SNES o Fifa International Soccer, que por ventura, é bem estranho.

Os gráficos não são lá essas coisas e a jobabilidade também não. Aqui você jogará com as principais seleções; a melhor como sempre é a seleção brasileira. Uma coisa legal aqui nesse jogo é que voce pode controlar a força do seu chute, passe. Quando voce for executar algum chute/passe, aparece uma barrinha que mede a força do movimento.

Em geral, eu não gostei do jogo. Para mim jogo de futebol é campeonato brasileiro 96 e o 2008.

EDIT ME: Quem quiser adicionar alguma informação aqui, é só postar nos comentários.

Download do jogo (rom) aqui

Comunicado 2

Galera, vocês são bons em algum jogo? Se acham super, os melhores em um determinado jogo para Super Nintendo? Então, para ajudar nossa comunidade de SNES, enviem seus vídeos para gente publicar aqui no blog.

Vídeo de bugs, combos, records, TAS, etc, são bem-vindos. Eu vejo muitos vídeos no YouTube e gostaria de ver algum vídeo da galera daqui do blog. E aí, o que vocês acham da ideia?

Se quiserem adicionar o endereço do blog no vídeo, ficaríamos mais felizes ainda :D


E outra coisa também, que tal criarmos uma rede no Hamachi, para podermos jogar online os clássicos do Super Nintendo? Quero a opinião de vocês!

7 de agosto de 2008

Elite Soccer

Fabricante: Gametek
Gênero: Esportes
Ano de lançamento: ?

Um detalhe que vou citar logo no começo: não consegui ver a tela principal desse jogo, por isso esse screen shot ai. Mas fora os problemas técnicos - que não desmerecem o jogo de forma alguma -, vamos comentar sobre Elite Soccer, um bom jogo de futebol para Super Nintendo.

Uma coisa que você vai perceber é que a jogabilidade é bem diferente da qual conhecemos dos jogos tradicionais de futebol. A tela é meio visto de cima e é só possível chutar. Tem poucas seleções também para serem selecionados, mas isso não é nada.

O legal de Elite Soccer é que você pode mudar tudo no seu time, inclusive o nome. Se você quiser por jogadores do flamengo na seleção, é possível. Tá pra editar o nome do time, o nome dos jogadores, a cor da roupa, etc.

Os gráficos e a jogabilidade não são lá essas coisas, mas o jogo é legal e pode ser uma opção quando você quiser bater uma pelada virtual com amigos.

Prós: O fato de se poder editar seu time por completo é um ponto forte desse jogo.

Contras: jogabilidade e gráficos estranhos.

Considerações finais: Quando algum (dos milhares, hehe) Campeonato Brasileiro estiver te enjoando, experimente Elite Soccer. Você não vai se arrepender :)

6 de agosto de 2008

Super Mario World no Piano

Apesar da qualidade do vídeo ser horrível, vale a pena ser assistido. O cara toca alguns temas clássicos do jogo Super Mario World. Nostalgia pura...


Outlander

Fabricante: Mindscape
Gênero: Corrida / Ação
Ano de lançamento: 1992

Que tal pegar o seu carro e sair da cidade em busca de aventuras? Esse é o tema de Outlander. Um jogo que envolve corrida e muita ação; Foi lançado para Mega Drive também.

O jogo começa como um jogo de corrida normal. Até que motoqueiros passam do seu lado atirando bombas e te dando tiros! O que você vai fazer? Atropela-los, é lógico! Assim Outlander entrou para minha lista dos melhores jogos de ação para Super Nintendo. Você controlará um carro, terá que desviar dos diversos obstáculos que aparecerão nas pistas e ainda tem que se preocupar em atropelar motoqueiros!

Você poderá ver os motoqueiros pelo retrovisor do carro, num estilo GTA. Embaixo tem o painel (no qual eu não entedi muito bem), e um marcador de pontos (que eu não entendi também, hehe).

E isso não é nada: você poderá estacionar e sair do carro. Isso que me surpreendeu nesse jogo. O personagem - tá bom, ele tem os movimentos bem limitados- tem poucos movimentos. Usando uma escopeta como arma, você poderá dar fim aos arruaceiros (pena que tem pouca munição). Também é possível dar uns socos. Esse é o tipo de jogo para aqueles que gostam de viver perigosamente... No vídeo-game, é claro!

Prós: A ideia do jogo é muito legal. Nunca tinha visto nada parecido para Super Nintendo.

Contras: O jogo é um pouco confuso, mas dá pra pegar a manha rápido.

Considerações finais: Eu não entedi muito bem o objetivo do jogo, mas para mim é do estilo: diversão e que se dane a história do jogo. Tenho algumas dúvidas, tais como: como estacionar? E se tem como dar tiros de dentro do carro... Falando nisso, irei dirigir mais um pouquinho agora. Até mais!

5 de agosto de 2008

Hyper Battle Game Gt

Fabricante: Kaneko CO Ltd. / Bandpresto
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 1995

Este é um jogo de corrida japonês muito interessante, pois é jogado na diagonal, assim como em "Biker Mice From Mars" e "Rock N' Roll Racing". Ele se baseia no campeonato japonês, para correr você conta com as equipes: Toyota Team Sard, Hoshino Racing, Kenwolf with Terai Eng., Kurimitsu e Team Taisan.

As curvas requerem muita atenção do jogador, pois, qualquer erro é fatal. Mas é só praticar que você pode conseguir chegar pelo menos em quarto ou terceiro, é quase impossível ficar em primeiro.

A cada corrida, você pode treinar três vezes, tempo suficiente para “pegar a manha”.

O terceiro treino é com os adversários na pista, pode parecer fácil mas não é, no treino eles estão tirando uma com a sua cara, a coisa aperta mesmo na corrida em si. O modo de ultrapassagem é inovador. Você tem de ficar colado atrás do carro, aparecerá o nome do piloto e depois de alguns segundos seu carro começa a piscar e então você pode ultrapassar numa arrancada maravilhosa. Mas atenção é preciso, pois, no processo você pode encontrar uma curva e não conseguir ter controle sobre ela, acabar batendo e perdendo a posição que será muito difícil de se recuperar.

E outra coisa que também impressiona é o motor dos carros que é quase real.


Prós: Bons gráficos e ótima diversão.

Contras: O alto grau de dificuldade.

Considerações finais: Hyper Battle Game Gt não fica devendo em nada para os outros games de corrida para SNES, na verdade mesmo que não seja o melhor jogo de corrida, é um dos melhores dando ao jogador muita adrenalina e diversão.